sexta-feira, 10 de abril de 2009

Briga de cachorro grande!

Galera blogueira, tá chegando a hora! Fim de semana na área e o campeonato carioca entra na reta decisiva.E como diria, o "Apolinho" Washington Rodrigues: é briga de cachorro grande!Os paulistas que me perdoem, mas o futebol carioca tem um "que" a mais, de charme, técnica e beleza proporcionado pela paixão de suas torcidas, que nunca ninguém vai igualar.
Para o clássico desse sábado entre Vasco x Botafogo, ingredientes para um bom jogo não faltam. O Alvinegro carioca apesar da derrota na Copa do Brasil, segue confiante e quer liquidar logo a fatura e ser campeão direto. Sem dar sopa a o azar. Já o Vasco, embalado, e bem cotado pela campanha arrasadora no returno quer a vitória a qualquer custo para confirmar a estática de maior vencedor da Taça Rio( 8 taças ) e promete "suar sangue" para eliminar o rival. O jogo tem tudo para ser o mais movimentado do fim de semana, pois são os times mais bem armados e entrosados do campeonato. Com as melhores defesas e ataques da competição. O Botafogo com um trio de artilheiros promete "infernizar" a zaga vascaína. E o Vasco, por sua vez, quer mostrar que o equilíbrio entre os setores do time é o diferencial na sua formação tática. Podem decidir o jogo: Maicossuel e Carlos Alberto. Podem incendiar o jogo: Ramon e Thiaguinho. Podem frustrar suas torcidas: Amaral e Alessandro. Palpite do âncora: Vasco, na prorrogação!
Já no domingo, o clássico tradicional Fla x Flu promete. O tricolor de Parreira, Fred e cia quer mostrar serviço. E tem plenas condições de surpreender o Fla. Já o rubro-negro, depois da boa vitória no meio de semana contra o Remo, terá o sério desfalque do goleiro Bruno. Seu reserva, Diego, não inspira muita confiança na galera da Gávea e a aposta do momento é o atacante Emerson, que me parece estra em boa fase e é bom jogador. Será, com certeza, um jogo bem movimentado e a diferença estará em pequenos detalhes, que acabam sempre por definirem os placares dos clássicos. Podem decidir o jogo: Fred e Juan. Podem frustrar a galera: Mariano e Diego. Podem incendiar o jogo: Conca e Ibson. Palpite do âncora: Fluminense!
Agora é esperar pra ver. Não acredito em vitórias por placares elásticos e nem em jogadas muito plásticas, nem de técnica refinada. Creio que o preparo fisíco e tático será fundamental, mas o diferencial que vai decidir os jogos será o lado emocional dos jogadores. Os times que melhor contralarem seus nervos, acreditem, chegarão à vitória. Acho que teremos casa cheia nos dois jogos, com evidentes supremacia de torcedores de Vasco e Flamengo. A nós, resta torcermos por um fim de semana de muita bola na rede, emoções mil e que a galera prestigie na boa, dando seu show particular nas arquibancadas com muitos cânticos e sem violência. Sem confusão e brigas! E que a galera do apito, sopre na moral sem maiores FLAvorecimentos, ok? Beijos do âncora! E UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!QUE OS ENSINAMENTOS DE JESUS, DE AMOR E FÈ SE RENOVEM EM CADA UM DOS LARES DESSE PLANETA!

10 comentários:

José "mengão" Luiz disse...

vai dar mengão é obvio...sem bláblá´blá nem lero-lero!

Mariana Zuzuca disse...

Tô rindo até agora com o sapeca ia-ia dado pelo futuro tri-vice, o Bostafogo! hoje vai dar mengão, é claro!

Mariana Zuzuca disse...

Tô rindo até agora com o sapeca ia-ia dado pelo futuro tri-vice, o Bostafogo! hoje vai dar mengão, é claro!

Jorge de Souza disse...

Pois, essa briga tem um cachorro vira lata...que é o Flamengo, um de raça, o tricolor, um de segunda, o vascaíno e o futuro campeão, o birba... fogo olêolêolê

Jorge Colina disse...

feliz pascoa a todos, e eu aqui comendo um chocolate amargo, mas somos vascínos e o sentimento não pode parar,...não queria mas vou ter que torcer para o tricolor ser camp~eao efazer do fogo o novo tri vice! não nos acovardamos, e sim todos os atletas tiveram diarreia cerebral ontem e o paulo sérgio mostrou ser o cara...deu quatro gols ao botafogo!

Sálvio Silva disse...

Segurando a onda e me "cagando" de rir do chocolate no Vasco... a vingança é um prato que se come frio. O sentimento do ney franco é de desforra e vai ser campeão...e a molambada toda chora porque até os que tem estádio para jogar não tem mais jogo a disputar!!! he heheeheheeh

Rafael Zito disse...

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião

www.esportejornalismo.blogspot.com

Jefferson freire disse...

É Leandro errou todos os palpites hein...háháhá. Dá-lhe Mengão!!!

Qnt ao Rio-SP, o Juninho Paulista falou a verdade: "Em São Paulo os clubes são mais organizados, há mais estrutura para o profissional. Mas o Rio tem uma qualidade única, a torcida é mais apaixonada, comparece mais aos estádios, se respira mais futebol."

Palavra de que jogou em 2 grandes clubes de SP e do Rio.

SRN

Serena Flor disse...

Saudades de Alguém
Saudades, um pedacinho de emoção
dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa
dentro da gente...
Uma voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez,
ou daquela vez.
Saudades...
Das coisas, do lugar, da pessoa...
De um beijo, de um carinho,
daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de vocês meus amigos.
Beijos e ótima semana!

Beti Timm disse...

Meninos e futebol não é sempre uma briga? Tá é gostosa, mas sempre é uma briga!

Beijos para todos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.