domingo, 26 de abril de 2009

Entregando o ouro!

Salve, salve... galera conectada no Maldita!
Ano passado, muitos de nós ficamos acordados na madrugada para torcer para os nossos atletas nas olimpíadas de Pequim.por muitas vezes ficamos desapontados comalguns resultados,o que é bem típico de nós, brasileiros.
Quase um ano se passou e nossos medalhistas olímpic os continuam sem patrocínio,sem apoio e principalmente sem perspectivas de melhora.

Vejam só os exemplos das meninas do futebol, da Catarine do judô e até mesmo dos nossos medalhistas de ouro, César Cielo(que não conseguiu nenhum patrocínio até hoje) e Maurrem Maggi, que excessão à regra, conseguiu apenas renovar com seu patrocinador!O caso mais recente foi o episódio do voleibol feminino com o fim de duas equipes de ponta do nosso campeonato.
Cobrar resultados é fácil, fazer resultados é que é difícil. E nossos atletas até vêm fazendo resultados na medida do possível, mas infelizmente nossos dirigentes cornetam muito e administram pouco.

Como verdadeiros heróis, nossos atletas não merecem passar por esse sofrimento diário. È fácil fazer campanha para trazer os jogos olímpicos para cá, gastar tubos de dinheiro público e atender o interesse apenas de alguns, complicado é o esquecimento de fazer um trabalho de infra-estrutura para os atletas e de base para que novos valores venham a surgir.Se quisermos resultados temos que investir! E toda vez que investimos em algum esporte temos retorno: foi assim com o volei e a ginástica por exemplo. Não se ganha uma medalha de uma hora para outra, mas sim com anos de investimento,treinos, dedicação, e suor.
O Maldita FC apoia integralmente o esporte amador e abre espaço para todos mandarem notícias e resultados para serem divulgados por nós em nosso programa. Se cada um fizer um pouco, esse pouco somado, quem sabe no futuro, não seja muito?

Saudações Vascaínas.

13 comentários:

Gremista Fanático disse...

Muito nobre e legal essa atitude de voces de apoiarem o esporte amador, se todos fizessem um pouco seria muito melhor, abraços e parabens.
Saudações do Gremista Fanático

El Abuelo disse...

Hola. Hemos diseñado una nueva página de fútbol. Sus creadores son: Andre, David ( creador de sevillafcelmejor.blogspot.com) y yo (Jean Carlo, creador de: www.amantesalfutbol.blogspot.com y www.lomejordelecuador.blogspot.com ). Espero que lo disfruten, comenten y muy pronto voten. Ecuador (yo), Venezuela (David), Perú (Andre) y España (David) se han unido a esta página para informar a nuestros fans. Gracias. A continuación la nueva página que nos une en el fútbol a todos:

www.3amigosunidosporelfutbol.blogspot.com

Saludos.

Rosa Carvalho disse...

charles , realamente vc está coberto de razão... é uma vergonha ficar implorando patrocínio e ter que ir a luta sozinho para poder ser prestigiado nos jogos com o esforço financeiro próprio... infelizmente esse é o nosso país...
um dia talvez mude... e passe apoiar os esportes merecidamente... e até mesmo terem orgulho de nossos atletas...
Bjs nos meninos da maldita futebol clube, por mim tão amada. bjs bom início de semana, afinal amanhã é segunda feira começa tudo novamente. bjs da vascaína

Prof. Afrânio disse...

Outrop post muito inteligente! parabéns, charles madeira... e que pena que no esporte amador,nós somos torcedores virtuais! Ou melhor, temos que gritar: nome de banco(finasa) ou de desodorante(rexona)> uma pena essas empresas não acreditarem em nossos clubes e em nosso dirigentes e não investirem neles!È o limbo olímpico!

Eduardo Nobre-PCSF disse...

Dificil saber o que fazer se o governo não subsidia os clubes como fator social integrante através do esporte, pois o retorno que as competições amadoras de base dão as empresas é quase nenhum! Uma pena, Charles legal o seu post...leandrão, show de bola o blog!

Unknown disse...

Os empresários brasileiros tem medo de investir no esporte.É uma vergonha um pais com atletas de categoria estarem sem patrocinio.

Almirante disse...

Muita boa a iniciativa. Cobrar resultados todos cobram, mas investimento que é bom: Nada!

Jefferson freire disse...

Concordo. Mas infelizmente nossa cultura só permite espaços para o futebol. Não há patrocínio nem espaço nos clubes para o esporte amador. O Flamengo é um dos poucos clubes que ainda mantém alguns esportes. Mas ainda assim, teve que ir até a tv avisar que se não houvesse patrocinadores acabaria com os esportes. Qnd surge um patrocínio, ainda vem um monte de corneteiros criticar e querer melar o patrocínio, como foi o caso da prefeitura de niterói.

Saudações Rubro-Negras

Impasse Livre disse...

Pois é jeferson!Mas, o caso é que acho que o dinheiro tem que sair da iniciativa privada nesse momento, não dos cofres públicos! Há sim que se ter a iniciativa dos governantes numa esfera social, de formação de novos atletas e socialização do cidadão através do esporte. Não o de bancar atletas já famosos poruqe os clubes que eles representam estão falidos! se é para bancar que venham a competir com a logo da prefeitura e fazendo publicidade da cidade, o que nção é o caso dos atletas da ginástica, que por onde andam só desfilam de camisa rubro-negra sem o patrocinio de niterói porque a nIkie está com problemas com o flamengo e já fez a cota do ano de material e os atletas chorões(por ocasião do fim da modalidade) nem ao menos dão entrevistas aqui na cidade vizinha e patrocinadora, a de niterói e muito menos trazem eventos e competições de sua modalidade para o ginásio de cauio martins(da suderj). portanto, há que se investir sim, e falo disso com conhecimento de causa , co m ex-atleta amador que fui, joguei pelo bradesco, clube português, canto do rio e seleções carioca d e de niterói na modalidade voleibol até 1988, mas falo em função de que o inc=vestimento não é em que está formado e sim numa política educacional aos moldes da china e do leste europeu. levando a educação fisica a sério nos colégios e não como lazer! E se tirando o aluno das ruas com o esporte ocupando suas horas ociosas de estudo! aí sim os governantes têm que investir. para quando o atleta estiver formado como desportista e cidadão, ser bancado pelas empresas da iniciativa privada! e de mais a mias, investimento maior do que o Vasco fez nesse século, em clubes_ na América latina - não houve! Abs, leandro

Jorge colina disse...

bela postagem e o tal do flamenguista ainda aporrinha...charles, manda ver neles , meu garoto...o sentimento não para pois todo bvascaino tem amor infinito cantarei de coração! vasco da gama

Leandro Vitor disse...

Parabéns pela iniciativa. Eu faço um programa esportivo que fala apenas de esportes amadores, temos uma boa audiência e isso só prova que os brasileiros têm interesse em outros esportes. O Cielo e a Maurren são nossos parceiros no programa, sempre que podem dão uma palavrinha e o que eles e qualquer outro esportista falam é justamente a falta de incentivo ao esporte amador no Brasil. Cobrar todo mundo quer cobrar, porém investir são outros 500...
Ah, tenho um blog exclusivo para o esporte amador, se quiser conhecer, basta clicar no link.

Abraços.
http://blogs.abril.com.br/esporteamador

1982 Esporte Clube disse...

Entre vários fatores que podem ser levados em consideração, ainda tem um agravante. Quando existe investimento privado, as empresas de comunicação fazem de tudo prá esconder a marca do patrocinador..."fecham" o ângulo de imagem quando o atleta usa camiseta, bonés...não pronunciam o nome do patrocinador, como no caso do vôlei...
Ou seja, se investe e a marca não é divulgada pela mídia...
No frigir dos ovos, todos têm sua parcela de responsabilidade mas não vejo nenhuma tendência de mudanças. FORTE ABRAÇO!

Roberta Fronzi- RJ disse...

Pois é... e depois existem outros vilões, que somos nós mesmos, o público torcedor. na final do volei no maracanãzinho foi tudo de grátis! não houve pagamento de entradas! E depois a gente quer cobrar dos hipolitos , medalhas... mas quem já assistiu uma apresentação deles sem ser vendo os taipes na tevê ou na olímpiada? Qual canal pago transmite esses eventos? È futebol, futebol e futebol e se for o maldita , ainda tem mais mulher e rock and roll como diz amúsica. Beijos ao charles, amo vocês de paixão!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.