quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A cruz de malta minha paixão

Foto: Ana Elisa- "Paixão de pai para filho"
Dizem que você escolhe o time quando criança. Eu nasci vascaíno. Meu coração bate no compasso do Vasco. Você cresce, amadurece, estuda, se casa, separa, briga, arruma amigos, inimigos. Mas nunca muda de time. O Vasco é o meu amor eterno, a minha suprema paixão só superada pelo amor da família. O Vasco de tantos craques. De todas as raças, de todos os credos, de todas as classes. De 109 títulos no futebol profissional em 110 anos. Da luta democrática dos trabalhadores e dos discursos históricos de Getúlio Vargas. O clube pioneiro de títulos brasileiros no exterior. Que muitos querem derrubar, mas não conseguem. Do primeiro presidente, ex-atleta no Brasil. O clube de Roberto Dinamite, nosso expoente mór, cuja o destino quis incumbir a ele o desafio de colocar o Vasco num patamar ainda mais elevado que os demais co-irmãos. Diz a frase: "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!" Que seja assim, pois os homens passam e a instituição fica. Parabéns Vasco, fica aqui o registro do âncora Leandro Carvalho, cujo amor pelo Vasco é imortal! O sentimento não para...Casaca!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

LEANDRO LEGAL AS PIADAS SOBRE OS FLAMENGUISTAS. PARABENS AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA PELO SEU ANIVERSARIO. E VAMOS VENCER O FLAMENGO HOJE PRA ALEGRAR MAIS AINDA ESSA DATA PRA VOCES VASCAINOS E ESPERO QUE VOCES VENÇAM TAMBEM. ABRAÇO.

Anônimo disse...

Puxa..isso é que é amor...parabéns ao Vasco pelos 110 anos. Sou cruzeiro,mas me encheu de aguá os olhos com a leitura deste, digamos, testemunho de paixão!Emocionante!

Anônimo disse...

Pois é casaca é a sentença, Vasco é a sua história. Lutas, preconceitos e perseguições que rolam até hoje pela imprensa.

Anônimo disse...

Cara, vascaíno é tudo assim, meio emotico né? viceado....aliás vice do vice (FOGO)...bacana a paixão mas pelo time do bacalhau, ora me poupem!Nenseeeeeeee

Anônimo disse...

Fala galera! Que beleza de declaração . Vi poucas vezes assim, torcedores tão apaixonados como esse rapaz, mostram que a essência desse esporte bretão por mais profissonal que o seja, é a emoção, o coração, o sentimento.Parabéns, realmente meimpressionou mesmo sendo tricolor.grandiosas palavras.

Anderson Marin Lima disse...

Parabéns ao Vasco! Um time de muitos títulos, glórias! E que sejam felizes os próximos 110 anos! (só espero que não sejam tão felizes quanto os que desejo aos santistas... hehehe..)

Sentimental ♥ disse...

Taí a diferença entre paixão e amor... gostei do texto.
beijos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.