terça-feira, 17 de março de 2009

Fórmula 1- corrida maluca ou regularidade?

0

Cara, dando uma passada rápida nas notícias no fim da tarde, me assustei com a repercussão das mudanças da Federação Internacional de Automobilismo na F-1. O campeonato terá um campeão de pilotos, de acordo com o número de vitórias obtidas pelo mesmo, ou seja venceu mais, é campeão. Dane-se chegar em 2º ou 18º nas demais corridas. O que vale é o nº de vitórias e pronto! Não sei com bases em que tipo de estudos ou se nas loucuras de Max Mosley, seu presidente, mas o fato é que ter um campeão que não seja o mais regular ao longo da temporada de 2009, tornou-se possível. Digo porque: vamos que um piloto vença duas corridas na temporada, não pontue mais até o fim do ano e nas demais corridas alternem-se outros pilotos vencendo apenas uma vez cada um. O campeão será o que venceu as duas corridas, independentemente dos resultados dos demais. Não importará se um piloto vencer apenas uma e chegar em segundo nas outras todas, porque o que determinará o campeão será o número de vitórias e não a sua performance na temporada. Por um lado há a tese, dizem que a emoção irá aflorar a cada corrida e a combinação de resultados(o famoso jogo de equipe) acabará. Já por outro, há reclamações a respeito de injustiça com o trabalho ao longo de uma temporada. As grandes equipes ainda estão se posicionando a respeito. O público e os jornalistas se dividem. Eu digo: pra cada mudança, sempre existem focos de resistência. Ainda mais se vai de encontro aos padrões e desafia o sistema. Eu, como amante da F1 d o tempo do Piquet, vejo que aumentam as chances das grandes serem campeãs, pois as pequenas equipes dificilmente vencem corridas. Mas, essa inovação, faz as estratégias mudarem e talvez seja possível mais ousadia das nanicas da F-1. Tipo "ou vai ou racha".E cada corrida virará uma autêntica decisão, uma espécie de "mata-mata" automobilístico. E eu pergunto: porque não tentar? Aliás, isso me lembra um desenho do qual eu era fã: a corrida maluca. Amava ver cada segundo dos episódios e nunca sabia quem venceria. E que o Mutley e o Vigarista sempre se ferravam. Só não sei quem será o candidato a Dick Vigarista e quem será o vencedor! Ainda que meio que "em cima do muro", tô mais propenso a pagar pra ver essa nova loucura. Talvez assim, as corridas voltem a ter vários pegas maneiros! Beijos do âncora!

4 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Para mim e a maioria, essa decisão da FIA foi ridícula por vários aspectos. Alguns já foram citados por você, como dificultar a vida de um piloto regular igual ao Robert Kubica. E aquelas corridas que o piloto sai lá de trás se recuperando e ultrapassando todo mundo? Não teremos mais, porque é claro que ele vai querer polpar equipamento para brigar de igual na próxima corrida. Não acredito na hipotese de brigas desenfreadas pelo primeiro lugar, como se fosse o última prato de comida da face da terra. Agora nos resta aguarda para ver como estará a tal da competitividade entre as equipes em Melbourne. Era mais fácil ter voltado com a pontuação antiga (10, 6, 4, 3, 2, 1), valorizava a vitória.

Abraços!

Leandro Montianele

Paula disse...

Ah, eu acho que todo mundo que acompanha a F-1 sabe quem é o Dick Vigarista... Pena que não tem a Penélope Charmosa ...

beijos

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da maldita futebol clube!!!
Saudades de vcs, infelizmente não tenho tido muito tempo durante a semana para entrar com calma, hj estou aqui para postar um comentário e ler o que eu não pude ler durante a semana.
Ao meu ver a F1, morreu um pouco com Ayrton Senna.Quase não assisto mais.
Bjs Rosa

Anônimo disse...

http://www.fiddlersgrove.com/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=79101&p=100686
http://vibrantlifeministries-eg.org/forum/viewtopic.php?f=2&t=47866&p=65630
http://campusenred.com/foro/showthread.php?p=341528&posted=1

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.