quarta-feira, 15 de abril de 2009

A supremacia Rubro-Negra


Caros amigos, o Flamengo mostrou mais uma vez que não é clube que mereça menosprezo e muito menos provocações de mau gosto dos adversários. Este campeonato foi uma prova disso, principalmente domingo. Passamos o campeonato inteiro ouvindo gozações, os vascaínos que eram a "super potência" do futebol mundial, cairam de 4 para o Botafogo. Eles estavam tão confiantes naquele timinho que chegaram a acreditar que poderiam nos vencer em uma final de campeonato. O Fluminense, por meio de seu "excelente" presidente provou o amargo sabor da derrota e até mesmo o Parreira foi expulso. Será que ele também será punido com o rigor que o Cuca foi? Ou o nome dele pesará neste momento? Agora chegou a vez do Botafogo assumir o lugar do Vasco de tri-vice.

Mas o que me impressiona é essa supremacia Rubro-Negra. Somos os maiores campeões do Carioca, uma vez que temos (por enquanto) 30 títulos, enquanto o Flu tem 29, já que o caixão de 2002 não tem campeão definido. Dos últimos 10 campeonatos conquistamos 6: 1999, 2000, 2001, 2004, 2007 e 2008. Sem falar que no basquete somos os atuais campeões brasileiros e Sul-Americano, e já estamos na liderança do Novo Basquete Brasil de 2009. Ou seja, supremacia total no Rio de Janeiro.

Para a final de domingo já foram vendidos mais de 40 mil ingressos, claro que ampla maioria para torcedores Flamenguistas. O Maraca vai tremer novamente! Como é lindo ver o Maraca lotado em vermelho e preto. Nada representa melhor o Estado do Rio de Janeiro do que o Maraca lotado com jogo do Mengão domingo, de preferência após um belo dia de praia. Essa é a nossa casa, pois só um estádio com essas dimensões é capaz de comportar a maior torcida do mundo.

Domingo é dia de dar mais um passo para manter essa agradável supremacia e matar os adversários de inveja. Entretanto, já passou da hora de reconquistarmos a supremacia nacional e mundial, mas falarei disso outro dia. Agora me despeço confiante em mais um título, desejando um clássico de paz entre as torcidas e de muita comemoração para nós Rubro-Negros.

Em tempo: força tarefa para levar torcedores ao estádio numa final contra o maior rival, é simplesmente assinar o atestado de pequenez. Desculpe os botafoguenses leitores, mas fazer campanha publicitária para o torcedor comparecer ao estádio numa final de campeonato, é na melhor das hipóteses vergonhoso.

SRN

15 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O presidente do Fluminense não aprende que não deve falar tanta besteira nos momentos decisivos.

O Flamengo é forte e segue firme na disputa. Mas meu palpite para o título é Botafogo.

Zêro Blue disse...

Jefferson, é tido por todos que falam desse confronto aí no Rio.

Se o Botafogo quiser o título que o conquiste no 1º jogo pois se houver um segundo DÁ FLAMENGO SEM DÚVIDAS.

Abração Cara.


Saudações Celestes

SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Unknown disse...

Uáaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Essa é a nossa hora.
Mengo!!!

Abraço.

Ricardo Rigel disse...

Estou completamente de acordo com você Jeferso...
Além de toda essa inveja as torcidas adverçarias insitem em remarcontra a MARé Rubro Negra...

Não deixem de acessar o R2...

Impasse Livre disse...

Tá vendo galera,o que da ficar dando moral a flamenguista?Dá nisso, eles deitam e rolam...mas, vamos com calma caro gafanhoto guerreiro! primeiro ponto:Por pontos corridos, o melhor time do cxampeonato foi o Vasco. isso é fato. Mas, o campeonato é mata-mata e ele está fora. Isso tb é fato!
Sergundo ponto: olha a folha corridoa do parreira, apenas uma expulsão na carreira(domingo foi a segunda) e olha a do Cuca(trocentas expulsões) e depois o Cuca xingou e foi ao vestiário estando suspenso(fato que tb ocorreu qd estava no Botafogo!). Vai tomar outra suspensão pra largar de ser burro e trouxa...
Terceiro ponto:essa supremacia apregoada por vocês é estadual, no caso do vasco foi sul-america, estadual , nacional...ou seja em outro s moldes há dez anos atrás!se vc falar de basquete então, aí nem se fala...seria covardia, somos bi sula mericanos e tetra do brasileiro!
quarto ponto; enfim concordamos, a "tirar Botafoguense do sofá" é tarefa de time pequeno ou de torcida envelhecida(sem preconceito a melhor idade)...em suma, mostra o quão infímo é o Botafogo! ABS, A TODOS! E RICARDO R2 É LEANDRO CARVALHO!

Jefferson freire disse...

Vinícius, futebol é loteria, mas como bom flamenguista confio 100% no Mengão.

Carlão, concordo com vc. se o bota quiser conquistar alguma coisa tem que ser domingo, caso contrário amargará mais 1 vice.

Leandro, o Fla somou 34 pontos, enquanto o vasco apenas 32, em todo o campeonato. E mesmo que tivesse somado mais pontos que o Fla, do que adianta liderar e na hora "H" tomar de 4? Cuca deu mole, mas o time melhorou com ele lá em cima e o cuquinha no gramado. Acho até melhor continuar assim.

Quanto a supremacia, nós também já fomos supremos nacionalmente, supremos na américa e principalmente supremos mundialmente, coisa que o vasco ainda não foi, mesmo tendo sido inventado um campeonato no Rio, em pleno verão com jogos às 14h, cujo campeonato o vasco nem deveria ter disputado, pois não era nem campeão estadual para se credenciar a disputar tal campeonato. Ainda assim conseguiram perder o título. Atualmente somos supremos apenas no Rio, mas breve voltaremos a ser supremos em todos os níveis, voltando ao posto que não deveríamos ter deixado nunca. Qnt ao basquete, atualmente somos a grande potência. O vasco ainda tem basquete? Não ouço mais falar.

No mais, obrigado a todos que visitam este blog e deixam suas opiniões através dos comentários.

SRN

Impasse Livre disse...

Jeferson...o vasco se qualificou para aquele mundial por ter sido campeão da libertadores 98---tsc tsc tsc
e qt ao basquete, estamos com a base e retomaremos o adulto em 2010, mas com um super time!
Me da até asco, abriir esse blog e ver mapa com camisa do flamengo, bandeira de Zico...cruz-credo pédepato mangalô treis veiz mizifio!rs
E quanto aos pontos , não se esqueça: tivemos seis surrupiados ...só pra constar! rs

Roberta Mattoso disse...

Olá!!! Nem me fale do fla-fla pq me lembra do meu timeco chamado Flu-flu...rsrs
Tô feliz pacas de vc visitar lá o bloguinho!!! Mas tá na hora de conhecer outros lugares como Beco do Rato, Rio Scenarium, etc.
Ótima semana pra vc!! Bjokas!

Jefferson freire disse...

Leandro, o vasco foi campeão da libertadores em 98, mas em que ano foi mesmo o mundial? Vou te lembrar: foi em 2000. Ou seja, 2 anos após a conquista de vcs. O campeão da libertadores era o palmeiras. Por isso, vcs disputataram o campeonato porque tinham um rato chamado eurico que mandava e desmandava no futebol brasileiro, e vcs o idolatravam. Lembra de suas entradas nos gramados para brigar com juiz,etc? Vcs gritavam: "eurico, eurico". E nada acontecia a ele, até o dia em q ele afundou o vasco e vcs passaram a odiá-lo (não todos).
Mas resumindo: vcs disputaram o mundial entrando pela janela, no verão do Rio de janeiro, contra os europeus q viviam o inverno. Ainda assim foram incapazes de conquistar um título "dado" a vcs.

Qnt aos pontos perdidos, azar o de vcs pela incompetência do clube. O que vale é a pontuação final, e mais uma vez vcs foram vices!!!!

SRN

Gremista Fanático disse...

Como é que é a historia Guerreiro? Provar que o vice é o Botafogo e não Cuca? hudsahushaushuahsu, essa eu quero ver, no mais é esperar que seja um grande jogo e que vença o melhor, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

vôo do urubu disse...

Certo está o Angelim: "Nós aqui no Flamengo não precisamos de provocação para nos motivar. Em todo jogo a gente entra pra ganhar". É isso aí, o Ronaldo certo está na Gávea.

Domingo estamos lá, pau na cachorrada!

Saudações rubronegras!

Anônimo disse...

Êeeeeeeeeeeeeee....
Vamos lá nação rubro negra!!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Abraços

Impasse Livre disse...

Nada de sermos vices, nobre guerreiro! e qt ao EuRICO nunca o idolatrei! O mundial seria me 99, por isso mantiveram os que foram chamados para aquele ano, houve um adiamento e a FIFA naturalmente chamou os que mereciam lá estar! Os europeus vieram e nós perdemos sim, mas para um clube brasileiro na loteria dos penais! o que vc fala é inveja de quem queria estar lá e não estava! e de mais a mais eu pelo menos vi meu time ser camp~eao brasileiro da libertadores e disputar a copa toyota e o mundial e vc viu, ou ouviu falar? hehehehehehe

Lilian Devlin disse...

Eu até li o post, mas nem precisava.E viva o Mengão!!! rsrs
Beijão procês meninos!

Jefferson freire disse...

A verdade é que enquanto o vasco pegou clubes europeus no sol de rachar às 14:00h, foi fácil ganhar. Aí pegou um clube brasileiro, jogou de igual para igual e perdeu em pleno maraca lotado!!! Entrar pela janela, criar um campeonato no Rio e ainda perder é simplesmente lamentável.

Infelizmente não vi meu time ser campeão da libertadores nem do mundial, mas vi ser campeão brasileiro em 92, carioca e da copa do brasil sacudindo vcs, mercosul, copa dos campeões, etc. Ademais é melhor não ter visto e ser campeão do que ter visto várias finais e não ter o título.

Mas a nossa supremacia vai voltar, e seu clube tem que se esforçar muito para ver as nossas futuras vitórias na elite. Caso contrário assistirá tudo lá na segundona...hehe...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.