sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sobre...

Para explicar a vocês, incautos leitores...Sobre... é uma vertente do MFC, na figura de seu âncora, Leandro Carvalho, visando um texto mais literário, crônico e até mais poético. Uma visão um tanto quanto diferenciada e particular do cronista sobre os mais diversos assuntos. Em sua grande maioria produzidos entre os anos de 2002 à 2005, por ocasião da faculdade. Eram publicados no primeiro jornal virtual de Niterói, o Nitcult, sob o pseudônimo de "O pensador". Periodicamente estaremos publicando nesse espaço democrático do Maldita FC!
Sobre...
"O Eclipse da lua, o brilho de uma estrela e Maradona" (LeandroCarvalho)

Fotos:Agência Reutters Charge:zeoliveira.blogs.sapo.pt

Há tempos atrás o céu foi o cenário de uma cena incomum, de beleza rara. O eclipse da lua, fato cientificamente explicado, porém, quanto mais dissecado maior a impressão do quão bela é a natureza e o seu poder infinito. Nesse mesmo dia, poetas descreviam em suas linhas, belos versos em rima e prosa, embalados pelo cenário incomum. Pessoas normais festejam junto a entes queridos, o presenciar do fato, como testemunhas oculares do fenômeno. Músicos compunham inspirados e casais se beijavam apaixonados, sob o efeito do eclipse lunar.
Dentro do céu em noites estreladas podemos prevêr o sol do dia seguinte. O brilho de uma estrela tem um tempo certo e nesse momento, como ela reluz! E que beleza, quanta intensidade! Nas últimas décadas fomos testemunhas do brilho fullgás de uma estrela que reluzia mais do que muitas constelações juntas. Seu nome; Diego Armando Maradona. Não era um brilho comum, evocava multidões, despertava paixões, enlouquecia aos seus marcadores e também aos seus torcedores, em particular napolitanos e argentinos. Foram décadas de sonhos que de tão encantados nos fazem não acreditar no que é real. Ou melhor, confundir o sonho com a realidade.
Mas, acontece que a realidade é dura, o tempo nos traz a sabedoria e os efeitos do que fizemos. E Maradona não soube fugir de seu marcador mais implacável, e era uma droga, a cocaína. E ela é violenta. Machuca, maltrata , mata. A estrela já não brilha, a lua está completamente escura. A arrogância e a vaidade ofuscam o astro.A droga corroí, corrompe, massacra e não mascara a realidade. Ela se apresenta ali, nua e crua. E maltrata quem dela faz o uso. Tal qual uma estrela se apaga, o “dez” não mais brilha. Tristeza sem fim. Nessa partida não há vencedores, nem vencidos. Todos nós perdemos, e de goleada!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Bonita crônica, meus parabéns!Estilo gostoso de texto, poderia fazer uma sobre o Zico?A droga do Maradona é se achar o maior, daquele tamanho!

Beti Timm disse...

Putz, Leandro
Amei teu texto, sempre que venho aqui me dou super bem, é a minha terapia de relaxar! Aí encontro vc falando de alguém que eu gostava muito. O grande Maradona. Adorava o estilo dele, forte, rústico, mas perfeito. Pena esse lance das drogas! Muitas estrelas se perderam no caminho. Agora, não mudando de assunto, mas pedindo um "help", se importaria de me explicar a essa humilde amadora, mas que quer saber: O que é impedimento? Vários me explicaram, talvez eu seja meio burrinha(acho q não...rsrs), mas não consegui sacar! Desculpe, mas tô achando que com vc vou entender. Beijinhos sem impedimento

Anônimo disse...

O pibe era fantástico e as drogas são implcáveis com qualquer ser humano, não tem uma roqueira que era lindinha, a Amy, olha o lixo que ela virou. Bonito o texto e pertinente ao tema sobre drogasa em um blog que deve ser bem frequentado por jovens.Gostei da discussão do tema e a forma com que foi abordado.Sensacional!

Anônimo disse...

Cara, boa crônica. será feita sempre?Sugiro que fale sobre telê santana, meu ídolo!

Anônimo disse...

Maradona é isso amem ou odeiem, o melhor meia de todos os tempos.Tá acabdo agora,viram ele na olímpiada comemorando obesamente o gol do messi. Pena.

Zêro Blue disse...

Moçada do Maldita F C, a rádio que transmite o programa tem site?
Tem como ouvir via web?

Um abraço pra vcs e quero dizer que estarei linkando o blog e o site da Maldita FC no meu SITE, visitem-o depois e me linkem tbém.


Sabe que somos parceiros desde o início do blog né mesmo, não esqueçam deste pobre mortal no momento em que estão chegando ao topo, hehehehehe

Abração a todos.

Carlão Azul

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Muito bom o texto fazendo uma ligação entre o eclipse e Maradona, numa ótima correlação que retratou com fidelidade a opção de vida do grande craque argentino.

Parabéns Leandro

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Unknown disse...

Olá.
Poxa,achei que só iria encontrar um fanatismo bobo aki e me surpreendi.
Muito bom esse texto e o blog está excelente.

Abraços

Celamar Maione disse...

Leandro
Esperarei novas crônicas. Gostei muito. E principalmente a primeira falando de Maradona, o gênio da bola. Como jogava! É difícil ser craque, é difícil ser gênio,sem um pouco de arrogância. Faz parte do charme. Ele perdeu para o vício. Infelizmente.
beijos.
Celamar

Impasse Livre disse...

Thiago crônica tb ´inspiração sobre Zico, com meu coração vascaíno...sei não , mas tentarei , não prometo, ok?

Betti legal que amou meu texto eu tb adoro os seus poemas.Prometo que essa semana falo sobre impedimento ok?

Carlão o programa em alguns dias estará no nosso site e avisarei a todos.lINKAREMOS NOSSO BLOGS E SITES ASSIM QUEO MANÉ DO PROGRAMADOR DO SITE AJEITAR NOSSAS PARADAS...RS
vALEU PELOS ELOGIOS DO TEXTO

ANDERSON ATÉ TEM FANATISMO BOBO TB, MAS A GENTE PROCURA FAZER TUDO COM IRONIA E REFINADO E CULTURA SEMPRE É PERTINENTE A QUALQUER SETOR DA VIDA!VALEU PELA FORÇA.

cELOMAR EM BREVE TEREMOS MAIS SURPRESAS, AGUARDE CRÔNICAS NOVAS E ATEMPORAIS, ESPERO QUE GOSTEM!

Impasse Livre disse...

KAKAU, GOSTO DOP TELÊ E ATÉ TENHO UMA SOBRE ELE, DEPOIS A POSTAREI.

IVO, MARADONA PODE SER TUDO MAS É ORIGINAL E EU TENHO PENA DELE.

aCÁCIO, A DROGA É UMA MIERDA, MASSACRA, MASCARA E ARREBENTA... VERDADE PURA E SIMPLES, QUEBOM QUE GOSTOU DOS TEXTOS! VALEU PELA VISIATA, VOLTE MAIS VEZES!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.