quarta-feira, 27 de maio de 2009

Votar pra quê?


O destino conspirou para o post de hoje. Digo isso porque no sábado já debatia sobre o assunto com amigos e adversários em campo; na segunda-feira, o assunto voltou à pauta no programa Maldita Futebol Clube. Se trata das próximas eleições no Mengão. Já é sabido de todos que os nossos atuais dirigentes estão no Flamengo há mais de 20 anos, sem trazer ao clube qualquer benefício ou crescimento financeiro, administrativo, profissional, e pior, estamos diminuindo nosso mais que centenário poderio de títulos.

Todos dizem que o Fla está em crise, que não há dinheiro, que o Fla está falido, que fechará as portas, etc, etc. Mas já perceberam a briga de foice que se trava todos os anos de eleições? Já perceberam que todos que reclamam estão lá há 20 anos? Tem donos de grandes empresas dedicando 100% de seu tempo para "ajudar" o Flamengo, "sem receber nada". Será que eles acham que alguém acredita nestas baboseiras?

Não sei ao certo quantos são os sócios efetivos do Flamengo. Sei que é um número muito abaixo da proporção de sua torcida, mas isso é justamente graças a administração de abandono que se tornou o Flamengo. Ainda assim, apenas uns 20, 30% dos sócios vão votar nas eleições do Fla. Alguns podem até dizer que é descaso dos sócios. Mas eles estão cobertos de razão.

Vejam só as duas chapas que se desenham nesse ano, e aí vocês verão que errado é quem vai votar: A 1ª chapa conta com o então vice-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck; enquanto que a 2ª chapa tem a Patrícia Amorim, apoiada pelo Kléber Leite (todos já sabem quem será o homem forte do futebol nessa chapa). Ou seja, uma chapa conta com o atual vice-presidente, a outra com o atual vice de futebol. Resumindo: continuaremos na mesmice independetemente de quem entre.

Não temos opções de melhorias e não temos candidatos de confiança. Até temos pretendentes, que estão mais preocupados com realizações pessoais. Por isso, esqueçam Leonardo e Zico, pois não virão pra cá tão cedo. Parte da culpa é da torcida, que é incomparável quando o assunto é arquibancada e apoio ao time, mas deixa muito a desejar quando o assunto é pressionar os dirigentes por melhorias.

Apenas a título comparativo, a torcida do Corinthians, a Gaviões, separa parte das mensalidades para pagar cotas de sociedade para ter membros da torcida dentro do clube, votando e dando opiniões. Fiquei sabendo ontem que o próprio presidente do Corinthians veio da Gaviões, e faz reuniões com os membros da torcida uma vez por semana. As torcidas organizadas do Flamengo, infelizmente, se conformam com pequenas regalias como ingressos e passagens.

Está na hora de tomarmos outra atitude, não com agressões, mas como verdadeiros clientes insatisfeitos requerendo, ou melhor reivindicando tratamento para o clube de acordo com suas glórias e tradições.

Mas infelizmente, com os candidatos que aí se encontram, eu sinceramente não tenho esperanças. Até que uma nova alternativa surja para nos trazer esperança, segue a pergunta do título: votar pra quê?


PS.: Não se trata de problema apenas do Flamengo. Botafogo tenta se ajeitar depois de muitos anos de abandono; o Fluminense está aí com a Unimed bancando os altos salários dos jogadores, e ainda assim o clube não consegue nem manter os salários dos funcionários em dia; e o Vasco, atrás destas campanhas de sócios se escondem diversos casos macabros, como nepotismo até mesmo nas confecções de camisas.

PS2.: Foto acima é em homenagem ao Obina, que sinceramente, deixou a Gávea em boa hora, pois estava no momento de mudar os ares. Mas que seja reconhecido pela torcida os gols importantíssimos que ele fez, como o gol da permanência na 1ª divisão e os dos títulos da Copa do Brasil 2006 e Carioca de 2008, além de outros como semi-finais, e etc. Boa sorte, menos com o Mengão, e jogue contra nós sem marcar gols, pois assim ainda desembolsaremos 1 milão na conta.

SRN

4 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Quem tem o osso na mão não quer largar de jeito nenhum. Ser dirigente do Flamengo é uma "profissão" que dá muito status.

Impasse Livre disse...

È Jefferson, quem disse que a gávea não tem os seus "euricos"?
Quanto a Obina, me recuso a perder mais do meu valioso tempo falando de jogador folclore! abs, leandro

Zêro Blue disse...

Pois é não tem dinheiro pra administrar mas todo mundo quer ser presidente do clube.


ABRAÇÃO JEFFERSON.

Filippe disse...

Os dirigentes do Palmeiras devem ter fumado algo antes de assinarem o contrato.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.