quarta-feira, 22 de abril de 2009

Esse é o Botafogo que eu conheço.

Fala galera blogueira do MFC! Venho por meio desta engenhoca eletrônica apenas fazer um aviso: o campeonato estadual ainda não acabou! Esse campeonato está com a cara do Botafogo de Futebol e Regatas, estamos desacreditados, a imprensa (?) já da como favas contadas o tri-campeonato da galinha preta e isso meus amigos, isso é o que a história do Botafogo pede. O revés, o lado "negro" das nossas listras irão nos trazer esse título. Como diria o ilustríssimo tricolor, Nélson Rodrigues, nessas horas o "sobrenatural de Almeida" veste o manto alvinegro e o resto fica por conta do imponderável. O Botafogo não é best-seller, é cult! É torcida de massa cinzenta, de apaixonados, de quem respeita e conhece a história do clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira, do clube de Mané Garrincha, Nílton Santos, Amarildo, Quarentinha, Mendonça, Jairzinho, Didi, Túlio Maravilha, Maurício, Gottardo, entre tantos outros. Na final da Taça Rio, uma enorme faixa estendida dizia "O Botafogo é uma fortaleza que jamais se renderá!". É isso, que também vale para nossa torcida, que nos anos 80, no auge do nosso jejum, era considerada a "melhor torcida do Estado", vejam bem A MELHOR e não a maior. A mais apaixonada, que colocava maioria contra a galinha preta e que nunca afinava pra ninguém! No primeiro jogo das finais, seremos minoria, mas com toda certeza, essa minoria começará a festa e no segundo jogo aposto minhas fichas que estaremos maiores, pelo menos no quesito disposição, beleza e festa! Para Gloriosa torcida alvinegra, fica o meu recado: nós não escolhemos torcer para o Botafogo e sim, ele nos escolheu, portanto, nada mais Botafogo que esses dois jogos que nos restam, podem anotar!

Saudações alvinegras!

9 comentários:

Funa disse...

Fala galera...

Só para deixar registrado que tô sempre ouvindo o programa de vcs. Tanto o programa, quanto o Blog, tá show de bola. Aproveito para deixar o endreço do meu Blog para vcs conhecerem.
blogdoracha.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

concordo comk vc meu amigo...ser alvinegro não é uma escolha, mas sim uma dádiva...e prefiro continuar assim, com a imprensa inteira elegendo eles os tricampeões....deixa a pressão para o lado de lá...

abraço!!

Almirante disse...

Já tem um bom tempo que a torcida do Botafogo não vai em maioria no Maracanã em um clássico, pelo menos contra o Vasco eu nunca vi.

Tem um tempão também que esses jogadores todos citados aí faleceram ou se aposentaram.

Torcerei fervorosamente pelo Botafogo na final..

é por isso mesmo que estou com medo

Gremista Fanático disse...

Gostei do texto que mostra como é paixao pelo clube, no fundo o que vale não são apenas as vitorias e sim o que o clube representa para seu torcedor, que essa final seja muito boa e que vença o melhor, abracos.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Felipe, foi difícil achar uma foto com o estádio mais cheio?

Realmente um clube que teve tantos craques, inclusive o flamenguista Garrincha, merecia uma torcida mais fiel e mais presente.

Impasse Livre disse...

FELIPE, EU ACREDITO NO bOTAFOGO, MAS ACREDITO TB EM CUCA! e ACHO QUE HÁ COISAS QUE REALMENTE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO...TER ZAGUEIRO FAZENDO GOL CONTRA EM FINAL É UMA DELAS, MAICOSSUEL ARREBENTAR E DECIDIR CONTRA O AMERICANO E PERDER PENALTI COM PARADONA É OUTRA...MAS ACHO QUE O JÁ GANHOU PODE ATRAPALHAR O URUBU! E OP BOTAFOGO DE HUMILHADO SERÁ EXALTADO...AH , TAMBÉM ACREDITO NÃO SÓ EM CUCA, MAS EM SACI E BOITATÁ TAMBÉM, MAS TORÇO PRO BOTAFOGO NESSA FINAL, E REPITO QUERO QUE O URUBU SE EXPLODA EM PRETO E BRANCO, POR DUAS VEZES SEGUIDAS!ABS, LEANDRO

Jorge Colina disse...

Felipe...tomara que eles se lasquem ..bando de fla-gays debochados! Sou Vasco, mas tô com o Fogop olê olê olê e não abro!

José "mengão" Luiz disse...

Vocês vão tomar piaba é só isso que eu falo pra cachorrada!Bando de cachorro vira lata... nem lotar o canil vocês sabem!huahuahauah

Felipe Souza disse...

Jeferson, seu molambo, vc falar que o Garrincha é flamenguista, prova o quanto és ignóbio! Vai la exaltar o amarelão do Zico, vai...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.