terça-feira, 4 de novembro de 2008

BAÚ DA MALDITA e a Falta de Apoio da Federação Carioca de Futebol.

Caros Leitores.

Na noite 03/11/2008, durante o grande programa Maldita Futebol Clube da Rádio Fluminense 540 AM, falamos superficialmente das diferenças básicas de conduta e relacionamento do futebol paulista e o futebol carioca.
Verificamos que embora rivais em campo, os clubes paulistas têm, fora de campo, uma união muito maior entre eles do que entre os clubes cariocas. A federação paulista é corporativamente forte e defende aguerridamente os interesses dos clubes a ela filiados. Estas defesas vão desde pressão sobre as arbitragens, julgamento de atletas, postura positiva e diversos suportes extra campos.Como resultado disto, temos bem mais representantes paulistas disputando a primeira divisão do futebol brasileiro e bem melhor postados na tabela de classificação, além de tantos outros clubes disputanto a divisão de acesso. E quanto ao futebol carioca, só temos quatro representantes sendo que dois deles estão lutando bravamente para evitar uma melancólica descida para a temível segunda divisão.E na segunda divisão, que antes sempre tínhamos algumas heróicas, ditas equipes pequenas, como o Bangú, América, Olaria e Americano de Campos, e que se não me falha a memória, todas já estiveram , inclusive, até na divisão de elite.
Eu sou Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Pois é, a união que falta no Rio jamais existiu e nem creio que existirá em Minas também.

Sem união dos clubes e das Federações "abraçando-os" realmente fica difícil pressionar CBF e congêneres.

Abração turma do MFC...


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Paula disse...

Pois é, Hudson, as pessoas às vezes misturam a rivalidade em campo com vida fora do jogo. Isso não acontece só no futebol, mas, nesse caso, quem perde é sempre o torcedor, não é?

beijos, meninos

Mari disse...

Oi,Hudson
Sou carioca,flamenguista,mas concordo com vc...aqui no Rio,infelizmente não existe união entre os clubes e pior ainda entre as torcidas...Vascainos torcem para que o Flamengo fique de fora do G4,flamengusitas torcem para o Vasco cair para a segundona..é uma pena...deixam que a paixão os domine.
Gostei muito do Blog de vcs..Vou linkar lá no meu!
abraço

Rodrigo Estevam disse...

Iaew Blog ta show!

Dá uma passada no meu xD
http://driblenet.blogspot.com

Anônimo disse...

Meninos
Infelizmente, o RJ é conhecido pela sua falta de união e entrosamento ao defender os interesses do futebol, dos clubes, dos jogadores, da torcida. Defendem seus próprios interesses, principalmente Eurico Miranda.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.