quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cadê você?


Caros amigos, o tema de hoje vai causar uma certa polêmica, mas é a pura realidade. Já é sabido por todos o vexame dado pela torcida do botafogo no último domingo, com um número ridículo de torcedores. A do Fla compareceu mais uma vez em massa apoiando o time. Fato este que não é mais novidade pra ninguém. Quanto a isso, algumas considerações:

1° - Foram exatamente 58.711 ingressos vendidos domingo passado. Destes, no mínimo, 50.000 foram comprados por torcedores Flamenguistas. Agora eu pergunto: por que a renda foi dividida igualmente? É justo o Flamengo ficar distribuindo renda para o botafogo? É justo o botafogo se beneficiar financeiramente com a paixão Rubro-Negra? Pior, se o botafogo ganhasse o jogo ainda levaria a maior parte da renda do jogo, mesmo tendo levado pouco mais de 10% do público pagante.

Está na hora de rever essa divisão injusta nos jogos do Rio de Janeiro, não dá mais para a torcida do Flamengo ficar distribuindo dinheiro para os adversários. Se a renda fosse distribuída proporcionalmente ao número de torcedores de cada clube, o Flamengo ganharia uma boa grana, inclusive para quitar dívidas antigas, enquanto o botafogo amargaria déficit nos seus jogos. Vão falar que os clubes têm que se unir, etc. Mas se a torcida realmente ama o clube, por que não comparece aos jogos para apoiar a equipe e ajudar o clube? Não consigo entender este amor que "não se cala", mas que ninguém consegue ver onde ele está.

2° - Os jogadores recebem para jogar, a comissão técnica também para treinar, orientar, etc., a diretoria recebe dinheiro em negociações (mesmo que às escuras), ou seja, eles recebem para conquistar um título. Agora a torcida não ganha qualquer quantia pecuniária. Pelo contrário, gasta dinheiro comprando ingressos, camisas, enfrentado filas e etc. Por isso considero que a conquista de um título é um prêmio para a Torcida, e não para jogadores que recebem seus salários altíssimos, além do "bicho" pela conquista.

O torcedor ganha apenas a felicidade de comemorar um título de seu clube de coração e mais nada. É apenas a satisfação pessoal. Costumo dizer que um clube que tem a torcida igual a do Fla, qualquer resultado que não seja a vitória é injusto. O título deve premiar a torcida que veste a camisa, vai aos jogos e incentiva o time. Agora premiar uma torcida que não tem nem mesmo a coragem de vestir a camisa, é no mínimo injusto.

Sem me estender mais, e já sabendo da ira dos botafoguenses e demais torcedores, vou deixar a letra de uma música que virou a grande sensação carioca (depois do chororô). Essa letra rebate todos os possíveis argumentos contra este post, e dedico principalmente ao meu nobre amigo Felipe Souza, um dos poucos botafoguenses que conheço (se clicar na letra você verá e ouvirá a torcida do Fla cantando a referida música):

"Oh, cadê você, cadê você? Ih, no maraca nunca vi, no Engenhão nunca vai lá, os jogadores todos choram, não tem torcida para apoiar. Oh, cadê? você, cadê você?"

SRN

14 comentários:

Bergson Vascaíno disse...

hasudhasudhaushduash

muito boa... vi o blog de vcs qdo tava visitando o blog o sentimento nao pa, que é muito bom por sinal.


"Oh, cadê você, cadê você? Ih, no maraca nunca vi, no Engenhão nunca vai lá, os jogadores todos choram, não tem torcida para apoiar. Oh, cadê? você, cadê você?"

"ih no maraca eu vou curtir, em são janu vou me acabar, e a mulambada toda chora, nao tem estadio pra jogar!"

Cleo disse...

"O título deve premiar a torcida que veste a camisa, vai aos jogos e incentiva o time. Agora premiar uma torcida que não tem nem mesmo a coragem de vestir a camisa, é no mínimo injusto".
Bravo prá você. é isso mesmo.

Uma quinta de sucessos prá vocês aí.
Beijos carinhosos.
Cleo

Glayce Santos disse...

É, eu concordo.
Não vou a jogos, não gosto da falta de educação de muitos, das briguinhas tolas que rolam, aí prefiro me preservar. mas concordo com o que vc escreveu.

1982 Esporte Clube disse...

Eu não vou argumentar nada a favor dos botafoguenses. ÁTé estava torcendo prá eles nessa Final mas se nem eles fazem questão...Só resta dormir com a azaração dos flamenguistas,mesmo. FORTE ABRAÇO!

1982 Esporte Clube disse...

Eu não vou argumentar nada a favor dos botafoguenses. ÁTé estava torcendo prá eles nessa Final mas se nem eles fazem questão...Só resta dormir com a azaração dos flamenguistas,mesmo. FORTE ABRAÇO!

1982 Esporte Clube disse...

Eu não vou argumentar nada a favor dos botafoguenses. ÁTé estava torcendo prá eles nessa Final mas se nem eles fazem questão...Só resta dormir com a azaração dos flamenguistas,mesmo. FORTE ABRAÇO!

Vinicius Grissi disse...

Pelo jeito, a provocação pegou fundo na alma do botafoguense, que vai dividir o Maraca com a torcida do Fla no domingo. Será uma linda decisão.

Jogo Aberto disse...

cade voceÊ, cade você rsrsrs

o video : http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1014446-7824-TORCIDA+RUBRONEGRA+CANTA+CADE+VOCE+CADE+VOCE,00.html

Carlos Gregorio Junior disse...

Realmente a torcida do botafogo é patética, assim como o time sem Maicosuel.

Podem se preparar os alvinegros para serem zuados outra vez pelos mulambos.

Er apro meu vascao ter ido pra final, mas quis o destino q nao

Abração!

Impasse Livre disse...

Pois é guerreiro... a dividsão de renda nesse país nunca foi o forte, agora acontece que os póucos botafoguenses que foram , o fizeram nas tribunas, cadeiras especiais, camarotes, arquibancada branca, cujos preços são bem maiores que o da aruqiba e o da finada geral!...Quanto ao cadê você, fica a pergunta eles têm estádio para NÃO irem e vocês?Por isso a torcida do vasco é inigualavel, enche seu estádio, diviode maraca com a do flamengo ( no último jogo estavamos até em maior número!) e mesmo não sendo tão quantificados, somos mais qualificados!A maior torcida pós-graduada da América latina, quiçá do Mundo! qt a domingo se a menor torcida organizada mutante do mundo não entrar em ação( a flapito: que a cada jogo tem quatro novos elementos e muda de uniformes) o jogo será equilibradamente ruim, mas como vocês ao menos vão ao jogo e os botafoguenses não, acho que levam pequena vantagem!abs,Leandro

Gremista Fanático disse...

Como disse antes o Guerreiro sempre alfinetando os torcedores do Botafogo, e alimentando a rivalidade aqui do pessoal do MFC, abraço a todos, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Zêro Blue disse...

Pois é a final no Rio vai sim ter muita emoção. Jogo muito bom.

Aqui em Minas também se fala muito da torcida Alvinegra daqui, mas quem sempre tem mais torcedores no estádio são os CELESTES.

Conclamamos à todos a aderirem:

BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

ACESSEM:

http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
http://anti-gaylo.blogspot.com

Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Beti Timm disse...

A música é bem bonitinha, e a procura parece que vai se estender bastante.

Beijinhos para todos, o Maldita ta cada vez melhor!

Filippe disse...

O Botafogo não deveria dividir renda com nenhum outro time grande já que sua torcida nunca comparece aos estádios!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.