terça-feira, 28 de julho de 2009

Obina é emblemático....

Calma gente, não estou fazendo um post em homenagem ao atacante dos dentes amarelos do Palmeiras. Nem mesmo acho que ele seja melhor do que o Eto'o. E o ex-flamenguista tá longe, até, de ser considerado um craque.
O caso Obina revela um assunto batido para quem torce para os times do Rio: a falta de estrutura e como ela afeta o nosso futebol. Quando eu falo de falta de estrutura, para não ficar vago (para que até "os framengo" entendam), eu vou listar o que este colunista considera "estrutura":

1 - Um bom CT.



2 - Uma administração profissional.



3- Uma boa "base".



4- Um comando forte e unificado.


5- Investimentos contínuos em todas as estruturas citadas.



6- Sálario em dia.

E o que tem o Obina com isso? Bom, Obina estava a três meses atrás no Fla, gordo, desmotivado, sem cobrança e sem comando. Foi para o Palmeiras e encontrou uma boa "ESTRUTURA" de trabalho, deu no que deu: 8 gols no campeonato.

O Palmeiras é o supra-suma do que há de melhor? Não, nem é, mas possui o mínimo, e o resultado é o que nós estamos vendo. O futebol do Rio, meus amigos, está entregue....

Um abraço, Vitor Costa.

P.S.: Eu odeio futebol...

7 comentários:

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Obina,brilha muito no Palmeiras.rsrsrsrsrsrs

"Anônimo" não, Conciênte !!! disse...

Obina é um atacante comum, o que contribue com seus gols, fora tudo que o amigo ja falou em seu post, é o bom elenco do Palmeiras, bem diferente do conhecido e fraco elenco do fran-mengo. E o Palmeiras pelo título.
Obs: Que no máximo brigara por uma vaga na sul-americana, pode anotar o que escrevi.

Karla Senira - Caxias do Sul - RS disse...

Obina visto de forma inteligente só pelo Vítor. Se fosse o charles seriazoeira, se fosse o Felipe seria um post de ódio ao flamengo, o jefferso postaria sua ode ao bobina e o leandro voltaria ao passado! Mas, partindo do prof. vítor, fica clara a sua aristocrática sabedoria. ontem cheguei tarde, mas ouvi minha mãe dizer que falaram de mim...beijinhos vítor. I love MFC!

José "Mengão" Luiz disse...

Vou até comentar nesse, porque acima eu me recuso. Palhaçada total! Víuvas do Flamengo, isso sim que vocês são. E o Obina não treinava no Fla era porque ele fazia pouco caso e estava desmotivado. Temos estrutura sim, o que falta é moral. O Vasco tem estádio e vasco-barra, o Fla tem o ninho do urubu e a Gavea, o Flu treina no CFZ e no Xerém, O botafogo no engenhão e em botafogo. O que falta é vergonha nacar. os salários são caros.Os patrocinios são altos, mas o bolso dos dirigentes é que fica forrado.

Prof. Mota disse...

Vítor, Obina é fraco e os clubes cariocas o tornaram folclore. Já os paulistas o tornaram de razoavel a bom jogador. Concordo ipsilitem com você, o RJ é que é o problema!Abs.

Mariana Zuzuca disse...

Menino, o Obina é meu ídolo mór! Sabe que na segunda, quando vocês falaram que ele era o craque eu amei, mas logo depois vi que estavam tirando um sarro. Só da parara escutar vocês na net, porque no rádio o som quase não sai e chia muito, além do que a briga rola solta e fica dificil entender as vezes, mas amo o MFC e Jeffinho é meu rei. Depois dele, gosto muito de ti, vítor, porque sabe ser respeitoso com os rivais. O Souza e o Charles tem amor incubado pelo Flamengo! E já vi que semana que vem vou ser mandada, de novo,pro quinto dos infernos! beijão, Vítor!

Marcão disse...

Realmente aqui no Rio não temos uma estrutura tão boa ao comparar Palmeiras,São Paulo etc.Temos que melhoras algumas coisas ? sim temos,mas acho que isso não teve haver com a falta de gols do Obina.

Obrigado por tudo Obina,mas que você fique longe da Gávea... pelo amor de Deus.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.