quarta-feira, 19 de maio de 2010

Heróis da Nação!

Em 1927, Moderato (jogador Rubro-Negro) sentia fortes dores antes do duelo contra o vice da gama. Mesmo assim, omitiu tal fato e foi para o jogo na garra. O resultado é que ele acabou com o jogo e deu os 3 passes certeiros para os 3 gols do Mengão na vitória por 3×0. Após o jogo, Moderato foi internado com apendicite. Em 1944, Valido, já aposentado, foi convidado pelo técnico Rubro-Negro para jogar a fase final do campeonato Carioca. Um dia antes do jogo decisivo, novamente contra os vices da gama, Valido teve febre, mas foi para o jogo. Imaginem: aposentado, fora de forma e com febre. O resultado foi que sua persistência foi recompensada com um gol de cabeça que deu o 1º tricampeonato Carioca ao Flamengo.

Em 1966, Pernambuquinho dividiu uma bola com o goleiro do Bangu, a bola no chão e Pernambuquinho mergulhou de cara no chão para marcar para o Flamengo. É até difícil descrever a cena, tamanha a raça e determinação demonstrada pelo jogador. Por isso, deixo a imagem abaixo para vocês terem ideia.

Nossa história é repleta de atos heróicos. Precisaria de incontáveis linhas para descrever todas as glórias e heróis do Mengão. Zico é fora de série; Junior de Capacete a Maestro; Adílio, Andrade, Nunes sensacionais; Leandro, Raul, Bebeto e Pet também não podem ser esquecidos. Não posso citar todos e tenho a convicção de que estou cometendo diversas injustiças ao citar alguns e não citar tantos outros.

Mas nesta quinta-feira, podemos aumentar o número de heróis do CRF. Teremos uma batalha campal, uma verdadeira guerra em território hostil. Que os jogadores encarnem o espírito de Moderato, Valido e tantos outros e façam de uma improvável classificação um ato de heroísmo, mais um motivo de orgulho para a Nação. Que o Manto Sagrado seja respeitado e que os jogadores permitam que ele faça a diferença.

Felizmente, a confiança Rubro-Negra é intocável. Temos confiança no bom resultado, na classificação em solo inimigo. Isso é fruto de diversas, incontáveis demonstrações de superação, determinação e sede de glórias! Somos diferenciados pelo simples fato de não termos apenas a simples obsessão pela vitória pura e simples. Mas nossas conquistas sempre estão acompanhadas por grandes resultados que além de concretizar a vitória, nos enchem de honra, orgulho e glória. Esse é o espírito!

Que no final do jogo não tenhamos apenas 1 ou 2 heróis, mas que tenhamos uma verdadeira Liga da Justiça. Que após o jogo e daqui a muitos anos os jogadores nos deem o direito de lembrar deste dia com orgulho. Que eles conquistem o direito de serem lembrados como um time de guerreiros, gladiadores que buscam triunfo com garra, raça, amor, paixão, honra e orgulho. Que após a batalha, eles sejam lembrados pela eternidade como legítimos heróis da Nação.

PS.: Frase da semana: "Desistem os que torcem, ficam os que amam"

SRN

9 comentários:

Carol Sakurá disse...

Sensacional!
A glória que fica é o amor do verdadeiro torcedor!
Abs!

Claudio Henrique disse...

Jefferson, como torcedor a confiança não pode faltar a você e aos flamenguistas, mas sinceramente, acho que o Universidad vai classificar.

Abraços

Mariana Zuzuca disse...

Jeffinho meu doce de côco com amendoim, você sintetiza o verdadeiro rubro-negro?: fé , coragem, paciência, garra e muita superação. o mengão, tenho esperanças, vai levar a Libertadores! manda beijo hoje pra mim? e o Souza pro raio que o parta do quinto dos infernos...ô sujeito marrento esse bostafoguense! um dia ainda vou ligar no ar para ele...

Robson Fontes disse...

Avante Mêngão, vamô flamengo, vamô ser s campeão, vamô flamengo minha maior paixão, vamô flamengo e essa taça vamos conquistar!

Prof. Motta disse...

Querido JFG - Acho improvável, mas não impossível. Belo texto. Conteudo admirável, mas quer saber : eles estão se lixando para o flamengo e para os seus torcedores, só querem a grana que ganham. tanto fez como tanto faz para ops atletas do fla. ganhar ou perder não mudará a conta bancária no fim do mês e isso é o que importa para eles, entende?

Impasse Livre disse...

Tudo muito poético...tudo muito admirável, mas no fim o que fica é o seguinte: vai voltar pra casa com a viola por entre as pernas. vai voltar para casa humilado. vai sair fora. e quer saber: sonho tem em qualquer padaria. já sei...o vasco isso ou o Vasco aquilo...tô me lixando...sei que o Vasco é muito acima de qualquer outro clube nesse hemisfério terrestre! porém, o que mais me alentou foi?: LA U olê olê olê, La U olê olê olê...El Mojambada toda LiOra no tien estadio para Jugar...ê espanhol vagabundo mas é por aí, no estilo molambo mesmo... Sou La U e digo; a aposta da Libertadopres segue cvalendo Jeffinho " docinho de õco com amendoim"...huahauajhahauha rs

Jefferson freire disse...

Mariana, seria ótimo ligar para zuar o Souza ao vivo. Coitado, está iludido com o carioquinha.

Prof. Motta, obrigado pelos elogios. Infelizmente vc tem certa razão em suas palavras, infelizmente isso não é só no Mengão. Mas minha paixão de torcedor me faz acreditar ainda em honrar a camisa. O dia que não acreditar mais nisso, eu paro com o futebol.

Saudações

Jefferson freire disse...

Leandro, o bom é q vc fala já se defendendo. Sabe que o vasco é a grande piada do Rio. Recém rebaixado, 7 anos sem título, 22 anos de vices, nepotismo, amigos do presidente na comissão técnica, torcida pedindo o retorno do eurico, etc, etc...

Por ausência de vitórias expressivas sobre o Rubro-Negro Mais Querido, restou a vcs focarem na questão estádio. E isso mostra como o vasco se apequenou em seus resultados dentro de campo. Se estádio fosse sinônimo de conquistas, o vasco não estaria há 7 anos sem ganhar nada. Eu na minha humildade, sem estádio pra jogar e sem estrutura, sou o atual campeão brasileiro, sou o maior vencedor do Carioca e estou há 22 anos surrando vcs. Isso pq tenho Camisa que pra mim é muito mais importante. Mas o importante pra vcs é ter estádio, mesmo q isso signifique a visível decadência cruzmaltina...kkkkk

clique documental disse...

É isso aí Jeffinho amor ao time acima de tudo! E como dizem: o importante é competir... a Raposa que o diga! kkkkkkkkkk
Ow cara o São Paulo nos passou o rodo, quem diria. Meu sonho de final Fla e Raposa já eraaaaaaaaaaaa... buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... tudo um roooooooooooooooooubooooooooooo...


Abraço forte Jeffinho
Rumo a Libertadores 2011...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.