quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Fla-dependência


Caros amigos leitores, no próximo sábado o Mais Querido do Brasil jogará no estádio mais vazio do mundo. Jogaremos no Engenhão, ou Enchenão, o estádio que o Botafogo aluga e diz que é seu. Enfim, provavelmente será o jogo com maior público deste ano no estádio, e nem precisaremos de muito esforço, uns 10, 15 mil já será suficiente para o "recorde" de público. O Botafogo mais uma vez se beneficiará com a grandeza do Mengão.

Digo "mais uma vez" porque neste ano já tivemos 4 clássicos entre Flamengo e Botafogo e em todos os botafoguenses compareceram em número muito pequeno, por exemplo, nas finais da Taça Rio e Campeonato Carioca, foram 3 jogos em que a torcida do Flamengo se expremia nas arquibancadas, enquanto que a do Botafogo estava muito vazia. O Flamengo foi responsável por no mínimo 80% da renda, e no final teve que dividir meio a meio com o Botafogo. Ou seja, a torcida do Flamengo financiando o clube Botafogo. Um absurdo! Defendo a divisão de acordo com o número de torcedores de cada clube, cada um recebe de acordo com a paixão de sua torcida. Justo, não?

Mas não é só o Botafogo. Reparem os jogos em que o Flamengo joga fora de casa, principalmente no Nordeste. A torcida do Flamengo divide o estádio com a torcida adversária, os jogos tem sempre bom público, não inferior a 20 mil pagantes. Público que para muitos clubes só ocorre em finais de campeonato. Mas a popularidade do Flamengo é tão grande, que os adversários sentem um prazer inenarrável ao jogar contra nosso Clube. Isso motiva os torcedores adversários e atrai público em qualquer lugar do país. Seja no Nordeste, Sul, etc. Onde o Flamengo vai é sinal de ótimas rendas para o time da casa.

Muitos vão dizer que sou arrogante, mas é a pura realidade, queiram admitir, ou não. E não é só em relação a estádios, mas também para a mídia. Somos comprovadamente a torcida que mais adquire pacotes de jogos em canal fechado, somos o clube com maior exposição na mídia, por isso as empresas e as televisões lucram e demais com o Flamengo. Somos um verdadeiro fenômeno social que nos enche de orgulho e mata os adversários de inveja. Aí eles apelam para argumentos sem o mínimo de lógica, como "torcedores pardais", etc. Algo que os fatos demonstram exatamente o contrário.

Portanto, imprensa, empresas, anunciantes, clubes (principalmente os pequenos) todos se beneficiam direta e indiretamente com a paixão Rubro-Negra, uma verdadeira Fla-dependência que incomoda os torcedores adversários, mas deixa os dirigentes adversários rindo à toa, por conta do dindin que entra no caixa. Ou seja, o Flamengo movimenta como ninguém a indústria do futebol. Isso é fato e existe sim uma dependência do Flamengo.

Infelizmente muitos se beneficiam dessa grandeza, menos o Flamengo que acumula dívidas e problemas financeiros, sendo que possui uma mina de dinheiro explorada por todos, menos por nós mesmos.

PS: Em tempo, quero mandar os parabéns ao eterno Maestro Júnior, que mesmo com 55 anos continua humilhando os adversários, como fez no domingo contra os tricolores. Parabéns Maestro e obrigado pelos belos serviços prestados ao nosso Mengão.PS2: Do jeito que o Vasco está indo, ano que vem continuará na série B, e será ainda mais dependente dos clássicos contra o Flamengo para ganhar um dinheiro com renda dos jogos, já que seus jogos atuais não têm passado de 6 mil pagantes. Será que o sentimento está parando?!

Forte abraço e saudações Rubro-Negras.

15 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Guerreiro pode tirar as cores rubro negras ali do Rio Grande do Sul meu camarada ali ou é Grêmio ou é Inter, rsrsrsrsrs, zoação, abraço
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Uhuuu... Viva o Flaaaa!!!! \o/\o/\o/

Wilson Oliveira disse...

Verdade. O Flamengo, com sua grandeza, é capaz de proporcionar lucros para muita gente. TV Globo e CBF que o digam...

Mas está aí mais uma evidencia da incompetencia da nossa diretoria, que mostra não saber lidar com toda essa força e tirar proveito disso. Se tívessemos um presidente minimamente inteligente, poderíamos ser um clube totalmente livre desse desespero financeiro que o clube vive.

Enquanto isso, outros estádios e outros times vão se aproveitando da grandeza do Flamengo...

Amigo Leandro, mandei um e-mail para você!

Abraço a todos!

oPerna disse...

Na verdade o flamengo também recebe esses benefícios, só que grande parte desses benefícios nem chegam a fazer parte dos cofres do clube, esse ainda é o grande problema do mengão.

e tenho dito.

lula eurico disse...

Um abração pro torcedor do Flamengo, mas ledo engano, em Pernambuco não se torce pra time de fora. O resto do nordeste, talvez. Aqui não.
Mas parabéns pelo amor ao seu clube. Também amo o meu rubronegro, o Sport Recife.

Abraço fraterno.
Muita paz!

Unknown disse...

O TEXTO ESTÁ SENSACIONAL !!

Com certeza, estarei no VAZIÃO no próximo sábado.

Fui à todos os jogos do Flamengo lá, e não tem preço ver o Estádio Olímpico CHEIO, em jogos do Flamengo, e ainda ouvir a torcida gritando: Aha uhu, o Engenhão é nosso :) !

Uma pena mesmo que o CLUBE seja "vítima" dos ALGOZES dirigentes e que a força da Torcida não seja suficiente para "virar esse jogo". Para isso precisaríamos de SÓCIOS e VOTOS.

Mas, aí já são outros 500.

Sds RbNs, Vivi.

Vinicius Grissi disse...

Exageros clubísticos à parte, de fato, o Flamengo é um clube de torcida gigantesca e que enche estádio por onde passa.

Zêro Blue disse...

Já que vai tirar as cores rubro-negras do sul faça o favor de AZULAR Minas Gerais, aqui é 3 azuis contra 1 preto-e-branco e 1 rubro negro.

Mas tenho que reconhecer NO INTERIOR MINEIRO É CRUZEIRO, DEPOIS FLAMENGO E DEPOIS O 2º time de Minas.

Abração....


Sds. Celestes

Sou Cruzeirense Blog
Sou Cruzeirense Site
Acesse e comente!

Julio disse...

kkkkkkkkk

Jeferson, cuidado...assim vc mata os rivais de raiva....

Cruzeiro e Gremio. Ok, 2 grandes clubes, de tradição e títulos...mas, peraí, todo mundo sabe q a torcida desses 2 está restrita às capitais de seus estados. Talvez no sul sim, o estado como um todo se divida entre os locais, mas em Minas...já tá acomprovado que a maior é a do Flamengo! Cruzeiro e Atletico se concentram somente em BH e adjacências.

Em Pernambuco, msm coisa...concentração menor de flamenguistas apenas na zona metropolitana. Todos sabem.

Flamengo, um clube nacional!

Impasse Livre disse...

raopaz, depois vão dizer que eu não diss; flamenguistas, em geral são convencidos, arrogantes, prepotentes e se acham "os superiores". Dizer que em Mg tem nmmais torcida do que o Galo e o cruzeiro, quie no sul tem mais que o inter e o grêmio. Em pernambuco a galera torce pros times de lá! pesquisas velhas e fajutas, Júlio. Podem zoar o vasco, mas resssurgiremos com a fÇênix das cinzas e vamos atormentar m,uito a vocês! E na gestão dinamite!pois é... powst do flamnego é isso; auto-promoção e sandices...rs abs, a todos! wh não recebi o mail! leandro

Charles Madeira disse...

Primeiro vcs não tem estadio pra jogar,então tem q jogar com o dos outros.Segundo cuidem da vida de vcs e deixem o Vasco de lado, pois é fato que passamos por um periodo conturbado, mais é fato também que temos time pra sair dessa e já mostramos isso, e uma hora a bola vai começar a entrar e tudo vai voltar ao normal.Já com vcs com uma roupa fashion e um time pavorosso vão ser mais uma vez piada no brasileirão.Terceiro quanto foi o ultimo Vasco x FLA?

Jefferson freire disse...

Charles, quem há algumas semanas atrás estava zuando o Flamengo? Agora pede para que tomemos conta de nossas vidas? háháhá. O time do vasco é muito ruim e vc sabe disso. Com a saída do carlos alberto, piora ainda mais.

Aliás, é bom vc lembrar mesmo da vitória do vasco sobre o Flamengo, pois foi e será o melhor momento de vcs neste ano. O grande troféu, mas lamentável ter como troféu uma vitória simples q não valeu de nada.

Anônimo disse...

Cara, na boa...não consigo entender o que está acontecendo.

Poxa, tava indo tudo tão bem, o time vinha super regular, de repente...do nada, começa a empatar.

Sinceramente, vamos motivar meu povo...pq estar na segundona já é demais, mas...permanecer, aí é FFF!

Abraços...
NAna

Marcão disse...

Segundo a CBF,por causa do Show do Roberto Carlos que será no dia 11 de Julho no Maraca,Flamengo tera que jogar com Vitória no Vazião. Por onde o Flamengo passa,onde o Flamengo joga sempre tem aquele candango com a camisa do Flamengo,pode ser no Sul,Nordeste, no Acre,Afeganistão enfim.Vamos mostrar ao Botafoguinho o que uma torcida de verdade.Agora sobre o Vasquinho da Gama,tão pouco me interessa,me preocupo com meu time !

Flacanagem.blogspot.com

o mais irreverente da nação

Anônimo disse...

A torcida feminina do Rubro negro não ficou esquecida pelo designer Marzio Fiorini - http://twitpic.com/17ezdz

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.