quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tita, o carrasco da galinha preta




Aristocrático tricolor,Professor Vítor Costa - com sua licença - o primeiro "professor prancheta" do Blog.


Tita(d) comemora com a cabeça por baixo da camisa, Dinamite ao fundo, Romário ao lado e Luís Carlos Martins(d), festejam com o craque. Era o gol do título.
Agradecimentos ao site:www.supervasco.com


Tita, carrasco rubro-negro

Meninos eu vi. Estava na arquibancada, hoje verde, próximo ao córner, ao lado da tribuna. Me lembro como hoje se fora.O Vasco entrou como franco favorito na decisão do Campeonato Carioca de 1987 e não decepcionou. Era contra o time dos desdentados, o rubro-preto. Na partida decisiva do triangular final, que também teve o Bangu, vencemos o Fla por 1 a 0 e voltamos a conquistar o título estadual depois de um jejum de cinco anos. Com o Maraca lotado, público de 114.628, os os vascaínos deitaram e rolaram em uma exibição digna de Vasco. Na época, o Vasco contava com um time cheio de estrelas, como Romário, Dunga(que não jogou a decisão), Geovani, Tita e Roberto Dinamite. O atacante Tita foi o motorzinho e pulmão do time e também o grande maestro da espetacular vitória. Detonou a defesa rubro-negra,com uma bomba indefensável para Zé Carlos. Eram 42 minutos do primeiro tempo. Jogada fantástica de Luis Carlos Martins e uma 'matada" no peito de Roberto, que foi meio gol, rolando em seguida a bola para a fuzilada de Tita, na gaveta.Indescritível momento. O clássico foi até equilibrado: teve bola na trave, em falta de Zico, catimba, discussão e muita emoção. Era lá e cá. Tempos em que a técnica se sobressaía ante a disposição e que os nossos craques jogavam por aqui. O gol de Tita além de histórico por decidir um campeonato, gerou muita gozação entre vascaínos e rubro-negros e foi um marco. Foi a primeira comemoração em que um jogador colocou a cabeça para dentro da camisa extravazando seu sentimento de euforia com o gol. Ele era muito questionado no clube por seu passado rubro-negro. e conquistou a galera jogando muita bola, mostrando muita raça e amor a camisa. Desde então ele sempre revelou sua predileção pelo Vasco. Inclusive seus filhos são torcedores do clube. Sem medo, ele promete: "primeiro vamos arrumar a casa. Depois sonharemos mais alto, e por que não?, com a Libertadores?"
Hoje renasce a esperança do vascaíno com a saída de Lopes. Aos poucos vão saindo os ranços da antiga administração. Tita, longe de ser o nome ideal, é o novo técnico. Querendo aparecer no cenário nacional, injetar novo ânimo na rapaziada do Vasco e iniciar uma nova era de vitória. Bem vindo TITA, que você consiga resgatar a dignidade vascaína e recoloque a caravela no caminho das vitórias. CASACA!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional a imagem, mas acho que TITA, não é o nome que nós precisamos atualmente. Tá de sacanagem Dinamite?

Anônimo disse...

Tita como jogador excelente, como técnico uma incógnita. Carlos Germano, ótima contratação. Agora Thiago bate faltas... e o Vasco vai por amor!Belo post...Parabéns, vou ver a coluna amanhã, beijos

Anônimo disse...

´Chora vascaíno, o sonho acabou
vai pra segundona ...vc se ferrooooooooouu..huahua não da pra acreditar...duas décadas atrás essa vitória...tem algo mais atual não!tolinho...

Impasse Livre disse...

Caro Paulo, dentro da realidade atual vamos dar crédito ao TITA.Não podemos fazer loucuras e depois nos endividar como DR Eurico fez e enriqueceu.

Mauricio, um povo sem memória não tem história . Fica contando estórias, aliás será que você sabe a diferença de história para estória. Ah, me desculpe você é Flamengo. Foi mal.

Sandra,germano é identificado com o clube. Tita é conciliador. Precisamos de gente que fale a mesma "linguagem" dos jogadores, os chamados "boleiros". Acho que pode ser uma boa aposta. e de mais a mais, custa nada lembrar: Joel Santana, o próprio Lopes, ABEL, Vanderlei Luxemburgo outros mais começaram como técnicos no vasco. Hoje são consagrados. Quem sabe o Tita nãovai pela mesma trilha?

Unknown disse...

O VASCO SERÁ REBAIXADO! FATO!

Impasse Livre disse...

Não seremos rebaixados!Quer valer o que?

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.