quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vai pra cima deles Mengo!


Caros leitores, todos já sabem que a regularidade é fundamental neste campeonato. Isso é o que me deixa assustado. Dos últimos 9 pontos que o Flamengo disputou, conquistamos apenas 2. Dos 6 disputados no Maraca, conquistamos apenas 1. Sem falar no empate sem vergonha contra a estrela cada vez mais solitária que não consegue nos ganhar nunca.

Mas, já passou da hora do Flamengo demonstrar sua força no campeonato. Tudo bem que há dois jogos o Flamengo joga muito desfalcado. Mas não dá pra perder tantos pontos fáceis. Nos últimos dois campeonatos já tivemos o alívio de não lutar contra o rebaixamento, mas ano passado deixamos escapar o título mais fácil de todos os tempos. Esse ano começamos de maneira muito irregular, ocilando vitórias, derrotas inexplicáveis e empates ridículos.

Hoje enfrentaremos a surpresa Barueri. Respeito ao adversário é uma coisa, medo e covardia são outras completamente diferentes. Mesmo sabendo dos bons resultados do adversário, hoje é Flamengo e Barueri. Não dá pra jogar na defesa partindo em contra-ataques. Não dá pra fazer um gol e recuar pra segurar o placar. É mostrar que aqui é o Flamengo e Maraca e impor respeito desde o 1° minuto de jogo. Mostrar que aqui quem manda somos nós, assim como sempre fizemos e em especial em 2007, quando era praticamente impossível nos vencer aqui.

Hoje é dia de Maraca, é dia de Flamengo, é dia de vencer e vencer bem! Aproveitar o bom momento do ataque e meter muitos gols. Preparar a defesa para jogar de maneira segura e não levar gols bobos.

Vi um vídeo do Joel Santana quando treinador do Flamengo, e pra mim foi a preleção mais verdadeira que já vi. Por isso, como já fiz anteriormente, vou transcrever as palavras do velho Joel bafana bafana:
"Pra jogar aqui tem que ter suor. Essa Nação está aí para ver vocês jogarem com garra, com raça. Eles não jogam, eles não respiram, eles não fazem p... nenhuma, porque nós não deixamos. Isso aqui é Flamengo e tem que respeitar! "
Nesse jogo o Flamengo venceu e se classificou para a libertadores, após estar em penúltimo colocado no campeonato no início do 2° turno.

Vai pra cima deles Mengooo!!!!

SRN

9 comentários:

Saulo disse...

Vai pra cima deles Barueri!!!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Jefferson do meu coração.Como você quer que eu não dê risada do seu time?O imperador não se passa de um mero Plebeu,O fogão,que já virou lamparina conseguiu um empate com vocês.Que pena,daqui de cima nem consigo te ver!E tá chegando a hora.Semana que vem tem maraca.Mais três pontos rumo ao título!

Vinicius Grissi disse...

Um jogo difícil, principalmente devido às circunstâncias. È importante demais para o Flamengo vencer esta partida.

Jefferson freire disse...

Renatinha, meu clube já eliminou o seu diversas vezes em jogos decisivos, vc se gaba apenas de joguinhos de meio de campeonato. Sou atualmente campeão do meu estado, JÁ seu time levou mais uma goleada vergonhosa do cruzeiro na final mineira. O botafogo q vc fala, empatou com vcs aí tb, e por incrível q pareça merceu a vitória, pois jogou mais q seu time, sorte q alessandro perdeu um gol feito no final.

Adriano é um dos melhores atacantes do brasileiro com 7 gols, inclusive com propostas do exterior. Olha q ele estava parado e retornou há pouco tempo. Se vc tem motivos pra rir de mim, imagine eu do seu atlético, rebaixado, há 2 anos sendo humilhado pelo rival. E escreva, a boa fase do atlético é questão de tempo, logo, logo, vcs começam a descer a ladeira.

Estarei no maraca contra o atlético. Vc vem?

SRN

Leandrus disse...

O Flamengo já tropeçou demais em casa nesse campeonato. Se não vencer o Barueri, o trabalho de Cuca com certeza será contestado, até porque ele já não é muito bom desde o começo do ano, algo que nem o título do Carioca pode encobrir. Até agora não consigo me convencer de que utilizar praticamente o mesmo esquema manjado de Caio Jr e escalar alguns jogadores que não conseguem se encaixar como Wellinton e Zé Roberto são boas escolhas. O Fla tem time pra ter um desempenho melhor.

OBS: Estou passando pela primeira vez aqui e gostaria de me desculpar com vcs, pq já visitaram meu blog duas vezes mas não pude retribuir a visita antes pq estava muito ocupado. Foi mal! Ateh!

_Vascao_ disse...

1º O Vascão vai subi, isso é fato incontestável.
2º O Rio vai continuar a ter pelo menos 2 times na Série B ano que vem, o Duque é um, ai vocês escolhem o 2º kkkkkkk.
3º Segundo o "Babalorixa" Jorginho, comentarista da Radio Tupi AM 1280 do RJ, na noite passada no Giro Esportivo garantiu que caem pelo menos 2, ai já seram 3 na Série B.
Baruieri 3 a 1 em pleno Maraca, kkkk...

Impasse Livre disse...

Ih, o Flamengo vai cair! seria o val bainao um primo distante do Júnior e do fábio baiano? seria o maracanã o passeio dos pequenos contra o urubu? seria o flamengo um caldeirão prestes a explodir? ou tudo isso junto resultará em: Ih, o flamengo vai cair! como diz o amigo Charles madeira...rs

Beti Timm disse...

Vim deixar meu beijo e minha saudade!

Beijinhos

hudson mengão disse...

Vcs da torcida arco-íris estão fazendo coro pro Mengão cair pois ele é o único carioca que até hoje não caíu e nem vai cair pois time grande de raça e tradição não cai.
Se 2 cariocas vão cair este ano, só pode ser o Foguinho de palha o Florminensinho, que diga-se de passagem já estão lá na zona de rebaixamento e não sabem o que fazer para se livrarem.kkkkkk

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.