sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O galã na colina!


Crédito: Leandro Marins/site oficial do Vasco

È, e realmente parece que as coisas andam mais lights pelo Vasco. Parece que a saída de Eurico abriu as portas do clube, não só para a imprensa, mas para a sociedade num todo. O clube anda mais democrático, mais organizado e me parece ter mais responsabilidade fiscal em cima da sua administração. Dinamite parecem não esta disposto a fazer loucuras para ter novos reforços e está agindo com cautela. Ser prudente não significa ser omisso ou aceitar as coisas de modo passivo. Paciência é virtude, é sabedoria. Já diziam os orientais. Ontem duas novidades: o clube voltou a se acertar com a CBF, após anos de brigas, vai fazer uma pré-temporada na Granja Comary e no próximo ano mandar os clássicos na sua casa, São Januário. Aliás, no RJ, é o único que pode se dar ao luxo de dizer: eu tenho um estádio. Os outros ou são arrendatários ou alugam pra jogar. Que pena.
A outra novidade fica por conta da presença ilustre do vascaíno Rodrigo Santoro, ator global e de Hollywood. O galã brasileiro, vascaíno confesso e apaixonado pelo clube da cruz de malta, deu o ar de sua graça pela colina e aproveitou para falar de sua paixão pelo Vasco da Gama: "Carrego essa cruz no peito (apontando para a Cruz de malta) desde pequeno. Sempre fui aos jogos, sou muito fã do Dinamite, do Romário e do Edmundo, mas tenho uma admiração e um carinho imenso pelo Carlos Germano. Uma figura muito humana, uma pessoa calma e ponderada que foi um dos ícones de nossa maior conquista, a Libertadores de 1998. Gravar aqui no Vasco é um sonho para mim. Visto essa camisa com amor."
Escolhido para representar o craque Heleno de Freitas na tela do cinema, o ator foi a grande atração da manhã desta quinta-feira, em São Januário. Santoro, que vestiu camisa 10 do clube, bateu bola e correu ao redor do campo com o uniforme do clube. Tudo pelo personagem, que além de talentoso era extremamente brigão. Uma espécie de Edmundo dos anos 40. Tendo destaque maior pelo Botafogo, a curiosidade é que o antigo craque só foi campeão no Vasco, quando ganhou o Carioca de 49. Jogador de seleção, ele foi convocado 18 vezes e fez 15 gols. Heleno de Freitas, nasceu em Minas Gerais e era conhecido pelo apelido de Gilda, personagem da atriz norte-americana Rita Hayworth em filme do mesmo nome. Diz, meu coroa, que ele "rodava a baiana" e que os adversários o provocavam "passando a mão" nele durante os jogos, pois sabiam que ele reagiria, se descontrolava e não rendia. E que o cara jogava pra dedeú. Uma baita história, que esperamos que seja muito boa na telona também. Pelo menos o astro principal é muito bom ator. E vascaíno, viu Thiago Bastos, Felipe Souza e Vítor Costa? Tá dito!

18 comentários:

Saulo disse...

Realmente, com a saída do Eurico, as portas se abriram no clube. É um novo Vasco. Vamos ver se esse Vasco, vai ser forte ou não. O Dinamite, vai ter que trabalhar muito para conseguir logo os resultados positivos para o clube.

Laura in Paris disse...

Hello, here is my bocadihno:
Pele is the "mais grande do mundo"!
Cheers and thank you for stopping at my blog.

Vinicius Grissi disse...

Realmente o Vasco ganhou muito com a saída do Eurico. Voltará a ser grande, depois de algum tempo obscuro.

Beti Timm disse...

Leandro,
que pitoresco, um jogador e ainda mais brigão, com o apelido de Gilda! Devia ser bem comentado na sua época. E isso do Rodrigo Santoro, ir ao estádio e fazer o filme, talvez ajude a dar uma amenizada na violência neste esporte tão popular e bonito! Viu até que não me fui muito mal comentando futebol? Um abraço pra gurizada aí, gosto deles, transmitem muita alegria, vocês! Beijos tri-vermelho

Camila disse...

Que delicia de blog!
Adorei e voltarei mais vezes!
Ui...
Isso é bom demais, entretanto substituo o mulher por rapazes!
Husuahsuahsa
=**

Filippe disse...

Seria o Rodrigo Santoro um bom reforço para o Vasco?
rs

melhor do que muito jogador que já passou por São Januário...

Alice Reis disse...

oioi!!! bom.. eu absolutamente nao sou uma pessoa que adoooora futebol..rsrs

mto menos mulher

rsrsrs

mas vim aqui pra agradecer sua visitinha.. e, especialmente por "nao ter desgrudado os olhos" dos meus slides..rs

gentil vc.. =)

bjocas!! ;)

Anônimo disse...

Vai ser dificil o jogo pro GRÊMIO o Vascão vem crescendo na parada e com certeza vai ser um jogão, vamos fechar que vença o melhor?
Abraço e bom fim de semana.

A Bola e o Gol - M.B disse...

é tão bom ver o Vasco de volta a sociedade, como um clube liberal, normal!

Agora que o jogo da próxima rodada diante do Grêmio é pedreira, isso é!

Abraços - Marcos Benjamin

Zêro Blue disse...

Pô fico mesmo muito feliz com essas notícias, acredito no trabalho que o Dinamite pode fazer no clube Cruzmaltino .

Rodrigo Santoro é vascaíno no Rio, porque em Minas com certeza é Sangue Azul, hehehehe.

Leandrão, sobre o rival citadino, já não é mais rival, hoje em Minas somos soberanos, nossos rivais são o seu Vascão, o Flu, o Flamengo, o São Paulo, o Palmeiras, o Grêmio e por aí vai....

Abração

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,rapazeada...
Mesmo não sendo Vasco,reconheço que a saída do Eurico clareou a camisa do clube..Mas,me diga lá,ó gajo,São Januário é aquele campinho perto do cemitério???É que vou pouco praquelas bandas....
Frequento o Clube de Regatas do Flamengo,sabe onde fica,né??
Pois é..o Rodrigo está fazendo merchan do seu filme "Os Desafinados" e tem andado por tudo quanto é clube,jurando que veste a camisa desde pequeno..Cuidado..não acredite em tudo que se fale....rsrs
Amigos,desculpem a brincadeira e espero que seu time cresça com o Dinamite..gosto muito dele!

beijos

Lulu on the sky disse...

Obrigada pela visita Leandro.
Big Beijos

Pâm Cristina LF* disse...

O senhor Eurico só atrasava o lado do Vasco, o cara não fazia nada poh..foi ótimo isso pro Vasco!

Leandro Vitor disse...

Rodrigão fará novo filme bem brasileiro? Bacana... Eu tenho algum preconceito dos filmes de boleiros, pois acho que são feitos para agradar os fãs do futebol, mas conforme for eu vá assistir.
Vou te dar uma dica sobre seu site, ele está muito pesado, fica ruim para abrir e vire emexe trava. Fora que essas músicas que você colocou não são bacanas, não digo o gosto musical, uma porque muitas vezes as pessoas estão ouvindo suas músicas e de repente entram em um site musicado, ficam desesperadas procurando os player ddo site para travar ou então logo fecham o site, tbm o player é o que parece deixar o site mais pesado. Bom essas são as minhas dicas.
Quero agradecer sempre pela audiência e vou te linkar tbm, gosto como vocês escrevem sobre futebol e assuntos correlatos ;)
Abração

Jogo Aberto disse...

amanha vai ser um jogo muito complicado para o Vasco, sem o madson ainda, ai vai ser dificil ganhar o Grêmio.

Canto da Boca disse...

"Futebol, mulher e rock and roll.Meu DEUS, como isso é bom..."

Minha lista é um pouco diferente, mas enfim, vivamos as diferençs!

Mas assim, de cara viu o e-mail, com o meu 1° time da minha vida: Fluminense.

Eu estou de cá a imaginar que foi o Leandro quem passou pra me visitar. E foi uma delícia lê-lo, porque entendeu imediatamente a minha proposta. Ali é mesmo um lugar para as minhas palavras soltas, descompromissadas e desprofissionalizadas.
E também a idéia é a partir de um pensamento; um objeto; algo inumano, poetizar; romantizar; erotizar; sexualizar; brincar.
Repare que no texto, Da Música, eu brinco com os instrumentos, com as notas, e tento compor algo poético e doce.
Obrigada pela visita e pelo entendimento.

Voltarei mais vezes aqui e vou entrar na comunidade de vcs no orkut, seus Malditas.

;)

Vênus disse...

Olá ,meninos

Obrigada pela visita e elogios....

Olha,meu pai falava tanto desse Heleno de Freitas que não vou perder por nada este filme...ainda mais com o Rodrigo Santoro,que é mesmo Vascaino roxo!!E olha que meu time também é o da Gávea,hein...mas,nada a ver...!!

beijão a todos e voltem sempre!!

Leo Fernandes disse...

Fala, galera!!
Rodrigo Santoro pra ser reforço do Vasco já!!!!! rsrs...
O cara é vascaíno de verdade
Ah,já mandei as músicas pr vcs..
Com vcs conseguiram colocar áudio no blog de vcs?
Valeu!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.