quarta-feira, 25 de março de 2009

Voltem pra casa!!!


Caros amigos, estou inaugurando a minha participação aqui no blog do MFC. Tudo bem que a semana não é das melhores para falar do nosso querido Mengão, que fraquejou diante do nosso eterno vice e proporcionou a eles o momento mágico, talvez o mais importante da história deles. Podem até me achar exagerado, mas eu pergunto: quando eles ganharão novamente o Mengão? Quando terão esse gostinho de novo? Este ano lhes garanto que não ocorrerá. Isso porque se Fla e Vasco se enfrentarem novamente será em jogos decisivos, e todos já sabem que o time da colina nestes jogos é incapaz de se levantar contra nós. Sorte deles! Lembrem-se que até este domingo o Vasco estava há 2 anos sem nos vencer. Por isso a vitória deles teve sabor de título. Clube que sonha pequeno acaba onde eles estão, ou seja, lá na série B.

Mas não perderei mais tempo falando dos vices. Quero mesmo é falar dessa bagunça que toma conta do Mais Querido. Depois de décadas de descaso, má administração, contratações suspeitas, etc., parece que o Flamengo chegou ao fundo do poço. E o pior é que não se vê salvação. Parece que as coisas só pioram, que nada dá certo. Até mesmo perdemos para o Vasco. Ou seja, chegamos literalmente ao fundo do poço.

As chapas para a "nova administração" do Fla, são formadas por velhos conhecidos que já participaram de administrações anteriores. Por isso, não há qualquer perspectiva de que a "nova diretoria" irá mudar o quadro em que nos encontramos. Agora apenas mais uma pergunta: se o Fla está sem dinheiro, devendo à todos, no meio de um caos, por que estes caras não saem de lá? Será que tudo isso é por amor ao clube? A grande verdade é que o Fla virou o caminho mais fácil para a fortuna. Edmundo Santos Silva tinha uma pequena empresa que se tornou grande durante o seu mandato no Flamengo. Kléber Leite era repórter de campo e hoje é empresário. Márcio Braga deixa de lado o seu cartório para se "dedicar" ao Flamengo. Ou seja, o Mengão se tornou a Mega Sena desses caras. E podem ter certeza, que no meio do mandato da próxima diretoria, o sr. Kléber Leite será chamado para ser colaborador. Infelizmente.

Zico, Júnior, Leonardo, nos deram infinitas alegrias quando estavam em campo. E nós somos eternamente gratos por isso. Mas nós também fizemos muito por eles, fizemos deles os maiores ídolos do Brasil, os mais queridos. Ano de 2007, 40.000 torcedores no Maraca em plena quarta-feira para ver Zico, Júnior, Leonardo, Andrade, e cia., todos já com idade avançada. Mas nós estávamos lá reverenciando nossos ídolos. Israel, 2009, amistoso do CSKA, e lá estava a torcida do Fla com bandeiras e gritando o nome do Zico. O Paulo Paixão surpreso perguntou: "Aqui também tem Flamengo?" e a torcida respondeu prontamente: "Onde tem Zico, tem Flamengo!".

Caros leitores, escrevo isso porque chegou a hora deles resgatarem a história e tradição do clube que eles ajudaram a construir. Não adianta esperar mudar o estatuto, esperar as coisas melhorarem. Eles têm que vir agora! Até porque os que lá estão não querem mudar nada. Só querem sugar tudo que o Fla tem. E isso não dá mais pra aturar. Está na hora dos nossos ídolos voltarem para casa e conduzir o Mengão fora das 4 linhas com a mesma categoria que conduziam dentro de campo. Competência e integridade moral eles têm para isso. E é só isso que nos falta para voltarmos a ganhar títulos mais expressivos.

Voltarei a falar sobre este assunto e sobre o papel da torcida Rubro-Negra. Por hora é só. Até porque este post já ficou grande demais.

Abraços e saudações Rubro-Negras.

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Boa estréia!
A situação do Flamengo realmente é muito complicada mas eu tenho certeza que pela grandeza do clube a volta por cima virá com o tempo.

Wilson Oliveira disse...

Bela estréia, Jefferson. Esse assunto foi bem relatado por você nesse post.

São anos e anos de descaso e más administrações. O Fla precisa urgentemente de um cidadão íntegro para conduzí-lo ao seu caminho habitual, que é o de conquistas e consagrações expressivas.

Essa patota que se encontra lá hoje, deve ser expulsa da Gávea em nome da honra rubro-negra.

Mas com o possível resultado dessas eleições que irão ocorrer ao final do ano, já imagino que isso seja dificil de acontecer.

Abs ao Jefferson e a todos da Maldita.

Unknown disse...

No dia que o Falmengo cair eu faço festa durante uns 40 dias sem parar!
Sonho da minha vida!

Camila Paulos disse...

É... o Flamengo precisa ter cuidado, porque uma hora a má administração acaba refletindo em campo e acontecer o que houve com o Corinthians recentemente.

Jefferson, gostei muito do seu comentário do Respirando Futebol sobre a unificação dos Brasileiros. Falou tudo!

Abraço.

Daniel Delphino Ô Operador disse...

Ta mordidinho ainda....kekekekeekekekekek

Karla Senira disse...

caraca, se o flu não é grande o Fla tb não é, pq é fuilhote tricolor! começou mal por aqui rapazinho... nem chega e já quer sentar na janela do busão? nensseeeeeeeeeeeeeeeeee

Impasse Livre disse...

Guierreiro, achio que suas armas ainda não estão afiadas...rs e que o artilheiro messias, o josiel só faz gol em timecos... prepare-se para o ano da queda... começa assim, brilharecos contra peuquenos caos politico e derrotas para os rivais!

Zé Ari - SP disse...

Flamengo? isso existe....? ou moprreu e esqueceram de enterrar? ah, o ronaldo manda lembranças tá! tim]ão eô timão eô

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.