sábado, 21 de março de 2009

Vai ferver!

Arte:Alberto Nascimento E o agito carioca é geral. Seguindo a máxima da F-1 de que o importante é vencer e de que o vice é na realidade o primeiro dos perdedores, os quatro grandes seguem a temporada, entre altos e baixos, um salário atrasado aqui, uma indisciplina acolá e muito disse-me-disse. No tricolor a chegada de Parreira parece pôr o “reino do laranjal” em ordem, principalmente com a chegada do “rei” Frederico. Que na estréia já disse ao que veio com dois gols. A máquina ajeita a engrenagem com novas peças e volta a ser candidata ao título. No Botafogo, uma semana sem brilho após a catarse coletiva no jogo com o Vasco e a recuperação no domingo. Até o broche de brilhantes que o presidente recebe de seu antecessor desde 1940 sumiu. Mas, o time segue no caminho certo. Já o Vasco, entre milhares de intrigas políticas se acerta em campo. Dorival Júnior mostra qualidades no comando e Carlos Alberto ta jogando o “fino”. Mas, o lenga-lenga dos bastidores sobre patrocínio, grana e denúncias pode afetar o time à curto prazo. A maior incógnita do campeonato, entre os grandes, passou a ser o Flamengo. De favorito absoluto a coadjuvante de luxo no primeiro turno, a equipe da Gávea parece ter perdido a união entre os atletas e passa por uma série de problemas extra-campo, como falta de grana, que descambam para um descontrole emocional e uma campanha aquém da esperada. E a bomba no final estoura sempre nas mãos do treinador. Coitado do Cuca. Mas, nada como um dia após o outro e no domingo, teremos o clássico dos milhões: Vasco x Flamengo (charge). E como diria o saudoso Oto Glória, para passar de “besta a bestial” são detalhes. Ao vencedor, a glória e ao perdedor o limbo!No que pode ser o único confronto dos clubes no ano, o que está em jogo é muito mais do que os três pontos: é a sobrevivência no campeonato e a garantia de uma semana tranqüila e sem crises para quem vencer. Em que pese os discursos de um lado e de outro com elogios ao rival, em campo o bicho pega, quem vacilar dança e o Maraca vai ferver. Não vejo favorito. Esperamos um jogo limpo e na bola. E que nas arquibancadas o torcedor se comporte de maneira cidadã. Com paz e sem violência. Deixa a rivalidade pro campo, nos noventa minutos e na “latinha” da rádio, toda segunda, 21 hs, no MFC. Não sou nenhuma Mãe Dinah, mas esse jogo me cheira um empatezinho safado... Beijo do âncora!

4 comentários:

Leandro Vitor disse...

Qual é o maior clássico carioca? Você bem que poderiam fazer essa enquete. Eu voto no imbatíovel Fla-Flu!

Impasse Livre disse...

em duvida é Vasco x Fla , o clássico de maior apelo e rivalidade no RJ, até pelo histórico de conquistas do s clubes. Fla x Flu é mais charme, datado das crônicas do saudoso nelson Rodrigues...mas não chega aos pés de Vasco x FLa...assim eu o acho pelo menos

Paula disse...

E você deve estar no céu com o pé de fora com essa vitória do Vasco!

beijão, Leandro!

Rosa Carvalho disse...

Acredito que o Fla X Flu já foi tempo hj em dia o Fla X Vas bate record!!!
Beijinhos meninos!!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.