domingo, 8 de março de 2009

Mulheres Guerreiras



Em um país como o nosso e em um esporte tão machista quanto é o futebol,é cada vez mais raro termos mulheres como referência.E por isso mesmo, quando isso acontece temos que valorizar ainda mais os seus feitos e suas conquistas.
Por isso, no Dia Internacional da Mulher, resolvi dar um destaque, em especial, a duas mulheres: uma é fantástica pelo que faz dentro de campo com sua habilidade, dribles, jogadas fantásticas e gols incríveis e a outra pelo que fez fora de campo, mais precisamente nas arquibancadas desse Brasil! Estou falando de Marta, atleta da seleção brasileira de futebol e da eterna e apaixonada vascaína, "torcedora-simbolo", Dulce Rosalina.
Marta, além de tudo isso, que citei acima, é de Alagoas, é nordestinasertaneja!E vocês sabem qual é a chance de uma mulher do interior do nordeste desse pais se tornar um sucesso sem cantar ou dançar "Axé Music", rebolar frenéticamente ou fazer sucesso no BBB? Quase zero! E ela -simplesmente- se tornou a melhor jogadora de futebol do mundo por dois anos seguidos, pela FIFA, e maisdo que isso, referencia paras nossas jovens pelo exemplo de superação e coragem.E além disso uma cria do meu Vascão!


Já dona Dulce Rosalina foi a responsável por termos hoje mulheres nos estádios, tendo sido a primeira mulher a criar e chefiar uma torcida organizada, a Renovascão. Sempre devota ao Vasco, seu amor pelo clube a transformou em celebridade reconhecida e admirada em todo Brasil, a sua torcida organizada nunca se envolveu em confusão e sempre mostrou que é possivel torcer sem violência. E que é possivel ser mulher e torcedora,ser mulher e gostar de futebol !E que futebol não é só pra homem. Se hoje temos famílias inteiras indo aos estádios, grande parcela dessa responsabilidade se deve a Dona Dulce Rosalina.Por ter quebrado preconceitos e barreiras e por isso mesmo-não aceitar preconceitos e superar barreiras - ela foi e eternamente o será VASCO.
Neste dia da mulher, só temos a agradecer a essas mulheres que abrilhantam os nossos estádios e tornam o futebol ainda mais lindo, apaixonante e envolvente. E a essas duas mulheres em especial, fica a nossa homenagem.Esse post é dedicado a todas as mulheres que nos aturam e ainda sim se mantém sempre lindas... Parabéns a todas as mulheres!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse texto, uma bela homenagem a todas as mulheres, sem elas o que seria de nós homens, entao vamos procurar melhorar nosso tratamento a elas, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Parabéns pela bela homenagem a nós!!! =)

Beijos e boa semanaa!!

Anônimo disse...

Até que enfim um post interessante do avsscíno! brincadeirinha...beijos eu me senti lisonjeada com a homenagem

Anônimo disse...

Tinha que falar: Vascaína Marta! Mas que nada ela é corinthians...pode até ter jogado aí, mas am,a o daqui! O do bando de loucos!

Anônimo disse...

Obrigado competente e charmoso vascaíno! adorei o post...só faltou o sentimento(delas) não pode parar!

Anônimo disse...

Eu ia comentar no post de cima, mas depois que vi a sua foto e a sua homenagem, não posso deixar de agradecer pela simpática homenagem! Aliás ta gatinho na foto de cima hein? beijos

Rosa Carvalho disse...

Meninos da MFC!!!
Homenagear as mulheres, lindo o texto...Amo ser mulher...ainda mias sendo Vascaína...
obrigada!!!!
Bjs Rosa

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.