sexta-feira, 3 de julho de 2009

Na festa do "Maestro"!

E na festa do aniversário de Júnior "Capacete", o maestro rubro-negro e comentarista da rege globo de televisão, teve presença do MFC! Explico: o cartunista e chargista Marcos Vinícius, que colaborou por diversas vezes, abrilhantando nossa coluna no jornal "O Fluminense", esteve por lá participando do evento.

Raquel, Vinicius e Júnior na festa do ex-craque 29/06 (parabéns a Raquel, esposa do Vinícius e a Júnior, aniversariantes do dia!) . No detalhe da playlist, o sucesso "Voa, canarinho voa", que o ex-craque gravou antes da Copa da Espanha, em 1982!

O cara, que além de gente boa, tem um talento enorme e mandou especialmente para o nosso blog a charge feita para o "maestro" e fotos do evento. Quem quiser conhecer melhor o seu trabalho, pode conferir em: http://caricaturistavinicius.blogspot.com/ ou http://www.cartunistavinicius.blogspot.com/. Vinícius, que também ilustra o blog da jornalista Vanessa Richie, da Rede Globo e do Sportv, é de São Gonçalo e publicou suas charges e caricaturas em diversas publicações aqui no RJ. Atualmente, ele está trabalhando para fazer uma exposição de seus trabalhos no Rio e em Niterói e desenvolve alguns projetos em parcerias com os clubes cariocas. Na festa do Júnior, a ilustração do convite e a camiseta, desenvolvida em parceria com a grife "Estilo Carioca", foram de sua autoria. Parabéns ao Vinícius e, em breve, divulgaremos um pouco mais de seu trabalho por aqui. Por enquanto, vejam a charge especialmente elaborada pelo chargista para a festa do comentarista da Rede Globo! Apesar de flamenguista, o cara é gente boa! Afinal de contas, ninguém é perfeito mesmo, né? Beijos do âncora!

E plagiando ao Vítor...

P.s. 1 -O Vasco subirá com sobras! Já o Flu briga pela sul-americana. O Botafogo é uma piada e o Flamengo, bem...esse... prefiro pensar como meu amigo Charles Madeira.... ih, o Flamengo vai cair! ih, o Flamengo vai cair! ih, o Flamengo vai cair! ih, o Flamengo vai cair!

P.s. 2 - Esteve consoco na segunda, a banda 07 dos jovens alunos do professor Vítor Costa. Breve postaremos material sobre os caras no Maldita Revela, ok? Galera de Niterói: Banda Coverdose, sábado, no Bar doMeio, em Piratininga. Estaremos lá.

P.s.3 - Conforme antecipado há duas semanas atrás, em primeira mão no programa Maldita Futebol Clube, Edgard não veste mais a camisa do Vasco e Yves realmente está no Flamengo. Sorato deve assinar com o Rio Branco-ES e Alex Oliveira pode estar indo para o São Caetano. Flu e Vasco disputam um meia esquerda, com passagens pela seleção de base e pelo Corínthians, que está na Europa e cujo nome prometo revelar na próxima segunda, ao vivo, na Rádio Fluminense 540 AM, ás 21hs,no MFC!

15 comentários:

Gremista Fanático disse...

Muito legal o blog do Vinicius, esta de parabens pelas otimas charges.
Grande Junior, um grande idolo da nação rubro negra e tambem brasileiro, parabens tambem. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Primeiramente, parabéns ao Júnior, pelo aniversário, e para o Vinícius, pelas charges.
E por falar em Júnior, não podemos esquecer que com a provável saída de Dorival do Vasco, as coisas podem se complicar lá para os lados do clube da Colina.

oPerna disse...

Parabéns ao Maestro, eterno ídolo,
e o Flamengo só desce com muito esforço, já o Botafogo...
mas nada é impossível.

e tenho dito.

Diego Louzada disse...

Parabéns a este grande jogador de futebol e um dos melhores comentaristas da Globo. Aliás um dos poucos que prestam.
Parabéns ao Vinicius pelas excelentes charges.
No mais, não vou fazer previsões, mas temo que esse ano não seja bom para nenhum time carioca. Quem sabe esse meia-esquerda nos ajude!!!

Abraço e sds vascaínas!

D.Ramírez disse...

Grande Leandro e galera dos Malditas,
Leandro, vi lá o blog do Vinicius e o cara manda bem nas caricaturas !!! Bem legal o trabalho dele, e ampliando a foto aqui ta a cara e expressao do cinquentenário Junior.
Bem legal ter conhecido o trabalho dele.
Abração

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

O cara tem o dom ..Muito legal os desenhos...O Junior realmente é um grande jogador,principalmente na seleção de futebol de areia.

Abraços Meninosss!

JLV.Vascão disse...

Parabéns ao Mauricio pelas ótimas charges. Parabéns brother Leandro pelo Post e Parabéns ao Júnior que além de ter sido craque com a bola nos pés tem dado show como comentarita na Globo sempre imparcial. Graças a Deus se foram os tempos em que ele incomodava as zagas vascaínas com suas jogadas de gênio.
Obs I : Concordo em gênero, número e grau com o P.s. 1
Obs II : Fiquei curioso em saber o nome do meia esquerda em que Vasco e os pó de orroz estão brigando pela contratação.
Abraço
Jeferson

José "mengão" Luiz disse...

Muito bom, os desenhos do caricaturista e no blog dele tem uma charge do Renato com o uniforme do Vasco por fora e acamisa do fla por dentro, dizendo "renatio, o maior rubro-negro de todos os tempos". sensacional! e o júnior dispensa comentários, babem vascaínos e arco irenses, só o flamengo tem todos esses craques.

Julio disse...

kkkkkkkkkk

O Vasco já tá caído e quer falar que o Flamengo vai cair?

Olhem pro de vcs hein....o sexto não sobe! kkk

Saudações Rubro Negras daqui da elite do futebol brasileiro!

Euza disse...

Saudações Alvinegras (e não são botafoguenses, pode apotar!!!)
Âncorazinho! Morrendo de saudades de vc, querido. Mas vez em qdo tou aqui pra matá-las, viu?
Fui lá no Vinicius. Muito legal vc divulgar gente boa. E ele é dos bons!
Beijocas (da ex-loba)

Paula disse...

Eu acho o Júnior um cara muito legal! Simpático, na dele e bom de bola! E as charges? Ótimas!

beijão

Éverton Vidal Azevedo disse...

Júnior grande ídolo nosso, nao só dos flamenguistas, mas de todos os brasileiros né. E parabéns ao Vinícius pelas charges. Vou passar no blog dele.

Aquele abraço!

Lari L disse...

Um enorme parabéns para o Júnior, que é o único atualmente que me faz assistir a alguns jogos na Globo. Grande ídolo da nossa nação!
Parabéns ao Marcos pelas charges, muito boas!
beijos!

Marcão disse...

Parabéns ao nosso eterno ídolo Rubro Negro e Maestro dos gramados Junior.O cara ta coroa mas joga muito mas que uns jogadores que eu vejo no Brasileirão.

E continuo preocupado com meu time,os outros time do Rio tão pouco me interessam.

Flacanagem.blogspot.com

o mais irreverente da nação !

Marcos Vinicius Cabral disse...

Venho aqui agradecer aos inúmeros blogueiros que visitaram meu blog e puderam conhecer um pouco do meu trabalho.
Estou nesta estrada há mais de 20 anos - quando publiquei minha primeira charge com 15 anos - num jornal daqui de Niterói.
Não poderia deixar passar incólume os sinceros agradecimentos ao pessoal da maldita.
Valeu galera, por divulgarem um pouco mais o meu trabalho.
Abçs
Vinicius

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.