sexta-feira, 27 de março de 2009

Pé na tábua

Arte:Alberto Nascimento
E vai começar o show na F-1. Depois do acalorado bate-boca em relação ao sistema de pontuação, tudo acabou em pizza na FIA. Com um gostinho de Ketchup italiano na parada, já que as mudanças desagradaram ao pessoal de vermelho do país da “botinha”. Nada de fanfarronices do Bernie Eclestone e as possíveis mudanças, se feitas – e eu duvido muito – só serão postas em prática em 2010. Como todos sabem o “velho” Barrichelo continua firme e forte estrelando o filme: “Roda presa: a volta dos que não foram” e promete estrelar muitos cenas esse ano. Só não sei se será de suspense, drama ou comédia pastelão. E deverá ter como coadjuvante o brioso Nelsinho Piquet, que está a desmentir o ditado, “filho de peixe, peixinho é”, com atuações abaixo do esperado. As nossas esperanças parecem se resumir ao Felipe Massa, que mais maduro dá a entender que o “quase” do ano passado pode virar certeza esse ano. Mas, o cara terá a sombra do trio de tenores Raikonnen, Hamilton e Alonso. E não poderá vacilar em nenhum momento. Para a primeira prova, há um tabu a ser quebrado: desde a morte de Senna nenhum outro brasileiro venceu em Melbourne, na Austrália. Mas, para tudo na vida existe uma primeira vez! E acredito numa temporada excelente para os brasileiros, com Massa campeão, Rubinho se aposentando sem ser chacota e com o Nelsinho, enfim, dando mostras do seu talento. Pé na tábua galera! Aliás, falando em correr,assim como Massa, como corre esse time do Vasco. Nota dez para a preparação física do time. Que se firma a cada rodada e mostra ser candidato ao título. Mas, para isso terá que superar o bom Botafogo. Que está na final, e cujo poder de fogo do ataque, meio como o Hamilton, impressiona. E também, ao Flu de Parreira. Que mal assumiu o clube e o time já está a sua feição: tocando a bola e girando o jogo com paciência. Coisas de quem sabe de futebol. Uma espécie de “Alonso” da bola. E, por fim, o Fla. O que acontece, que o time não engrena? À hora é essa. Se der mole, o campeonato acaba. Jogar a culpa no Cuca é como varrer a sujeira pra debaixo do tapete. Os jogadores são bons, mas a estrutura é precária. Meio que como Rubinho na Ferrari. E a crise política é grave. Há tempo, mas pra mim na bandeirada final do carioca, as cores estão tão nítidas, quanto na bandeira da F1: preta e branca. Sem daltonismo!

Giro Maldita
Quem tem telhado de vidro não taca pedra no telhado alheio! Será que Pelé ao falar de drogas e citar nomes, como Robinho e Ronaldo, se esqueceu do seu filho Edinho que foi ex-atleta e usuário de drogas?
Novo balão de ensaio: Dodô no Fla. Ao que sei a parada é no Vasco. Mas, no futebol tudo acontece!
Para voltar ao Vasco, Juninho pediu a contratação de Felipe. Detalhe:Felipe estaria apalavrado com o Fla!




12 comentários:

Loucos por F-1 disse...

É meu amigo, a temporada 2009 da Fórmula 1 está aí. Esta sessões de treinos livres serviram apenas para deixar o torcedor ainda mais confuso quanto ao favoritismo de alguma equipe. o Barrichello está com um ótimo equipamento, é favorito para Melbourne.

Nenhum brasileiro venceu em Melbourne, quando Senna venceu na Austrália a corrida era em Adelaide. Quem sabe esta escrita cai no domingo.

Abraço!

Leandro Montianele

Lilian Devlin disse...

É , tomara que a crença de vcs que dessa vez os brasileiros chegarão se concretizem. Eu torço muito!
E falando em Pelé, vcs leram a declaração que o Maradona deu hoje sobre a iniciação sexual dele, Pelé? "Una cosita"!
Abraços meninos!

Unknown disse...

Se o Rubinho fizer pelo menos um ponto nesta temporada eu já fico feliz.!

Tâmara disse...

Passando pra deixar um beijo de sexta!!!

e sigo: saltitante e serelepe!

Há!

To aqui ó:
http://inntimidade.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

Eu tô bastante confiante, em Massa e em Rubinho. Espero que eles me façam apaixonar novamente pela F1. Desde a morte de Senna que não acompanho mais.

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Vinicius Grissi disse...

O treino deu uma boa mostra do que pode acontecer. Uma prova aberta. Com o Rubinho um dos favoritos. Dá pra acreditar?!

Rosa Carvalho disse...

Não adianta carro novo para Rubinho. Acredito que ele nem consegue ser bom no autorama.
Bjs bom de final de semana.
Ps. Leandro adorei as fotos da festa de Gegilda e a homenagem à Paulinho. Scheila me enviou ontem. Bjs da prima Rosa ( família Carvalho vascaína).

Glayce Santos disse...

SIM, ele esqueceu do filho Edinho!!! tsc tsc tsc

Ah, eu AMO o RUBINHO!

beijos

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Não sei não. Mas tenho a impressão que o Barrichelo fará um bom papel este ano. Já o Massa tem um futuro incerto. Piquet será ainda pior que o ano passado.
Abraços...

Gremista Fanático disse...

Fala Leandro, sumiu heim?
Pois é cara estamos ai com a Formula 1, sera que o Rubinho vai nos surpreender logo agora que ninguem mais esperava nada dele? abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Roberta Mattoso disse...

Pois é, hj o Rubinho nos surpreendeu com o vice, hein...Vamos ver se essa onda de sorte vai durar.
Quanto ao Pelé, acho o mesmo de Maradonna: são gênios da bola...e só!
Adoro quando vcs aparecem lá no bloguinho!!! Mas dá pra mandar novamente o e-mail de vcs?? Precisava tirar uma dúvida de rádio com vcs...
Bjokas e ótima semana!!

Paula disse...

Leandro, não sei sinceramente o que será do Little Piquet... Não sei mesmo.

parabéns pelo Vasco, mais uma vez!

beijos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.