quinta-feira, 23 de abril de 2009

Broadway? Sou mais o Maraca!



Caros amigos, volto a este querido blog depois da grande vitória do nosso Flamengo no último domingo. O jogo todos já sabem como foi e não vou repetir aqui o passeio Rubro-Negro na final da Taça Rio. Mas o passeio nas arquibancadas é sempre bom lembrar. Mais uma vez a torcida do Fla foi com tudo, em maioria absoluta no Maraca que é a nossa verdadeira casa. Há torcidas que utilizam "efeitos especiais" e outras firulas que até deixam o estádio bonito. Mas na hora de soltar a voz e incentivar o time, ficam devendo e muito. A torcida do Fla, além de ter vários artifícios que deixam o estádio lindo, conta ainda com uma Nação de guerreiros, que não se intimida e canta até estourar as veias, ditando o ritmo da raça existente no Manto Sagrado Rubro-Negro!

Domingo foi mais uma prova disso. Enquanto a torcida do botinha tentava fazer frente com a Nação, com gritos repetitivos e pouco ousados, a Nação abafava o som que vinha da minoria e levava o Flamengo ao ataque. Eu que fui ao Maraca, tive a certeza que o gol sairia logo, pois o estádio estava em festa e quando a torcida inflama daquele jeito, o gol é questão de tempo. Uma das maiores qualidades da torcida Rubro-Negra, é sentir o momento, foi assim contra o Fluminense no 1° jogo. Quando o jogo parecia acabado, a torcida do Fla ergueu a cabeça e começou seu repertório de incentivo ao melhor estilo Raça, Amor e Paixão. Resultado: gol aos 48 do segundo tempo. Domingo a torcida sentiu o momento e cantou, mas cantou tão alto que o jogador do botafogo sentiu, tremeu as pernas e entregou o ouro.

A torcida do Botafogo ainda ensaiou uma tentativa de incentivar o time. Mas faltou força. Aliás, já é difícil medir forças com nossa torcida quando estão em igualdade de número, com uma torcida muito inferior numericamente, é praticamente impossível. Mas domingão tem mais e eu mal posso esperar pelo novo espetáculo. Parabéns torcida Rubro-Negra pelo espetáculo de cada jogo. Nós somos a verdadeira força do Flamengo e sabemos disso, por isso lotamos os estádios e amedrontamos os adversários. Já a diretoria do Botafogo terá que preparar a "força tarefa 2". Já que com o time goleando o Vasco e campeão da Taça Guanabara precisa de "força tarefa" para a torcida ir ao estádio, agora que perdeu um jogo precisará mais do que isso para convencer seus torcedores a participar do evento.
Já há filas ao redor da Gávea e outros pontos de vendas. É o sinal de casa cheia e de que mais uma vez estaremos lá em maior número oferecendo a todos no estádio e em casa um verdadeiro show de coreografias, músicas e criatividade. Ou seja, um espetáculo único que não é visto nem mesmo na badalada Broadway. O Maraca é nosso e ele vai FERVER!!!
SRN

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Mengão!!! \o/\o/\o/
O maraca estava lindão no domingo!! Que venha o próximo jogo!!
Abraços meninos!!

Jogo Aberto disse...

EU TINHA PARADO COM O BLOG, MAS ESTOU DE VOLTA AGORA

Ricardo Rigel disse...

Jefferson
Estou completamente deacordo com vc...
Como a tocida do mengão não tem igual. Ela vibra, ela bota pra fente o time... E vou falar assim como nas otras tocidas existem os "OVELHAS NEGRAS" porem nas outras encontramos os filhinho de papai aprontando... E filinho de papai pode né???

Ricardo Rigel disse...

Jefferson
Estou completamente deacordo com vc...
Como a tocida do mengão não tem igual. Ela vibra, ela bota pra fente o time... E vou falar assim como nas otras tocidas existem os "OVELHAS NEGRAS" porem nas outras encontramos os filhinho de papai aprontando... E filinho de papai pode né???

Impasse Livre disse...

Muda tudo nesse mundo moderno...só não muda uma coisa: a marra rubro-negra!È, caro Jeferson Guerreiro, cuidado que a queda pode ser maior que você imagina...começará com um empate domingo, uma derrota no outro domingo, eliminação da copa do brasil pelo fortaleza e queda na série A e culminará com uma festa de arromba na casa do Souza! hehehehe
falando sério: o fla está mais preparado , mas acho que o salto alto pode levar o time a perder o título e quem está ajudando aisso(assim como leva às vitórias) e a galaera urubu! Olhaí , meu bem...prudência e dinheiro no bolso...canja de galinha não faz m,al a ninguém...cuidado pra não cair... e assim antevê e canta o rubro-negro Jorge Benjor...huahauahau...abs, Leandro

Mariana Zuzuca disse...

È jeferson freire ou Jeferson Guerreiro? Adforei o guerreiro! Virei sua fã...adorei o último programa...você esculachou o marrento dofelipe! botgou ele no chinelinho, só falt você conseguir detonar o Madeira... mas ele é muito divertido(apesar de vascaíno!)...e vai dar Mengoôôôôôôôô^...até morrer!

Gremista Fanático disse...

Hehehehe, essa discussão aqui é muito maneira, espero que temhamos uma grande final e que vença o melhor, com Paz nas arquibancadas assim como é aqui com a galera do Maldita, que dão um grande exemplo de que se pode rivalizar de uma forma saudavel e divertida. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

José "mengão" Luiz disse...

Cara, eles babam de inveja...o Leandro então...que figura! ô mermão, vê se te acha... é o mengão...sai da frente! Teu vasquinho é de segunda e você fala em cair? huhauahau...Que peninha dele, jeférson! escutei um programa lá no site...bem legal, parabéns a todos vocês ...eu fico zoando , mas acho muito bom o trabalho de todos e no programa 06/04, o vascaíno "mala" Charles tava muito engraçado...mas uma crítica: falem mais do mengão! heheheheh

Charles Madeira disse...

Se torcida ganhasse jogo, o Corinthians não era rebaixado,e vcs que tem essa marra de achar que toda vez que chega a final a torcida garante,será que não se lembram das copas do brasil que perderam para Cruzeiro,Gremio e SAAAAAAAANTOOOOOOO ANDRÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ,todos eles com maracá lotado,e do America-Mex ano passado já esqueceram.
Pois é meus queridos vocês são a maior piada do maracá, e pior só vcs não veêm isso,e pior ainda continuam acreditando nas mentiras criadas por vcs mesmos e pela midia rubro-preta.
Saudações da maior torcida alfabetizada do mundo.O sentimento não para.

Glayce Santos disse...

Que delícia! Não sou flamenguista, mas acho gostoso esse clima de festa! Meu São Paulo ficou da Estadual, mas não deixarei de torcer pro resto...rs

beijão

Jefferson freire disse...

Mariana, obrigado. Pode deixar que a hora do Charles está chegando. Meu nome é Jefferson Freire, mas o Guerreiro acabou pegando por causa do meu outro blog, o Mengão Guerreiro.

Qnto a oposição, vcs sempre querem falar mal de nós, até mesmo de nossa confiança no time. Ora, pra q serve uma torcida sem confiança? A torcida é justamente para motivar o time e para mostrar a eles que podem e que nós confiamos neles. Isso é algum erro? Vamos fazer igual a torcida do botafogo e não ir ao estádio, andar de cabeça baixa, etc. aí vcs falarão q a torcida não motiva o time. Mas qnd a torcida motiva vcs nos chamam de marrentos.

Nosso time está na final e somos criticados por mostrar confiança e acreditar no título. O que falar então dos vacaínos que comentam aqui? Não estão na final, estão na 2ª divisão e ainda assim estão confiantes que são os melhores do Rio. Isso sim é excesso de confiança e uma marra exagerada.

SRN

Zêro Blue disse...

Realmente a torcida do Flamengo é muito grande, aqui em Minas por exemplo no interior a torcida do Mengo SÓ PERDE PARA O CRUZEIRO.

Abraços Jefferson e turma MALDITA.

Conclamamos à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com

Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Felipe Souza disse...

Torcidinha "mais do mesmo", lugar comum... Acho muito bom o sr lavar essa boca pra falar da torcida do Botafogo de Futebol e Regatas! Pardal tem em tudo que é lugar!

Impasse Livre disse...

Concordo plenamente com o Souza...torcidinha "pardal" e vou sugerir ao amigo Carlão o boicote a "fla-press" também!Quanto ao José 'mengão" Luiz...sem palavras... só dados: fizemos o maior número de pontos no total do campeonato e "se" fosse por pontos corridos teríamos sido os legitimos campeões do carioca, ainda de quebra com a melhor defesa e o melhor ataque na fase de turnos, mas como não é assim o regulamento, paciência, o Vasco saiu fora, de forma legítima e não roubada como no primeiro turno! Agora, o urubu ser campeão é uma tremenda injustiça com Vasco e Botafogo que foram os melhores no csampeonato inteiro e que não precisam de "fla-press", de molambada nenhuma, que tem, estádios(em que pese o do botafogo ser alugado) e que estão administrativamente mil anos luz a frente do moribundo e flaido time da gavea ... e mariana o jeferson é acara do Riquelme!abs, leandro...obrigado a todos pelos comentários... aqui a gente sempre tá na boa, tá na área!

Celamar Maione disse...

O espetáculo das torcidas no maraca é incomparável.
Independente de time.
Tava bonito. Beleza !
Não só em campo mas também nas arquibancadas.
Beijos, meninos !

Rosa Carvalho disse...

muito MARA prefiro não comentar!!!!

Unknown disse...

Olá galera maldita!!!.
Aki em Minasta bom,sou mineiro e flamenguista,e daí) a tentativa do Botafogo de levar gente pro estádio gerou um monte de piadas,e se me contassem eu acharia q fosse piada mesmo.

Força Sempre Mengo!

Abraços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.