sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cariocas em ascensão

Lúcio Flávio e Wellington Paulista vibram com o Fogão!

Fotos:Lancenet!
Toró vibra com seu gol contra o Grêmio
Washington agradece pela recuperação do Flu
Alex Teixeira em ação no jogo com a Lusa
E parece que as coisas finalmente voltam a caminhar no futebol carioca. Há muito tempo não se via 100% de aproveitamento dos clubes em uma rodada. Foram 4 vitórias e todas elas expressivas. A começar pela Botafogo quarta, no Engenhão, em partida contra o Cruzeiro. Venceu por 1x0, com choradeira mineira e tudo. Mas, o que vale são os três pontos e a chegada ao terceiro lugar. Ney Franco embalou a oitava vitória do Fogão seguida. Ainda na noite de quarta, o Flu 100% de Cuca, enfim, se reabilitou no Brasileirão 2008. Com uma boa vitória sobre o Naútico, nos Aflitos, por 3x1, com três gols de Washington. Sendo dois deles de falta. E o coração valente parece que irá brigar pela artilharia, já que chegou aos 11 gols. Resta saber se essa reação sera paliativa ou se será consistente, ainda mais com o retorno dos Thiagos após o turismo em Pequim. Pela primeira vez o tricolor, saiu da zona de rebaixamento. Já na quinta, os dois maiores clubes do estado pegaram duas pedreiras: o Flamengo recebeu o Grêmio no Maraca e teve muitas dificuldades para emplacar um 2x1. O clube carioca quebrou uma sequência invicta de 12 partidas do time de Celso Roth, a grande surpresa do campeonato até aqui. E deu novo ânimo na disputa na parte de cima da tabela, diminuindo a vantagem dos gaúchos em relação a Cruzeiro, Botafogo e São Paulo. Além disso, manteve o rubro-negro a dois pontos do G-4. O outro jogo de quinta foi Portuguesa e Vasco, em Santa Brabara D'Oeste, interior paulista, cidade natal do medalhista de ouro, o nadador César Cielo que foi homenageado pelos dois clubes com o recebimento de camisas personalizadas e deu o pontapé inicial na partida. O Vasco, assim como o Flu, obteve sua primeira vitória fora de casa, em um lance muito bonito do garoto Alex Teixeira.Parece que sob o comando de Tita, ele mostra que realmente poderá vir a ser um craque, no futuro. A vitória confirma a boa fase do cruzmaltino e a evolução do time, que já mostra um padrão tático e a cara do novo treinador. Como resultado, o clube subiu para a décima terceira colocação, se afastou da zona da degola e começa a pensar em novas possibilidades dentro do campeonato. Um presente para sua torcida, no dia do aniversário do clube. Algo mais próximo e a altura de suas tradições. Seria essa rodada um prenúncio de recuperação dos clubes cariocas na competição ou um fato isolado? Deixo aqui a pergunta para análise e reflexo de todos vocês, leitores e amigos do Blog do Maldita FC. E lembrando: Hoje é dia de coluna do MFC, no jornal "O Fluminense". Todas as sextas, numa banca próxima a você , aqui no Rio de Janeiro. Ou na internet em: http://www.ofluminense.com.br/, clica lá em colunistas e depois em Maldita Futebol Clube. Vai lá e se distrai com nossos talentosos comentaristas. Mas, antes deixe o seu recadinho aqui nesse post.Valeu?

4 comentários:

Filippe disse...

Até que enfim todos os cariocas venceram numa rodada!!! Principalmente o Vasco que no comando de Tita está mostrando que não merece ficar nas últimas colocações!!!

Analisando a tabela do segundo turno, temos os 4 cariocas entre os cinco primeiros!!

Vasco, FLuminense e BOtafogo nas primeiras colocações e o FLamengo em quinto!!

Rio voltando as suas tradições de títulos e conquistas!!!

BlogSport disse...

Sentiu meu mengão né????
Olimpíadas mexe tanto comigo e os resultados brasileiros estão me deixando enfurecida. hahahaha
Aí ontem veio o meu mengão que jogou muito e venceu o líder e me deixou muito feliz. Espero que seja o RETORNO do meu querido rubro-negro rs...

Mas voltando a solimpíadas...viu a Maurren hoje???? Arrasou né...!? Por 1 cm!

Agora resta torcer pelo voleibol...que na minha opinião traz od ois ouros. Na praia o Brasil era inferior... mas na quadra temos que arrasar com os m* americanos rs!

Beijos

Anderson Marin Lima disse...

Pois é! Quem ganha é o futebol brasileiro, que há anos via cariocas amargando péssimas campanhas no Brasileirão. Resta, agora, Fluminense e Vasco deslancharem e Flamengo e Botafogo se manterem na parte de cima. Há anos não vejo os 4 cariocas fortes ao mesmo tempo... Como falei, quem ganha é o campeonato brasileiro!

Wilson Oliveira disse...

Podia ser assim sempre...

Estou ficando animado com o Botafogo. Parece que Cuca realmente recuperou tudo aquilo que precisava ser recuperado, desde o prestígio até a aplicação tática.

Quanto ao Flu, eu sempre disse que o problema era o Renato Gaucho. Agora o time tem um tecnico.

O Tita esta fazendo muita gente queimar a lingua, inclusive eu.

O Flamengo esta deixando de ser o time que esta na crise, para ser uma incognita. Vamos ver como se sairá na Beira Rio.

Sobre minha passada no programa, vamos marcar sim, mas antes preciso resolver as questões que estou resolvendo as segundas, ok?

Abs..........

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.