terça-feira, 19 de maio de 2009

Vencer, Vencer, Vencer!!!


Caros amigos, hoje teremos mais um jogo decisivo contra o Internacional. Será um jogo difícil, e em que muitos já dão como certa a classificação do Inter. Mas, nestes momentos de dificuldades e desconfianças, nada melhor do que lembrarmos de nossas origens, de nossa tradição e de nossa história vitoriosa. Não preciso gastar minhas humildes palavras para exaltar nosso querido Mengão. Para isso, o Lamartine Babo foi perfeito ao compor nosso lindo e maravilhoso Hino.

Lamartine Babo compôs o hino dos três grandes clubes do Rio de Janeiro e do Botafogo também. Mas, parece que sua inspiração chegou ao limite humano ao compor o Hino do Mais Querido. E neste momento, é na verdade neste hino que devemos nos apegar.

Primeiro, o Lamartine foi perfeito ao descrever a incondicionalmente apaixonada torcida do Mengão: "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer". Não existe ex-Flamenguista, o Flamenguista não muda de time, não abandona o time. É uma paixão incondicional, inexplicável e imcompreendida pelos nossos pobres adversários.

"Na regata ele me mata, me arrebata de emoção no coração", hoje será um jogo daqueles, de pura emoção, adrenalina e corações acelerados. Mas o Flamengo é "Consagrado nos gramados", "Ele vibra, ele é fibra...". Por isso não há o que temer, basta os jogadores entenderem o que esse Hino representa, o que representa o Mengão. Entender que cada Rubro-Negro "teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo."

Muitos jogadores entenderam o que é Flamengo e conquistaram títulos e a admiração dos Rubro-Negros. Não vou nem citar Zico e cia., citarei alguns nomes que tinham o sangue Rubro-Negro, como, Valido que entrou em campo com 38 de febre e fez o gol do primeiro Tri-Carioca em 1944; ou como Rondineli no primeiro título brasileiro, que entrou em campo com a mandíbula fraturada; e Pernambuquinho (foto ao lado) que meteu a cara no chão, no pé do goleiro do Bangu, para marcar o gol em 1966.

As palavras do Joel Santana foram perfeitas, ao dizer que o Flamengo é "suor, é um time que foi feito pra lutar, e é assim que tem que ser...eles não respiram, eles não correm, eles não jogam, eles não fazem p... nenhuma porque nós não deixamos...isso aqui é Flamengo e tem que respeitar esse Manto" (clique aqui e veja essa emocionante preleção). Que hoje os jogadores entendam o que é jogar pelo Flamengo, entendam e tomem posse daquilo que está em nosso sangue, em nossas veias, aquilo que faz parte da nossa história, do nosso passado, presente e futuro. Que os jogadores entendam que no Flamengo não há outra opção, é lutar e "Vencer, vencer, vencer."

SRN

PS.: Só pra imitar o Vitor:

Segunda-feira foi a vez da Banda Rock S.A. mostrar o seu som no programa Maldita Futebol Clube. Os caras mandam muito bem, com um rock and roll plugado, um som pesado e boas letras. Os caras presentearam os ouvintes com rifs de ótima qualidade mesclando as faixas do CD com o tradicional ao vivo, voz e violão. Quem ouviu e gostou, ou quem não ouviu e quer conhecer a banda, pode acessar o site www.myspace.com/bandarocksa. Vale a pena conferir o som deles. E você que quer divulgar seu som no programa, entre em contato conosco pelo e-mail malditafutebolclube@ofluminense.com.br

P.S.2.: O bonitão, o 2° em pé da direita para esquerda de camisa verde sou eu, Jefferson Guerreiro, o mais bonito do grupo. Essa foi a foto tirada no estúdio da Rádio Fluminense com a banda S/A e a equipe MFC.

SRN

14 comentários:

Zêro Blue disse...

Será um grande duelo e uma partida muito difícil para o Rubro-Negro, mas o Flamengo tem chances de conseguir a classificação, não pode é dar bobeira, tem de sair pra vencer.

Abração Jefferson e "maditos"!

Impasse Livre disse...

cara, Jeferso...a banda realmente é muito boa, o programa foi nota mil e a galera está de parabéns. quanto ao flamengo, um seco: inter olê olê olê 1 x0!

Rosa Carvalho disse...

olá meninos da MFC!!!! estou postando depois do término do jogão do inter contra o Flamengo amei e nunca torci tanto para o inter!!!!! saudações vascaínas bjs!!!! O Vascão ta dentro!!!!!!!

Impasse Livre disse...

post comovente e e emocionante... tanto quanto a classificação do Inter!O time medíocre do urubu não resistiu ao maior poder de fogo do colorado. Ih.... o flamengo vai sumir...Não adianta reclamar... perdeu pro inter na moral....Não tem mais copa pra jogar!
E o que que é Obina de chuteira rosa, hein jefferson? huahauhauhauahau

Jefferson freire disse...

Perdemos sim ,Leandro, mas jogamos contra o melhor time do Brasil, e não fizemos feio. Poderíamos tranquilamente ter saído de lá com a classificação. Mas infelizmente 2 erros individuais selaram a classificação colorada. Parabéns para eles e parabéns para as duas equipes que mais uma vez proporcionaram um grande espetáculo. Estou triste, mas não envergonhado, pois perder faz parte do futebol, mas o importante é ter garra e determinação, e isso não faltou ao Flamengo ontem. Agora é esfriar a cabeça e pensar no brasileiro. Quero ver como seu vasco se comportará agora que pegará time grande, de qualidade. Antes de enfrentar brasiliense, fortaleza e vitória, seu poderoso vasco não conseguiu vencer nem turno de carioca.

Fico na torcida por uma fina Inter e corinthians, com o título para o Inter, claro.

E aos torcedores Rubro-Negros, um aviso: Agora é repetir o espetáculo de 2007, apoiar o time e conquistar o hexa. Não somos fracos como querem que acreditemos. Vamos pra cima dos adversários e recuperar nossa hegemonia nacional, já q aqui no Rio já está dominado.

SRN

Jacky - Simples assim!!! disse...

Convido vc para conhecer o meu novo cantinho, sinto em dizer mas o antigo dediquei, com a ajuda de uma grande amiga, para meu futuro bebê...
espero que goste...
bjos

http://simplesmentemae2009.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

O Flamengo perdeu. Mas foi derrotado de cabeça em pé, por uma equipe fantástica. O time tem força para se recuperar bem no Brasileirão.

Charles Madeira disse...

adeus mengo,adeus mengo,e o Vasco é o Rio na Copa do Brasil.Ih,o Flamengo vai caiiiirrrr!!!!

Charles Madeira disse...

adeus mengo,adeus mengo,e o Vasco é o Rio na Copa do Brasil.Ih,o Flamengo vai caiiiirrrr!!!!

Unknown disse...

Perdeu,perdeu e perdeu.Me desculpem,mas foi muito engraçado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Eu ri muito da cara do bruno só olhando a bola passar.Muito divertido..Adeeeus Mengoooo!

Alberto Nascimento disse...

Ruan é uma piada, Ibsom é outra piada, Cuca então nem se fala. Resumindo, sem juiz é mais dificíl.

Ha, ha, ha, ha.

Quem vaz pacto com o capeta mais cedo ou mais tarde acaba pagando.

Jefferson freire disse...

Muito me admira botafiguenses tentar nos zuar. Fui eliminado sim, mas com luta e pelo Inter que é tido como melhor time do Brasil. Agora o Botafogo foi eliminado pelo Americano em pleno enchenão. São tri-vices e sua torcida só aparece mesmo nestes momentos pra tentar zuar o Flamenguista após uma derrota. Vcs poderiam poupar forças para apoiar o time de vcs, que já se acostumou com a torcidinha triste e chorona.

Me admira tb a investida vascaína, que estão na 2ª divisão e a única chance de debater alguma coisa com a gente é através do já encerrado carioca, ou pela copa do brasil. Ademais, o vasco agora vai começar a pegar times grandes na Copa. Enquanto não jogou com brasiliense e fortaleza, não conseguiu vencer nem turno de campeonato. E a única forma de tentar nos atingir é repetir exaustivamente que "o Flamengo vai cair". Estão com saudades de nós? Mas infelizmente pra vcs, o Fla não cairá nunca!

Mengão sempre e rumo ao Hexa!!!!

Impasse Livre disse...

Jeferson Guerreiro...você deve estar de cabeça inchada demais!Me responde: o que é o Obina de chuteira rosa?
Futebol é assim levanta , sacode a poeira e da avolta por cima. Foi só uma derrota que ocoloca o fla no seu verdadeiro lugar, o dos molambos! Na Copa do Brasil, o Rio é o Vasco! Você vai torcer para os paulistas? Que papelão!Não deveria...huahuahau
Quanto ao vitória( que o vasco sacudoiu de 4), ele é um dos líders de um campeonato chamado de série A com 6 pg e o seu está na zona de rebaixamento e aí corroboro com o Madeira: Ih, o Flamengo vai cair! mas, prefiro cantar: ( ao ritmo do olê olê dagalera do Vasco - amiascirativa do país e que inventou essa música)
Ih, o flamengo vai Falir
Petkovic vai voltar
libertadores é o c....
não tem, mais copa pra jogar!
ô ^^OÔ^e vai cair par série B! e vai cair pra série B!
A molambada toda chora
Não tem mAIS COPA PRA JOGAR...
O PIOR É ODESMANCHE: JUAN, lEÓ MOURA,IBSON,JONATAS,BRUNO, EMERSON ESTÃO PERTO DO ADEUS!
O FLA FUTEBOL ESTÁ EM CRISE, KLEBER LEITE E CUCA PODEM SE JUNTAR A GALERA DA BARCA, POR COPNTA DA SUPER BOMBÁSTICA CONTRATAÇÃO DE PETKOVIC DE MULETAS! TUDO PORQUE NÃO TEM, DINHEIRO PRA PAGAR! COITADO, MAS AVISA LÁ O ÚLTIMO QUE SAIR QUE APAGUE A LUZ...PORQUE SENÃO A CONTA VAI FICAR MUITO ALTA E NÃO TEM GRANA PRA QUITAR! HUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHA ADEUS MENGOÔ, ADEUS MENGOÔ...E CONCORDO COM A RENATA, O BRUNO FICOU COM CARA DE BOBO VENDO A BOLA PASSAR!

Felipe Souza disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.