quarta-feira, 8 de abril de 2009

Domingo é dia do Mengão na TV!!!


Saudações Rubro-Negras! Começo este post com a seguinte pergunta: o que seria dos nossos adversários sem o grandioso Flamengo? Essa semana foi uma prova da importância que o Flamengo tem no Rio de Janeiro, Brasil e Mundo. A polêmica começou com os dias dos jogos, se o Fla perdesse para o Flu, o Fla jogaria no domingo contra o Vasco, se ganhasse ou empatasse, continuaria jogando no domingo contra o Flu. Discussões quanto ao regulamento à parte, a verdade é a seguinte: não importa a colocação, nem o regulamento, o importante é transmitir o jogo do Mengão. O mais querido do Mundo!!!

Alguns podem dizer que o Fla é sempre beneficiado, queridinho da Globo, blá, blá, blá. Mas a verdade é o que eu já escrevi diversas vezes e volto a repetir: a imprensa não faz favor a ninguém, ela só divulga, expõe e vende aquilo, ou aquele que lhe trará retorno financeiro. Por isso meus caros amigos, a preferência da Globo em transmitir os jogos do Mengão. Alguém duvida que um jogo entre Flamengo e 15 de Novembro, é mais lucrativo que um Vasco e Botafogo? Duvida? Então mostro que qualquer jogo do Fla é mais lucrativo.

1° que só aqui no Rio, se juntarmos as torcidas de Vasco, Fluminense e Botafogo, não chega ao número de Flamenguistas. Isso é fato comprovado por pesquisas feitas até mesmo por botafoguenses. Só isso já comprova o que escrevi acima. Mas vamos mais adiante. Somos a maior torcida do mundo. Somos o único clube do Brasil com torcida expressiva em todos os estados brasileiros. Hoje às 21:30h será uma prova disso. Lá em Belém, onde já foi preparada uma festa para receber o Mengão, e é considerado o jogo do ano lá.

Como se não bastasse, o Fla tem as maiores médias de público da história do futebol. Dos 10 maiores públicos da história do futebol brasileiro, 6 são de jogos do Flamengo e 4 de jogos da Seleção Brasileira. O Flamengo é responsável pelo maior público no Maracanã, maior público do Mineirão em jogos que não foram o clássico Atlético e Cruzeiro. Bom, vou parar por aqui. Tudo isso é fato e incontestável.

Por isso meus caros, a TV briga para transmitir os jogos do Mengão, e o Flu foi de carona com o Fla. Mas não fiquem com raiva de nós. Não temos culpa se o Flamengo do Zico arrebatou mais admiradores do que o Santos de Pelé, o Bota do Rubro-Negro Garrincha, a "Máquina Tricolor, o Vasco de Dinamite, ou qualquer outro clube brasileiro.
Bom esclarecido os motivos da briga pela transmissão dos jogos. Domingão é dia de decisão e o Horcades já começou a falar asneiras (como de costume). Vamos vencer o Flu neste domingo (que mais uma vez investiu milhões e passará o ano em branco), sacudir o Vasco no outro domingo (pra acabar com essa marra toda) e por fim conquistar o penta tri, e consagrar o Botafogo como o novo tri-vice.
No mais,

Saudações Rubro-Negras e Ótima Páscoa!

11 comentários:

Gremista Fanático disse...

Se a direção do Flamengo soubesse usar esse potencial de torcida pelo clube o Flamengo seria muito mais forte no futebol tambem, agora vou te dizer uma coisa Guerreiro ali no Rio Grande voce pode tirar a cor rubro negra da imagem e colocar um pouco de azul porque no sul é assim ou é Grêmio ou é Inter, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Jorge da Colina - Vasco da Gama disse...

olha só a marra do cara! você esqueceu de falar que é o clube que tem a única torcida gay do mundo: a flagay. a única torcida uniformizada, com quatro integarntes que mudam a cada jogo: a flapito. e o unico clube papeletas amarelas camp~eao! tomara que vocês caiam esse ano e que aprendam que a vida é feita para se viver com n humildade e não com fanfarronices. E ao flamengo nada? tudo! o Limbo! vasccccccccccccooooooooooooooooooooo

José "mengão" Luiz disse...

putz, é por isso que eu amo o meu mengão! jeferson acaba com a marra do Leandro Carvalho! E senta a pua no charles madeira! eu odeio o Vascoco... e os vascain(d)os! mengo@!

Impasse Livre disse...

caraca...esse estagiário ta botando as manguinhas de fora! hehehehe
Só se esqueceu de falar que os dez maiores roubos no apito são favoráveis ao flamengo...aquele de 1982 contra o Galo então... Whrigt deu uma ajudaça! como tb na final do carioca de 86 , o tal citado pelo Jorge(adorei o comentário dele, volte mais vezes) das papeletas amarelas... ou o não rebaixcamento com o joel na base do apito, ou os jogos esse ano copntra bangu, americano, friburguense que foram um lástima!
Na vida todos têm um defeito(ATÉ MINHA MULHER É FLAMENGO!) e quantidade não significa qualidade...mas em se tratando do brasil, com o número de analfas funcionais que temos, com uma massa totalmente alienada pela elite não é de se surpreender uma maioria burro-negra! Afinal, dizem que brasileiro gosta de sofrer! qt ao tri, passem pelo flu primeiro que tratatremos de passa r o fogão , se DEUS quiser! e na final da taça rio, o maior vencedor del, o vasco vai depenar qq urubu que passe pelo turbinado time do dr Doriva... ah e jeferson: vai plantar batatas, vai!uhauahauah

Anônimo disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo

Jefferson freire disse...

Diante dos comentários, me senti na obrigação de responder vcs vices da gama.
Jorge, nunca vi uma bandeira sequer da Flagay, mas se realmente tiver, mostra que o Fla é um clube sem preconceitos, não importa a cor, raça, sexo, religião ou classe social, o importante é ser Flamenguista. Qnd nos reunimos no Maraca, não há qualquer tipo de distinção, somos todos Flamenguistas e nada mais. Isso é q faz do Flamengo esse fenômeno social, patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Coisa q vcs jamais entenderão. Vc e eu esquecemos de citar tb que o Fla possui o maior movimento de torcidas organizadas do Brasil (Raça-Fla 60 mil), a torcida q vc se refere, deve ser a Charanga Rubro-Negra, que diga-se de passagem foi a 1ª torcida organizada do país. Então mais respeito, já q se existe torcida organizada do vasco, deva-se a Charanga.

Leandro, lamento te informar mas a torcida do Fla une quantidade e qualidade, vc deve saber que fomos a 1ª torcida organizada do país, a 1ª a assistir os jogos em pé e cantando e incentivando o tempo todo, ao invés de apenas assistir em silêncio; fomos os primeiros a levar bandeirões para os estádios, os primeiros a estampar caricaturas de ídolos nas bandeiras. Enfim, qualidade é o que não falta. Qnt ao analfabetismo, isso já virou piada passada e lembre-se q isso é um problema social do país e não da torcida Rubro-Negra, por isso não esqueça de seus amigos analfa vascaínos.

Qnt ao flapito, isso é chororô. Lembrem-se dos 14 penaltis marcados ano passado a favor do vasco, apenas no campeonato carioca. Isso é normal? ainda assim vcs ficaram mais um ano sem título. São 6 anos já no jejum,né?

Fanático, com todo respeito, lamento não concordar com vc. Pesquisas mostram que o Fla é o ÚNICO clube com torcida expressiva em TODOS os estados, inclusive o Rio Grande do Sul.

SRN

Roberta Mattoso disse...

Olá meninos, tudo belezinha com vcs???
Bem, eu estou tensa para o Fla-Flu de domingo. Como tricolor doente, vou torcer pro meu time e torcer mais ainda para que o Horcades fique calado daqui pra frente...rsrs
Respondendo ao Jefferson: Olá! que bom que está passando pelo bloguinho da Lapa!! Verdade, a Lapa no sábado tem estado mais vazia, mas fui na sexta e aquilo lá tava um inferno de tão cheio...
Respondendo ao Leandro: Quanto tempo, hein?! Poxa, é só marcar que eu comparecerei com o maior prazer! Anota meu e-mail que passo meu celular: robertamatttoso@yahoo.com.br
Bjokas a todos e Feliz Páscoa!

1982 Esporte Clube disse...

Ronaldo.

Zêro Blue disse...

Não há como negar que o Flamengo é o time mais popular do Brasil, bem mais que o Corinthians na minha opinião.

Aqui em MG o FLA é o segundo em torcida NO INTERIOR, sendo que o primeiro nem precisa falar né????


Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Vinicius Grissi disse...

O Flamengo é sucesso de audiência. Podem dizer o que quiserem, mas a maior torcida do país não decepciona.

Impasse Livre disse...

Jeferson, grande guerreiro...lamento informar , mas a primeira torcida a cantar em pé foi a renovascão de Dulce rosdalina e a força jovem tem mais de 100 mil cadastrados sendo hoje a maior do país! quanto aos cânticos de amor, isso começou com o vasco e o time da virada, se lembra? a torcida do vasco foi a pioneira no uso de instrumentos de percussão e adereços como papeís e e cantos com palmas, vide roberto assaf em " o clássico dos milhões" e de mais a mias, a beleza do vasco é imensurável. Dos 14 penaltis citados por você , segundo o flalance doze realmente existiram... agora p de vocês contra o americano ...sei não! os bandeiras de mãos amarradas e engessadas no ataque dos adversários sei não, os juízes complacentes com a violência do seu time( como bruno -marginal contra Edu ) sei não... mas, é folclore o Marcelo henrique ser fotografado de flamengo e ser cunhado do Ibson, como tb é folclore o Michael Jackso de SG bebericando no 5 de julho gritando Meng! , afinal como vc mesmo disse seis em cada dez ju[ízes(pessoas ) são flamengo, não é? abs, leandro

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.