quinta-feira, 11 de março de 2010

Que a "crise" seja eterna!


Caros amigos, o que nos fascina no Flamengo não é apenas o futebol arte, não é apenas a classe, elegância e desenvoltura que os jogadores desfilam em campo. O que realmente nos fascina é a raça, a garra e a determinação demontrada nos gramados. E hoje no Flamengo, quando se fala em garra, raça e determinação, temos que falar obrigatoriamente em Vagner Love.

Este beijou o Manto na apresentação e vem demonstrando que realmente é Rubro-Negro. Sua disposição e entrega nos jogos são realmente louváveis e dignas de aplausos durante todo o jogo. Atacante que volta para marcar, busca a bola na defesa e assume a responsabilidade num jogo de libertadores fora, não se vê todo dia por aí. A desconfiança que recaía sobre ele hoje é nula, inexistente.

O Flamengo demonstrou algumas deficiências, ainda no campo defensivo. Fabrício cometeu alguns erros infantis que poderiam ter nos complicado e o Álvaro está lento, quase parando. Mais uma vez perdemos um volante e jogamos boa parte do jogo com 1 a menos. Se o grande culpado pelos erros da defesa é justamente o setor dos volantes, perder 2 ao mesmo tempo poderia significar o fim da partida. Mas no Mengão é diferente. Alvim entrou improvisado, o time inteiro se entregou e ainda saímos com um placa elástico, diante das circunstâncias.

O que eu gosto mesmo é de ver a imprensa se ferrando, pra não dizer outra coisa. O Flamengo perdeu apenas 1 jogo neste ano, é campeão Brasileiro e o único do Rio na Libertadores. Ainda assim a imprensa utiliza fatos isolados e da vida pessoal dos jogadores para criar uma crise inexistente na Gávea. O bom é ver que os jogadores não entram na pilha e que enquanto a imprensa fala em crises, desgastes e brigas, a torcida assiste com felicidade o time vencer, vencer e vencer.

Em 2001 havia uma crise entre Pet e Edilson, mas fomos tricampeões carioca com atuação de gala dos 2 e campeões da Copa dos Campeões; em 2007 também se anunciava um racha no elenco e fomos campeões Carioca; ano passado diziam que o clube havia se dividido e que em casos semelhantes outros clubes foram rebaixados (vasco, botafogo, corinthians, palmeiras, etc.), mas o Flamengo na contra mão do sistema foi campeão Brasileiro. Nesta semana se anunciou uma das piores crises do Flamengo, e ganhamos o Resende e o Caracas. Eu devo estar maluco, pois começo a desejar que a "crise" seja eterna!

Para finalizar, uso as palavras do Rodrigo Alvim ao final do jogo: "... essa camisa (do Flamengo) parece que tem magia, parece que tem mais de 11. A gente se multiplica e vira 12, 13, 14 jogadores em campo."

Parece não Alvim, ela realmente é mágica!

PS.: Incrível como os jogos fora do Brasil são desorganizados. Não há policiamento e segurança para o visitante. O tratamento é hostil. Está na hora das autoridades tomarem providências sérias e imediatas. Praticamente todo jogo fora presenciamos objetos sendo jogados no campo, torcida local invadindo a torcida visitante e praticando roubos. Quem acha que o futebol brasileiro é uma zona, pode se consolar ao ver o que acontece nos jogos da Libertadores.

SRN

4 comentários:

Mylla Galvão disse...

Jeférson,

O Flamengo foi o Flamengo que eu conheço ontem dentro de campo...
Qto ao Adriano, a imprensa gosta de desetabilizar o time... Mas por incrível que pareça qto mais tentam... Mais fortalecem o Time!
É brincadeira não é não???
A imprensa gosta de fazer tempestade em copo d'água... E agora sabemos que a Joana "amarrou" Adriano a ela...
Com macumbinha prá prender e desetabilizar jogador até eu!!!

Que venha o Vascaiu na Lama...
Se eles se intitulam o bicho-papão,
O Fla não tem medo disso não...
O time tem garra e detereminação, e acima de tudo mta HUMILDADE!!!

SRN

Cris disse...

O amor pelo futebol vem do sangue e da raça... :) Abraços

Futebol ao Cubo disse...

Fala, Jefferson!

Respondo sua pergunta: sim, o Kaká saiu vaiado! E olha que nem foi uma das piores partidas dele.

Cara, sobre seu último parágrafo, acabei de escrever sobre isso no meu blog, assisti agora pouco SÓ O SEGUNDO TEMPO de Dep. Quito x Inter e passei um nervoso absurdo, dá nojo a Libertadores, muito nojo.


Abraços!

Net Esportes disse...

hehe he !!! incrível .... até um conhecido meu que é torcedor do flamengo falou "´Qdo o Flamego ta em crise sempre ganha .... tomara que tem muita crise" .. e realmente acontece ..... que coisa !!!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.