quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mais do mesmo....


Olá blogueirada do Brasil, venho nessa semana para escrever sobre as mazelas do Fluminense Football Club. Devo confessar que fico na dúvida se falo como analista (dos melhores) ou como torcedor (também dos melhores...), pois a situação é quase desesperadora. Por isso ordenarei meus pensamentos em tópicos, sendo mais dinâmico e objetivo:


1 - A UNIMED é perniciosa para o Flu, quem não enxerga é limitado intelectualmente, e não é o caso da torcida acdêmica do Flu que já percebeu isso;


2 - Renato Gaúcho pode até dar certo (olha o torcedor aí), mas ele é uma prova viva que o Flu não tem comando e está devastado pelo efeito Celso Barros(presidente da patrocinadora), um sujeito egocêntrico, ditador e que pouco entende de futebol;


3 - Quem acha que estou falando bobagens ao menosprezar um "bom" patrocinador, são alienados, pouco informados ou burros mesmo (flamenguistas, em sua maioria...). E aqui vai uma informação: A UNIMED entrou para o Flu em 1998, sendo a oitava, eu disse OITAVA em participação no mercado de assistência médica, hoje é a primeira;


4 - Politicamente, e eu nem tenho conhecimento para falar disso, mas enquanto torcedor posso afirmar que o presidente é frouxo, assim com quem o cerca, e a próxima diretioria vai pegar um problema gigantesco.


5 - Enfim, o Flu tem 107 anos de história, não precisa de patrocínio A ou B para sobreviver, tem uma torcida apaixonada, participativa, inteligente e com grana para gastar, não faltarão investidores. É só saber trabalhar.


Quanto ao Brasileirão, e eu jogo o da séria A, portanto a segunda maior torcida do Rio na elite do campeonato, tenho esperanças que o Horcades pelo menos entregue o time onde ele achou: Na série A, mesmo com Renato, Tote Menezes, Celso Barros, Alexandre Mendes.......


Um abração. Vitor costa.
P.S.: A imagem é para trazer uma energia positiva e lembrar da nossa força....

9 comentários:

_Vascao_ disse...

Brother, Renato Gaucho não é técnico, mas sim um churrasqueiro, fanfarrão e metido a besta. Se é que tem alguma qualidade lhe atribuo apenas a de motivador de elenco. Tirando isso não sobra nada. Tenho pena, mas ele afundara vocês e olha que falo isso não como zoação, pois sou Vascaíno e entendo seu dilema. Torço por um futebol do Rio forte e fazendo frente a todos os estados do Brasil principalmente aos metidos Paulistas. Mas dali você não pode esperar esquema tático, jogadas ensaiadas ou coisas normais de um treinador de respeito, além de ele sempre vomitar besteiras quando ve um microfone na sua frente.
Boa sorte irmão pó de arroz. Espero enfrentar vocês na Série A ano que vem. Nós vamos subir e isso é fato.

Jefferson freire disse...

Caro vitor, impossível não falar do Flamengo. Mas vcs torcedores até pouco tempo atrás se orgulhavam do patrocínio, mesmo sem ter conquistado qualquer título q justificasse os altos investimentos. Pouco se preocupavam com resultados, gostavam mesmo é de falar que tinham dinheiro para investir. Como sempre fazem, pois preferem falar de situação financeira dos torcedores do que debater futebol, títulos, etc.

Lamento lhe informar, mas o flu estava falido na terceirona e foi a unimed que salvou. Onde estavam os torcedores ricos no momento de crise? O Flu tem cerca de 3.500 sócios, cujo dinheiro é insuficiente para quitar salários dos funcionários. Agora imagine pagar salários dos jogadores.

Resumindo: o torcedor tricolor pode até ter dinheiro, mas não gosta muito de ajudar o "clube de coração". Vide o passado, o presente, os estádios vazios, etc, etc...

SRN

clique documental disse...

Olá meus queridos. Vim aqui é sempre motivo de muita alegria, e risos...rsrs...
Dalhe Fluminence hoje hein!!!
PQ domingo é o Cruzeirão na área. Então hoje é dia da galera ir a farra!!!kkkk

Meninos, tem selinho no meu blog para vcs!!! De todo modo fica registrado minha lembrança e carinho por vcs!!!

bjos, Lú

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Caro Vitor,a coisa pro lado das laranjeiras tá feia,porque pra torcida pedir Renato Gaucho como técnico é pq a vaca já está no brejo.rsrsrsrsrsrsrs
Mas hoje cavaremos mais um palmo na sepultura tricolor,rumo a liderança isolada,já que palmeiras e Inter não tiveram sucesso.Vamo mostrar para o Brasil que podemos lutar pelo título,e pragas rubro negras e azul celestes não vão pegar,não é mesmo Jefferson querido do meu coração.
Dessa vez o Fluminense disputa a 2º divisão sem virada de mesa.

Paulo Fontes - RS disse...

Pois é, a Unimed por aqui patrocina e não tem tanat ingerência,> O problema, para mim, é que os dirigintes do Flu se deixaram levar pela grana ou os caras da unimed ficaram com medo de seu investimento ser mal aplicado. E não confiavam em quem dirigia o clube. Tá certo que eles cresceram muito, mas será que sem eles o tricolor não iria se apequenar?

Karla Senira disse...

Vítor!!!!! Que bom que apareceu. Segunda escutei vocês e fiquei com pena de você. Aquela enquete, hein? Quanto ao que escrevestes assino embaixo, mas acho que é bom ou é ruim para ambos. E um precisa ajudar o outro para crescer. A tendência do plano de saúde de qualidade é sempre crescer , pois o SUS é uma vergonha eterna! beijão...

Almirante disse...

Joga a série A por enquanto né?


Seu clube é uma bagunça!

o verde simboliza uma esperança irracional, o branco uma harmonia há muito inexistente e o vermelho um sangue que jorra do próprio clube.

Saulo disse...

Hoje o Flu leva outra porrada.

Roberta Mattoso disse...

Meninos, tudo bem com vcs?
Bem, como torcedora tricolor, também ando bastante preocupada com o meu Flu e concordo em gênero, número e grau: o Fluminense não precisa de patrocínio, mas sim de liderança. Não consigo entender como nós, com tanta estrutura (comparando-se com os outros) passamos por esses vexames. O que me resta é fazer o que todo bom torcedor faz: frequentar os jogos, acompanhar o time, cobrar melhorias e torcer. Sempre!
Bjoks a todos!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.