sábado, 20 de março de 2010

Parabéns a FERJ, clubes, imprensa, etc.

Juro que não estou aqui para falar da derrota do vasco para o Olaria, nem para dizer que foi o único clube considerado "grande" que perdeu para um pequeno, muito menos descrever a série de insultos dos vascaínos aos jogadores, treinadores e até mesmo ao grande "ídolo" Dinamite. Juro que não vou comentar a grande crise não anunciada pela imprensa de um clube em erupção, falido, dividido e sem títulos. Há tantas coisas importantes para comunicar os torcedores, sobre situação política dos clubes, treinamentos, táticas e etc. Mas a falida e covarde imprensa esportiva prefere se igualar aos noticiários de fofocas vespertinos e dar mais atenção às noitadas e vida particular dos jogadores Rubro-Negros. E ainda dizem que existe a Flapress...


Mas o assunto não é este. Foi anunciado que até ontem, sexta-feira, 19/03/2010, foram vendidos apenas 2.600 ingressos para o clássico entre botafogo e Flamengo neste domingo. Os motivos são muitos. Clássico no Engenhão tradicionalmente já possui público pequeno, dado a má localização, proximidade entre as torcidas rivais, falta de segurança e estrutura. Mas o botafogo prefere mandar os clássicos lá, mesmo perdendo renda, público e principalmente deixando de oferecer conforto e segurança aos próprios torcedores. O pior é que a insistência não tem qualquer fundamento, pois o fogo foi incapaz de vencer um clássico sequer no estádio municipal que eles arrendaram.

Mas desta vez, ainda que eles quisessem não poderiam jogar no Maraca. Isso devido a irregularidades no jogo entre Flamengo e vasco. Que a imprensa fez questão de dizer que as catracas foram quebradas pelos torcedores. Isso para camuflar a incompetência dos organizadores. Apenas 5 catracas funcionavam do lado vascaíno e apenas 10 do lado Rubro-Negro. Ora, já tivemos clássicos recentes com mais de 50 mil torcedores e não tivemos tantos problemas com a entrada. Por que um clássico com apenas 30 mil pessoas seria motivo para a torcida quebrar as catracas? No mínimo estranha a causa dos problemas. Essa notícia cheira a notícia comprada, ou paga pelos organizadores, justamente para se isentarem perante a sociedade.


O pior é que a queda de público se deve ao preço dos ingressos, horários, falta de organização, falta de segurança, interesses da imprensa e outros motivos que já foram muito bem relatados pelo Charles Madeira em post anterior. O pior é que se os últimos campeonatos Carioca já foram fracos tecnicamente, devido a carência de bons times, ele ainda se salvava pelo entusiasmo das torcidas, a criatividade e as famosas discussões pré e pós jogos.


Só que eles estão a cada dia acabando com tudo que temos de bom. Já acabaram com o bom futebol e agora estão afastando o público dos estádios e pior estão tirando o interesse do povo carioca pelo futebol. O Maraca ficará fechado por 3 ou 4 anos e era o momento dos clubes faturarem com o estádio. Mas se perderam e os jogos que antes tinham renda de quase 1 milhão por jogo, hoje ficam entre 80 e 200 mil, com públicos ridículos. Erraram na mão, estão perdendo dinheiro e perdendo a fidelidade do torcedor, que hoje já não tem mais aquele interesse no campeonato e nos jogos.


Por isso, devido a todos os fatos e aos esforços, só tenho a parabenizar a FERJ, a imprensa, aos clubes e tantos outros envolvidos. Vocês estão chegando lá...


Lamentável,


SRN

2 comentários:

Débora Bravo disse...

Não sabia dessa desorganização do último clássico carioca. Mas isso acontece há tempos nos jogos no Rio, a organização sempre deixa a desejar. Problemas na compra de ingresso, na entrada aos estádios, etc. Pensei em ir no Engenhão, mas me alertaram para o perigo devido a localização do estádio, desisti.

Vivi disse...

J.F.

É uma vergonha !!! Tem que mudar TUDO.

Por isso que por enquanto só estou indo a jogos de nível INTERNACIONAL ... tipo LIBERTADORES DA AMÉRICA ;) !

É uma pena que os DEMAIS não vão disputar nem uma Sul-Americanazinha, né ?

Tem que se contentar com essa mediocridade do Estadual ... Ai ai ... Se la vie.

Sds RbNs, Vv.
extraviodemim.blogspot.com

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.