terça-feira, 21 de abril de 2009

Baú da Maldita: Agora é pra valer!

Prezados Leitores:

Domingo passado, assisti ao já usual clássico das finais do carioca dos últimos 03 anos, Fla x Bota.Jogo válido pela final da Taça Rio e que faria do alvinegro o campeão carioca de 2009, pois ele já tinha - com justiça - sido o vencedor da Taça Guanabara. Contudo, a vitória do Flamengo o habilitou a disputar o título estadual, em duas partidas, nos próximos dois domingos.
Confesso que o amistoso almoço ocorrido na véspera da partida(estampado nos jornais) até me levou a pensar que este primeiro jogo não seria tão a "vera". Mas, logo no início da contenda,após o sorteio que foi ganho pelo Bota, notei algo diferente:que o lado escolhido pelo capitão alvinegro foi uma tática para se evitar que Fla atacasse para o lado de sua fabulosa torcida no segundo tempo. Galera, que por sinal ocupava cerca de dois-terços ou mais do Maraca. Logo de início,o Bota partiu pra cima, teve uma incrível chance de marcar e pouco depois chutou uma bola na trave. Com isto, soubemos que o Botafogo não queria saber de mais dois jogos. Após estes dois sustos, o Mengão conseguiu conter o ímpeto adversário e dominou as ações detendo a maior posse de bola, porém não conseguia transformar esta supremacia em gols. O Botafogo soube utilizar seu veloz trio de frente em constantes e perigosos contra-ataques sem contudo alcançar seu objetivo. Quisera a sorte, que num lance fortuito de cruzamento sobre a área do Botafogo -após uma falta em Juan- que numa confusão dentro caldeirão, o zagueiro Emerson numa infeliz pichotada marcasse contra o próprio patrimônio. Agora o Mengão tem que saber aproveitar a oportunidade e liquidar a fatura logo no primeiro jogo.
Em tempo, vamos pedir ao Botafogo que volte a escalar o nosso querido Emerson zagueiro para fazer dupla de ataque com o nosso atacante Emerson.

Meu nome é Hudson Olivares (Hudson Mengão), que doravante em outras oportunidades postarei outras notícias, resenhas, crônicas e/ou curiosidades dentro do mundo do futebol no Baú da Maldita.E adorarei ver seu comentário, aqui nesse post.

11 comentários:

Gremista Fanático disse...

Agora é pra valer e promete ser muito emocionante essa final do Campeoanto Carioca de 2009, estarei de olho nas partidas, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Confirmado: Emerson titular absoluto no Botafogo. Não poderíamos esperar outra coisa de um time repleto de flamenguistas. Ney Franco, Reinaldo e Victor Simões. Tri à vista!!!

Jefferson freire disse...

Confirmado: Emerson titular absoluto no Botafogo. Não poderíamos esperar outra coisa de um time repleto de flamenguistas. Ney Franco, Reinaldo e Victor Simões. Tri à vista!!!

José "mengão" Luiz disse...

Sorte de campeão...aliás tri campeão...sorte e predestinação não combinariam com competência, nobre Hudson? saudações rubro-"campeãs" - negras"...fantástico flamengo, vamô ser campeão!

Mariana Zuzuca disse...

Fala gente! esse menino hudson, é o do famoso "abraaaaaaaaaaço", que vocês tanto falam no programa?Pois se for, tô com ele e não abro! mengão na cabeça, sem traquinagem e nem malandragem... e domingo o maraca é todo nosso...ôôôôôô vice de novo!

Camila disse...

Adoro vir aqui genteeeee!
Me informo e fico sorrindo ao ver a paixão que voces tem pelo time do coração!

=)

Beijos queridos lindos

Impasse Livre disse...

Devagar com esse andor, caro guerreiro! Ainda faltam dois jogos e depois o choro vai ser livre se perderem pro time do chororô, hein! Hudson, meu querido ...nem o mais ingênuo dos torcedores diria que não haveria decisão...a mídia(fla-press) precisa faturar, atevê precisa transmitir algo, a receita de bilheteria não é de se jogar fora e os dois clubes estão com muita dividas...agonizando...quase flalindo, ou melhor falindo... Quem sabe, seu rubro-negro não venha a fazer uma nova final de Copa do Brasil com o Vasco? heheheheheh abs, Leandro

Luiz Silva- Neves- SG disse...

muito bom, mas esse otimismo exarcebado é tipíco do flamenguista! cada dia é mais difícil aturar essa galera, aqui no RIO!abs, e o programa na segunda tava show de bola!

Jorge Colina disse...

Cara, não há marra maior que a do flamenguista vitorioso...fato!Mas, quem sabe meu vascão não vai dar a volta por cima, como disse o leandro, já na Copa do Brasil? abração ao Charles e ao Leandro, vascaínos de fé e estirpe...aos demais, meus pesâmes aos botafoguenses do blog, ao tricolor meu respeito e aos flamenguistas, o meu desprezo total!heheheheheehe

Jefferson freire disse...

Essa inveja é que nos deixa mais dispostos e mais certos de que somos Flamenguistas com "F" maiúsculo. Marra todos têm, principalmente vascaínos que estão 6 anos sem título e na 2ª divisão, e ainda assim se acham no direito de querer nos provocar com uma suposta final de Copa do Brasil. Isso que é marra.

Digo apenas uma coisa: se vcs conseguirem chegar até a final da Copa e o Fla for o adversário, azar o de vcs, que amargaram mais um vice. Mas desta vez não zuarei vcs, como também não zuei muito da última vez, pois já virou sacanagem! Precisávamos mesmo de outro vice para reanimar nossa rivalidade.

Impasse Livre disse...

Quem viver , verá!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.