quarta-feira, 11 de março de 2009

Qual é a da imprensa???


Olá blogueiros queridos, estou de volta para falar de um tema que quem gosta de futebol com certeza já pensou. Você está satisfeito com a imprensa esportiva do seu estado? Ela é independente? É imparcial? É coerente?

Penso que essas questões são relevantes porque este blog é frequentado por pessoas de todo o Brasil. E eu tenho certeza que todos devem ter problemas parecidos com os do Rio. Aqui existem dois pesos e duas medidas.

Tomemos o exemplo do meu Fluminense - claro - o clube investiu, repatriou Fred, que atuou na última Copa, trouxe Parreira, e o que sai na imprensa são os desmandos do patrocinador o tamanho do salário do cara... Se fosse no 'Framengo' - com todo respeito - os diregentes seriam ousados, grandes marketeiros e outras baboseiras.

Tenho certeza que você também tem um caso parecido pra contar...


Aquele abraço, Vitor Costa.



P.S.: Hoje eu eu etsou sem idéias pro PS engraçadinho, semana que vem ele volta.

9 comentários:

Anônimo disse...

No sul a imprensa costuma dar a Cesar o que é de Cesar, sempre com coerencia, eu digo isso claro da imprensa seria, responsavel, sem contar os jornalistas que não escondem a paixão por Grêmio ou Inter, na maioria das vezes a imprensa age bem com os dois grandes de Porto Alegre, essa é a minha opiniao que com certeza pode ser contrariada por algum outro torcedor da dupla Grenal. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Glayce Santos disse...

Meu, eu acho esse lance de parcialidade triste! Tem locutores que nem disfarçam... E isso vale pra jogos de time brasileiro com times estrangeiros. Imparcialidade é fundamental, até mesmo para formar opiniões!

P*S O maldita futebol clube não é nada imparcial...rs Mas gosto daqui mesmo assim.

beijo a todos

Paula disse...

Sempre achei que a imprensa brasileira parcial. Sou de Minas e por várias vezes é fácil perceber quando os times de cá jogam contra os times do eixo Rio - São Paulo, a preferência por esses últimos. Independente de ser Atlético! ou Cruzeiro, é sempre a mesma coisa.

Esse cidadão aí da foto do post então... Tenho pavor dele!

beijão

Anônimo disse...

Caro Vitor, o problema é que o Flu com essse patrocínio obscuro da Unimed, e com as antigas declarações do Renato, ganhou uma antipatia por grande parte da imprensa e principalmente dos demais torcedores. O problema não é simplesmente contratar, mas sim interferir nas contratações dos adversários com propostas ilimitadas, como vcs têm feito com o pobre vasco.

Qnt ao Fred, foi realmente uma boa contratação, o Parreira eu queria treinando o Fla. Mas vcs aumentam muito esse tal "movimento Rubro Negrismo" da imprensa.

A imprensa vive aumentando os acontecimentos da Gávea, sempre criando um clima de crise, colocando o torcedor contra jogadores, técnicos e etc. Como vc pode perceber, todos temos motivos para reclamar da imprensa.

Viu o penalti do Fábio Luciano ontem? Te lembrou algum penalti muito polêmico de 2007? Pois é, quero ver quem vai dizer que não foi penalti.

Abços

Anônimo disse...

Bom, aqui na Bahia eu não tenho muito o que reclamar da nossa imprensa esportiva! Pelo menos, por enquanto! =)

Abraços

Leandro Montianele disse...

Vitor, meu principal questionamento não é em relação a imprensa do Rio e sim a de São Paulo. Moro no estado do RJ e quando coloco na Band, por exemplo, e vejo Milton Neves, Neto, Godoy, Prof Osmar e outros, abrindo a boca para falar merda eu não aguento. Eles falam do futebol de SP como se fosse o último do universo, isso me enjoa. Sobre o Chico Lang eu nem comento porque aquele deve tomar remedio pra cabeça.

Abraços!

Rosa Carvalho disse...

Falar de parcialidade no esporte como futebol é dificil demais... principalmente quando vi a foto desta materia.È amigos da REDE BOBO de televisão rsrsrsrsrsrs Bjs Rosa

Zêro Blue disse...

Em Minas não existe uma imprensa esportiva, aliás na capital BH , o que existe é SÓ UM "RASCUNHO".

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Zêro Blue disse...

Pra justificar melhor o que eu disse vcs todos que estão fora de Minas tenho ABSOLUTA certeza de que acham que o Cruzeiro tem TIME e o atletico Mineiro(MG) tem torcida. É o que a imprensa passa e que é absolutamente ERRADO.

O Cruzeiro tem a maior torcida de BH e no Estado o atletico mineiro(MG) fica em 3º sendo superado pelo Flamengo.

Abraços.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.