terça-feira, 26 de agosto de 2008

*A face oculta de um semideus...



E não durou mais do que três jogos a relação entre Cuca e Dodô no Fluminense. O técnico anunciou agora pela manhã que o atacante está liberado para seguir sua vida em outro clube. O jogador já acertou a rescisão de seu contrato com o coordenador Branco e o presidente da patrocinadora. A tendência é que ele, a exemplo de Morais, acerte sua transferência para o Corinthians e jogue a Série B. Isso, é claro, se a Corte Arbitral do Esportes (CAS) não o suspenda pelo uso de femproporex, em 2007. O resultado, segundo o advogado Marcos Motta, que o defende, deverá ser anunciado até o dia 30, agora. O roteiro nada positivo que Dodô desenvolve para sua carreira não combina com seu talento. Se dentro de campo, desde os tempos do São Paulo, Dodô é a imagem do craque, elegante e estiloso. Fora dele, desde que se aventurou por clubes afora, é também a imagem do descaso e da indolência. Seu grande erro, em minha modesta visão, foi ter aberto mão da manta protetora de ídolo alvinegro. Há algum tempo, na redação do Jornal do Brasil, ouvi de Oldemário Toguinhó uma tese marcante. _ O ídolo tem mais força que o presidente do clube. Com o ídolo não se mexe _ disse-me, o saudoso. E é verdade! Oldemário tinha razão. O ídolo é, quase sempre, imagem personificada da instituição. Por ele a torcida se estapeia, os dirigentes se superam e a meninada se transforma. E deste poder mágico, sem receita, com explicação variada, e obtido de tempos em tempos, Dodô abriu mão. O tinha, como um semideus no Botafogo, mas o perdeu ao transpor os portões de General Severiano. Perdeu ao virar às costas para a idolatria, ao ignorar seus orfãos, ao se lixar para a proteção que recebera. Ao se transferir para o Fluminense, Dodô passou a ser apenas um atacante tão talentoso, quanto oscilante; tão virtuoso, quanto personalista; tão cheio de encantos, quanto de problemas. Na verdade, sem o manto da idolatria, pôde-se se perceber a face oculta de um semideus.


* Texto retirado do blog do Gilmar Ferreira - Jornal Extra
************************************************************************************

Só tenho uma coisa a dizer para este rapaz: "Chora, não vou ligar, chegou a hora, vai me pagar..."

Saudações alvinegras!

6 comentários:

Fernanda Souza disse...

Todo bostafogunse tem um certo recalque porque o Dodô largou o botafogo e foi pra um time grande,vcs tem de intender que o papeal dos pequenos e medios como o caso de vcs bostafoguense é de revelar para o grande foi assim agora com o Dodô,Juninho,Joílson,e Reinaldo e foi asim desde sempre,pois sempre que o Bostafogo entrou numa disputa para um jogador sempre perdeu,vcs consequiram perder o Tulío pro Corinthians.E com relação ao comentario final desta postagem de choro vcs intendem muito bem.kkkkkk

Tatah Marley's Confissões disse...

a maneira como voces zoam de tão cruél chega ser meega comica!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AMO isso aqui vei, a melhor coisa que tem pra rir nos momentos ruins!
E pode linkar sim, vai ser uma honra pra mim..
e vei, 5 vacinas só por causa de uma mordidinha!?
:OOOOO

Letícia Paulista disse...

Caraca, que recalque fudido...deixa o dodô ser feliz...

Fernanda Célia - Tijuca disse...

Esse tyal de Souza gosta de instigar... porra, o Botafogo não ganha nada, nem de ninguém, não ganhoui do Vasco, do Vasco , cara1 com a bosta de time que tem e ele vem me querer meter a colher na sopa alheia? ÔÔÔÔ é víuva de Dodô!!!rs...parabéns pelo blog galera, já to ligadinha aqui narádio tb. só não gostei do som da galera que vocês botaram ontem, nem lembro o nome deles, mas era um reggae mixo praca

Beth disse...

Antigamente vestir a camisa de um time era paixão. Hoje o bolso fala mais alto....

Veja só o Romário...Flamengo doente e idolo do Vasco de Gama!!!

Maldita Futebol Clube disse...

Fernanda, maltrata o Souza, ele merece!Beth, o bolso fala bem mais alto, pois é roma´rio é um zé mané...rs não sabe o quanto ´[e bom ser vasco...fernanda , o souza é assim mesmo... qt a galera da udi, eles tocam na boa...vamos dar uma moral a eles...rs
Letícia paulista, legal mas o recalque do Souza e amarra dele, ninguém tira não!
tatah, que bom que gosta daqui, e foram seis vacinas ao longo do tempo e cinco no dia..cachorro safado!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.