quinta-feira, 5 de março de 2009

Querido diário...



Pois é galera blogueira do MFC, aqui quem fala é o campeão estadual de 2009! Fim de semana chegando e com ele, o início da Taça Rio. Um fato que me chamou muito a atenção essa semana, foi a repercussão que a "brincadeira" que a torcida botafoguense fez com o Cuca, teve para o treineiro rubro-negro. O sr. Alex Stival foi a público reclamar, se lamentar, chorar e tudo mais... Ora, se o sujeito que se diz profissional cair na pilha da torcida adversária é melhor acabarmos com o espetáculo. Saiu na imprensa essa semana, uma carta escrita pelo alvinegro Marcelo Pereira, do blogo Fogo Eterno, tomei a liberdade de reproduzi-la nesse espaço. Muito interessante e descreve muito bem o sentimento da nossa torcida.


A carta:


"Caro Alexis Stival, você ficou magoado com o grito da torcida alvinegra no Maraca, certo? Deu para perceber pela sua entrevista desconjuntada, contraditória, raivosa. Infantil. Olha, te confesso que eu me incomodei ao ouvir pela primeira vez a saudação de “ô, ô, ô, vice é o Cuca”, mas depois fez todo o sentido do mundo: o grito não me pareceu uma forma de atingi-lo nem de menosprezar a sua passagem por General Severiano, mas de bombardear o nosso maior rival e exorcizar a fama de chororô impingida pelos urubus e que você e seu grupo de jogadores, infelizmente, contribuíram para criar ao falhar nos momentos decisivos. O grito, Cuca, foi um descarrego. Mágoa, rancor, raiva são sentimentos de grande intensidade. E, quase sempre, dirigidos a quem já foi brindado com iguais doses de respeito, admiração, afeto. Amor, eu ousaria dizer. Muito pior, meu caro Cuca, seria a indiferença. E a verdade é que, ao ter novamente o nome gritado num momento de tamanha importância para o Botafogo, você ganhou o mesmo status do Dodô, o maior ídolo alvinegro nos últimos dez anos, igualmente “saudado” num momento decisivo a nosso favor, ano passado na semifinal contra o Fluzinho: detalhe, o Dodô estava em campo; você na sua casa. Claro que as circunstâncias das saídas foram muito diferentes - e, em nenhum momento, você passou a impressão de desprezar o Botafogo. Mas, meu caro, até as cadeiras do Engenhão sabem que você aceitou o convite do Flamengo por enxergar, naquele momento, o atalho mais curto para a conquista do título que você tanto fez por merecer quando esteve em General Severiano. Alguns podem chamar de pragmatismo; outros, de oportunismo. Você alegaria profissionalismo, mas essa não foi a sua característica mais marcante como treinador do Botafogo, certo? Que nada, você misturava as coisas, emoção e razão, risos e lágrimas, técnico e jogadores, e a gente, por muito tempo, gostou desse seu jeito sincero e emotivo de conduzir a nossa estrela. E você também sabe, como o Túlio declarou, que os que defendem a estrela com intensidade jamais podem passar para o lado escuro da força. É assim que a gente vê as coisas, somos apaixonados pelo nosso time. E essa é a maior ofensa que alguém pode cometer. É, Cuca, o grito no Maracanã foi o reconhecimento - mesmo enviesado, irônico, cruel - da torcida alvinegra de como a sua passagem foi marcante pelo Botafogo. E como a sua ida para a Gávea não foi encarada apenas como mais um trabalho na vida de um profissional do futebol. No Botafogo, Cuca, você foi ídolo. Coisa rara, raríssima em um treinador brasileiro, ter o nome gritado em todas as partidas - mesmo nas derrotas mais dolorosas. E você, inegavelmente, fez por merecer esse status - basta ver sua expressão na foto acima para reconhecer o fato. Não jogue fora o que você conquistou. Em caso de dúvida, prefira o silêncio. Paz e respeito para você e sua família."


Cucalado e escaldado não tem medo de água fria! Cala-te!


Saudações em preto e branco.

21 comentários:

Serena Flor disse...

Passando pra deixar meu carinho ao pessoal do Maldita e agradecer pela visita e o comentário sempre gentil deixado em meu blog!
Beijos à todos vocês!

Zêro Blue disse...

Realmente não se pode reagir dessa forma... ficou mesmo ridículo.

Se o Cuca for se sensibilizar com coisas desse naipe é melhor largar o futebol.

Abraçao Leandro e amigos..



Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Rosa Carvalho disse...

NOSSA MENINOS ESTOU COM SAUDADES DE VCS!!!! DA MFC!!!!
tenho trabalhado muito e com pouco tempo para entrar com calma na internet!!!
adorei o comentário cucalado e escaldado não tem medo de água fria!!!!rrsrsrsrsrs
bjs da vascaína Rosa

Impasse Livre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Felipe Souza, quando o botafoguense é calado? Nunca pois qd ganha reclama do passado, quando empata culpa o juiz e quando perde , ,além do juiz tem um chorto insuportável! bando de manés, o mengão vai dar show e vai ser um tri ainda mais gostoso do que o do pet! mengoOÔÔÔÔÔÔÔOÔÔÔÔÔmengo ÔÔÔÔÔÔÔOÔÔôÔ

Anônimo disse...

Pois é fofinho...mas acho que o que vs tem mesmo é recalque dele ter declarado sobre aumentar seu amor pelo Flamengo...unhén unhén, nem ganhando vcs esquecem do passado de chororôs!

Anônimo disse...

O cuca tem que se preocupar em agradar a torcida do seu time coisa que quase sempre não consegue fazer, e entender que a torcida do fogão usou isso como um desabafo e que é uma situação comum no futebol as vaias a um ex-funcionario do clube que não deixou saudades por onde passou. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Que cartinha mais romântica. Pelo amor de Deus, hj não tem mais essa de não ir para um clube por amor ao outro, e será q existe amor? Cuca veio pro Fla pois estava sem clube e desvalorizado, fama de chorão graças a vcs e seus jogadores. Sabe que o Fla é o caminho mais rápido para se chegar ao céu ou ao inferno. Quis correr esse risco, já q não restava outra alternativa.

O Diguinho só não veio para o Fla por causa da certeza de salários em dia da Unimed. Negociou e depois que fechou com o flu disse q não poderia atuar pelo Mengão por causa de sua identificação com os chorões. Conversinha, se tivesse certeza de salários em dia teria fechado.

Aliás, qual o jogador não gostaria de trocar general severiano pela Gávea? No Fla se tem mais visibilidade e uma torcida atuante, que lota estádios canta e transforma jogadores fracos em ídolos e conhecidos (Obina, por exemplo). Não é torcida de apenas final de campeonato.

Por isso, podem zuar o Cuca à vontade, pois na grande final, vcs já sabem qual o Manto que pesa, qual a torcida que lança o time ao ataque e qual o clube é campeão. Aí chorarão novamente, e dessa vez sem o Cuca.

Abços

Felipe Souza disse...

Mengão Guerreiro, se vc gosta de trabalhar para não receber, coloque seu curriculo no Fra.

Felipe Souza disse...

Ah, e manto pra mim é coisa pra redespacho de macumba.

Impasse Livre disse...

galera, trabalhar pra não receber acontece em 80% dos clubes brasileiros, um ou outro dão uma guinada política e pegam, um patrocinio e se acertam(como acontecerá com o vasco). Qt a trabalhar por amor, ningume mais faz isso no futebol. concordo com o dito pelo gremista, mas faço uma ressalva o Cuca foi muito bem no botafogo e deixou saudades sim, tanto que os botafoguenses consideraram uma traição a ida dele pro flamengo. Agora, mengão guerreiro não se preocupe no fim o bem vence o mal sempre e o vasco será campeão do seugundo turno em cima do fla e depois vai pro pau com o fogão. Ai vc diz: mas o menguinho rtem sido campeão e eu te digo não há mal que dure para sempre...rs qta cartinha ela é meio piegas, mas o cucabelinho de suvaco é muito mais...leiam nosa coluna em O Flu hojhe,ok? abraços, leandro

Impasse Livre disse...

galera, trabalhar pra não receber acontece em 80% dos clubes brasileiros, um ou outro dão uma guinada política e pegam, um patrocinio e se acertam(como acontecerá com o vasco). Qt a trabalhar por amor, ningume mais faz isso no futebol. concordo com o dito pelo gremista, mas faço uma ressalva o Cuca foi muito bem no botafogo e deixou saudades sim, tanto que os botafoguenses consideraram uma traição a ida dele pro flamengo. Agora, mengão guerreiro não se preocupe no fim o bem vence o mal sempre e o vasco será campeão do seugundo turno em cima do fla e depois vai pro pau com o fogão. Ai vc diz: mas o menguinho rtem sido campeão e eu te digo não há mal que dure para sempre...rs qta cartinha ela é meio piegas, mas o cucabelinho de suvaco é muito mais...leiam nosa coluna em O Flu hojhe,ok? abraços, leandro

A Bola e o Gol - M.B disse...

Cuca,

deveria em se preocupar um pouquinho mais em ganahr um tpitulo a responder provocações da torcida adversária.

é bom treinador, mas tem algo de rrado com ele. Sempre nos momentos decisivos as equipes dele não atingem o objetivo.

Acho que o psicológico dele reflete na equipe nestes momentos fundamentais!

Abraços rapaziada!!!

A Bola e o Gol

Anônimo disse...

Felipe, ocorre que tem uma coisa que vale mais do que simplesmente salários em dia, que é glória e reconhecimento. No botafogo apenas quem tem reconhecimento nacional e mundial é o gaeeincha e Niltons Santos que foram sensacionais. No vasco o dinamite nacionalmente agora depois q levou o vasco para a 2ª.

Agora no Fla, é fácil obter reconhecimento. Vc pode ir ao céu como o Obina que ganhou grande projeção nacional por uns gols q fez em momentos decisivos e a capacidade da torcida de motivar um jogador e fazer ele acreditar q é bom, mesmo sendo fraco. Isso é reconhecimento e ter mídia ao seu lado. Isso meus amigos ninguém faz melhor que o Fla. Salários em dia é importante, mas pra quem quer mais do q dinheiro, ou seja, fama, glória, etc., vale a pena receber atrasado.

Já reservei o jornal lá na banca. e leandro, depois do q o eurico fez com o futebol brasileiro e principalmente o carioca, vcs serão por muito tempo o mal do futebol para pagar pelo q ele fez. Por isso, vamos ganhar vcs de novo, como sempre...

Abços

Glayce Santos disse...

Assim, sério, acho o Cuca muito chorão, mas não consigo deixar de gostar dele! Gosto mesmo! Sou oito-oitenta, amo o nervosismo do Muricy e a serenidade do Cuca...
Quanto ao futebol, bem... Deixo isso com vcs! rs
beijos a todos!

Leandro Montianele disse...

Essa forma de reação do Cuca não agrada nem um pouco. Como flamenguista, não me conformo com a postura adotada por ele, justamente de chorão. Isso ficou muito evidenciado no Botafogo, o episódio do chororo. Mas ele não aprende e insiste em fazer beicinho quando alguém o magoa. Mas o Mengão está vivo e vamos nos encontrar na final do carioca. Dessa fez o Cuca vai levar seu primeiro título.

Abraços!

Impasse Livre disse...

Jeferson, mengão guerreiro: O vasco não é o vasco do dinamite artilheiro do Barsil na copa de 1978, maior artilheiro dos nacionais com 190 gols, reconhecido internacionalmente, mas o vasco que foi base de um seleção brasileira com mais de 16 jogadores em uma só copa, de Bellini, (estátua no Maraca), Ademir menezes, Tostão(vc conhece esse?) Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Felipe,Barbosa, Carlos germano, Hélton e tantos outros que nem caberia aqui comentar. Como de praxe afirmo ereafirmo ganharemos do urubu e levaremos a taça rio e brigaremos com a cachorrada!

Felipe Souza disse...

Jeferson, é nítido que és flamenguista, porque dizer que só Garrincha e Nilton Santos são reconhecidos mundialmente é afirmar que seus conhecimentos futebolísticos resumem-se ao Fra. Gérson, Didi, Amarildo, Heleno de Freitas, Jairzinho... Melhor parar não? Obina vira Deus graças a mídia impressa, escrita e escarrada! O Flamengo é a menina dos olhos de todos os meios e veículos de comunicação, tem sempre a preferência, sinceramente, vc acha justo se valer disso? Lembra do caso das papeletas amarelas? Do jogo contra o Atlético MG, na Libertadores que vcs venceram? Jeferson, meu caro, eu esperava mais esperteza da sua pessoa no quesito "maldade".
Saudações em preto e branco!

Anônimo disse...

Háháháhá...Vamos por parte. Leandro, o dinamite foi bom jogador mais deu azar de jogar na mesma época do zico. Não acredito nem um pouco em um grande reconhecimento seu mundialmente, até pq é pouco falado até mesmo no Brasil. Na maioria das vezes que é noticiado ou é por conta de campanhas políticas ou por problemas na gestão do vasco. Agora futebol eu ouço pouco dele. Ademais, ele chegou a dar entrevista como jogador do Fla e q daria muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Mas eurico soltou a grana e impediu. Se ele tivesse jogado pelo Mengão de repente teria todo esse reconhecimento q vcs acham q tem.

Felipe, desculpa, esqueci do grande didi que fez o 1° gol do maracanã, o folha seca, estou certo? Foi muito bom mesmo. O gerson se não me engano começou no Flamengo, foi pro botafogo e encerrou no flu seu time de coração. Confesso que não conheço mesmo muito a história dos demais clubes. Até pq não vivi nessa época e costumo saber do q vejo e leio, como se fala pouco dos outros clubes, fico mais ciente das notícias e histórias do Fla. Mas gosto da história do futebol, infelizmente o tempo q tenho procuro me informar sobre o Fla. Mas se vc por acaso tiver algum livro que fale da história do seu botafogo, terei prazer em lê-lo, lentamente, haja vista a minha dedicação ao Flamengo.

Qnt à mídia, não temos culpa de termos a maior torcida, a imprensa não faz favor a ninguém, ela divulga e mostra aquilo que lhe gera retorno financeiro e o Fla é o clube que mais vende notícias. Não temos culpa disso, apenas temos a sorte de pertencermos ao melhor.

Os adversários tentam diminuir nossas glórias como no título da libertadores. Vcs já viram a entrada criminosa q o reinaldo deu no Zico? Vou começar tb a diminuir o título carioca de vcs de 89 ou 88 qnd o maurício empurrou o leonardo antes de fazer o gol, ou o título brasileiro q o túlio puxou a bola com a mão para fazer o gol.

No mais, desculpa se fui grosso em algum momento.

Forte abraço

Impasse Livre disse...

Jeferson, vamos como Jack...heheheh Zico foi reconhecido mundialmente como um grande jogador, mas de clubes...e eu sei que ele jogou na mesma epoca de zico(o dinamite) porque ele simplesmente foi artilheiro brasileiro numa copa a de 78, a qual zico esteve presente e o brasil perdeu o mundial de 82 , segundo Zico, devido a ausência daquele que ele considerava o melhor centroavante de todos, roberto dinamite e de mais a mais quem vestiu a camisa do vasco foi o Zico, o roberto nunca chegou a ir pro flamengo o que ele fez foi valorizar o passe dele e chamar a atenção cno Vasco para ganhar mais. Foi inteligente, jogar no flamengo seri burrice dele.
O jogo contra o galo foi o maior roubo da vida futebolística do Whright 6 expulsos a troco de nada e o galo era muito superior.
agora, isso é que bom: a polêmica. Isso é maldita FC. Paixão e "discussões" no mais alto nível.Parabéns souza pelo post e jeferson liga não , tem nada disso de ser grosso...huahauahauahau...abraços, e la no seu blog eu polemizei tb uhauahauahauah

Paula disse...

Só digo uma coisa: não sabe brincar, não desce pro play!

beijão

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.