domingo, 19 de julho de 2009

Volta por cima

Fala galera!
Muita gente no final do ano passado dizia que o Vasco iria acabar, que não tinha futuro e mais um monte de flaboseira. Pois bem... estamos no meio do ano e o cenário pra tristeza de muitos é totalmente o oposto! O time é forte e confiavél, temos uma comissão técnica considerada como uma das melhores do país e agora conseguimos, enfim, um grande patrocinador - a Eletrobrás - que dará o suporte financeiro necessário para reconstruir o clube.
Tivemos sim a terra arrasada, mas o Vasco está dando mostras de sua grandeza e que não depende de ninguém pra seguir em frente. Somente de sua torcida e de pessoas que queiram o bem do clube e não o bem do seu próprio bolso.
Nós, vascainos, caímos sim e tivemos problemas, sim, mas estamos dando a volta por cima e estamos dando mostras de que time grande não depende de nada e nem de ninguém.Depende só de quem os ama, e assim estamos reconstruindo o Vasco e mais uma vez, com a força de nossa gente, de nossa torcida, assim como foi a construção de São Januário, a abolição da escravatura dos atletas e outros tantos fatos históricos que o nosso torcedor nos proporcionou.
Quando falamos que o Sentimento Não Para, é porque ser Vasco é um estado de espírito, um modo de vida saudável.È ter uma relação de amor com algo muito maior do que nós.E é por isso que o Vasco é imortal.È por isso que nos fortalecemos nos momentos difíceis e a cada dia queremos mais ser Vasco e dizemos que:"... na alegria ou na tristeza, eu nunca vou te abandonar."
P.s. do Âncora: Em homenagem ao dia dos amigos, a homengaem rockeira do MFC: "Friends will be friends" - do Queen em nosso playlist, seguido da bela música do grupo catedral sobre o Vasco e seu pioneirismo( vale a pena escutar). Beijos do âncora, obrigado a todos os amigos(as) que compartilham essa amizade aqui no blog com tanto carinho, respeito e amor. Isso é, na verdade, o que engrandece o ser humano. Leandro.

17 comentários:

Glayce Santos disse...

...ah, mas o corinthias qd estava na 2° divisão, ia um pouco melhor, né... Bem, mais não sou corinthiana nem vascaina! Só sei que acho muito bacana a força da torcida. Nenhum time é sempre bom, e acho fundamental os torcedores estarem preparados pra isso e não abandonar o time!

Beijos, rapazes!

Raphael Martiniano disse...

Certíssimo! O vasco agora está sendo administrado por aqueles que realmente amam o clube. Após a infecção do Euvírus, estamos curados! O Robertox Dinamitex foi o remédio que o time precisava. Agora todos que amam o Vasco estão ajudando. Série A, Brasileirão, Libertadores, Mundial e por aí vai...as metas são muitas, mas vamos chegar lá!

Roger disse...

É isso aeh, Charles.
Ser vascaíno é ter estilo de vida, e digo mais não tem nada melhor do que entrar no São Januário lotado, o coração bate no compasso dos bumbos das torcidas...é demais.
Grande abraço a todos

Julio disse...

Charles é o exemplo perfeito de torcèdor vascaído.

Só aparece e se manifesta na hora em que o time começa a vencer.

Deploráveis.

Deveriam aprender com uma torcida de verdade, a Nação Rubro Negra.

Roberta Mattoso disse...

Meninos, quanto tempo!! Estou com saudades do bloguinho, mas agora é que as coisas estão um pouco melhores pra mim...
Como vcs estão?? Mandem news!!
E o meu Flu, hein?! AFF!!!

Bjokas!

Jefferson freire disse...

É verdade Julio, qnd o vasco não estava vencendo ele só falava de arbitragem, tudo menos dos fiascos do vasco. Agora voltou a bater o sentimento q andava caidinho com 4, 5 mil torcedores vaiando o time em são janú, e ainda chamando de time sem vergonha. Agora voltou a ser time forte.

Fica mais fácil tb qnd quem ama o clube é o presidente e o governador e arrumam investimentos, no mínimo suspeito.

Abços

Impasse Livre disse...

Jeferson pq qd o presidenter era o collor e o goverbnador , o Moreira( e eles arrumvam jeitinhos nas cnds pro dinheiro da petrobras sair) vc não falava? Ta com inveja do time dos caras? E mais, qd o lula recebeu o Márcio braga ele era bom, agora não é mais? Ah, me poupe...qt ao time, todos tiveram uma má fase e o vasco teve quando pôde, agora está invicto h[á 11 jogos.E não precisa de apito amigo, muito pelo contrário, devido ao apito inimigo peremos a copa do brasil e o estadual. Agora, o que vc me diz da proximidade de kleber leite e ricardo teixeira, ou será que não é insuspeito o presidentye da CBF ser flamengo? Seguindo seu raciocínio de que carhos interferem políticamente no futebol, não seria um absurdo as benesses de teixeira com relação a adiantamento de cotas e outros favores mais ao clube de seu coração, o Flamengo? Quem tem telhado de vidro não atira pedra no dos outros! Iremos subir com todo o despeito de vocês e o nosso clube , muito em breve , voltará a grandes conquistas. sds, leandro

Impasse Livre disse...

E me desculpe , Júlio Césdar, mas o que se vê da torcida do vasco é exatamente o contrário do quie vcvs apregoam. Qd o nosso time caiu demos provas de amor, durante o estadual idem, na copa do brasil demos show e na série B estanmos mostrando que o nosso amor independe de divisão. acho que se essa hecatombe acontecesse com o Flamengo vocês iriam largar o time de mão e a porrada iria comer. portanto, entendam: uma coisa é má fase e críticas construtivas e até esporro outra é abandonar o time!

Julio disse...

É mesmo Leandro, é o contrário? Vc tem certeza?

E aquela sequencia de jogos sem vitória de vcs, qual foi o reflexo disso no público msm? Lembra?

Vc falar de comparecimento em jogos decisivos, nos primeiros jogos da segundona e outros de maior apelo é mole

Memória seletiva atuando...

Ah, a polêmica vai rolar hj hein? kkk

Abraço ae galera do Maldita

Impasse Livre disse...

O sjogos em que o comparecimento da torcida foi menor, caro júlio, foram jogos com horários esdruxulos e sequencias em relação ao utros de maior im,portância. A galera estava sem grana para acompanhar e estava chateada pela saida da copa do brasil...abatida mesmo, e o normal é logo num início, a diminuição do público e não o se virar contra, se é que me entende! tanto que quando o time mais precisou, após uma má sequência(contra a ponte), a galera lá estava, assim como em goiaânia dividmos o estádio com o visitante , assim como na bahia o faremos e você irá ver! Enfrentamos dois adversários poderosos a mídia e o grupo do eurcio que tenatam desestabilizar um trabalho que terá muito sucesso, tenho certeza! abs... evá na sua memória seletiva e me diga; qual torcida apoiou o time após uma eliminação? Não me venha dizer que a do seu time é assim, pois não é! abs, leandro

_Vascao_ disse...

Parabéns pelo Post.
Abraço
Jeferson
Obs: Quem gosta de rir, sugiro visitar o Blog do Vascão, hoje é dia do Post "Dia de HUMOR no Blog do Vascão"
Link:
http://www.vascao100ev.blogspot.com

Celamar Maione disse...

Meninos,
o sentimento jamais vai parar.
Vasco acabar ?
Impossível. Vasco é time de tradição.
Caiu ?
Levantou. Aconteceu com tanto time de nome como o Vasco.
Acho que o Vasco caiu e vai sair dessa mais maduro. Época de mudança para os cruzmaltinos.
E vida o Vasco sempre!
É meu time de coração e com ele estarei em qualquer divisão.
Feliz Dia do Amigo pra todos vocês !
Beijos vascaínos.

Unknown disse...

Q post LINDO ! Até o cara que tentou se jogar lá de São Janu no DIA D = o Dia do Rebaixamento, não seria capaz de escrever palavras tão sinceras :) !! ADORO ver o vasco se recuperando na SÉRIE B. Isso é LINDO. huahuahauahuahuhaua. De minha parte posso afirmar: O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. VOU SECAR ATÉ MORRER. hihhihihihihihi. SdsRNs, Vv ;)

Anônimo disse...

Olá Leandro!!
Saudades de passar por aqui... o blog de vcs está cada dia melhor!!!

Como vc deve ter percebido, acabei com o "Memórias de Aquariana"... Agora, eventualmente posto no blog da minha mãe e colaboro com o bossanovacafe.blogspot.com

Dá uma passadinha lá depois...

Beijos!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

O que aconteceu com o VAsco foi o mesmo que aconteceu com Atlético.Começou mal no início da série B e depois se recuperou.Espero que o desfecho seja o mesmo,o título.
Muitos acharam que a torcida não apoiaria e que o time estava acabado,e batemos recorde de público de todas as divisões.Espero que o caminho do VAsco seja o mesmo.

Roger disse...

NETVASCO - 20/07/2009 - SEG - 18:38 - Saiba mais sobre a nova camisa do Vasco, fabricada pela Penalty

DIFERENCIAIS DESSA NOVA CAMISA OFICIAL DO VASCO:
Buscou-se uma camisa e um material de alta performance para os atletas, e a parte da frente da camisa, é o tecido mais leve que existe hoje no Brasil, quissá no mundo para a prática esportiva, e quando é falado que o tecido é leve, não significa que o mesmo é vagabundo ou de tecido inferior, pelo contrário, você consegue fazer um tecido superleve porque tem um fio superleve e tem uma máquina superfina para produzí-lo, e ele é leve sem ser transparente, esse que é o resumo, e leveza faz com que você pense que está disputando uma partida sem camisa. Já o tecido da parte das costas tem um detalhe interessante, já que você não precisa fazer recorte na camisa, para inserir o furadinho que é a parte de ventilação, e esse tecido de ventilação é a construção do tecido através do mecanismo jacquard eletrônico, ou seja, você tem um controle de agulha por agulha em que você faz a mudança da faixa lisa para a faixa furadinha no mesmo tecido, e quem tem a camisa em mãos, percebe que esse tecido que faz a parte furadinha do tecido de transpiração é o desenho do escudo do Vasco, é a caravela do Vasco e então, além de tudo da parte tecnológica e de qualidade que tem o produto, ainda tem um desenvolvimento 100% antipirataria, de forma que o Vasco tem uma camisa 'incopiável', de forma que esses são os atributos principais da camisa, ou seja, a leveza com excelente toque e capacidade de absorção e sem sair das tradições do Vasco.

PALAVRAS FINAIS AOS VASCAÍNOS:
Esperamos que todas essas inovações e qualidade que procuramos dar à Camisa Oficial do Vasco, o torcedor Vascaíno, possa enxergar e perceber todo esse nosso esforço e tecnologia, quando tiver a oportunidade de ter o material em suas mãos e quando for as lojas para adquirí-lo, ele perceberá temos a absoluta certeza quando ele puder tocar, vestir e sentir o conforto e a leveza da tecnologia e a alta performance que essa camisa oferece, e em análise final é isso que esperamos e que nos dará um sentimento de missão cumprida ver essa emoção em cada torcedor, que nós consigamos que ele sinta tudo isso e esse é o nosso maior desejo e o nosso maior anseio agora e esse material com a qualidade e o investimento que nele foi feito, é só uma forma de retribuir todo o carinho que o Vasco e os Vascaínos tem tido para com a Penalty, e que muito tem nos sensibilizado.

Marcia M. disse...

deixando bjinhos pra vc padrinho!bom fim de semana!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.