terça-feira, 2 de março de 2010

Nó na cabeça

Fala Galera...
Olha eu ai de novo, depois de mais um vice, e uma pequena turbulência no caldeirão, estamos de volta a este espaço.
Mas hoje eu não vou falar do Vasco United, futuro campeão carioca e brasileiro, hoje eu vou falar de certas coisas que estão acontecendo em nosso futebol que são no mínimo confusas.
Vejamos por exemplo a relação entre clubes, torcida e TVs, geralmente todos ganham, menos o pobre do torcedor.









Até ai, nenhuma novidade, mas só que este ano a coisa tá ficando pior, os clubes agora resolveram inflacionar os preços dos ingressos e pôr os jogos em horários idiotas como 8h da manhã, 21:50h, 19:30h, tudo para que o torcedor, fique em casa em frente a TV, aumentando as audiências e valorizando o seu produto.
A contra partida porém vem vindo através de diverso "atos" de diversas entidades, que via justiça conseguiram alterar os horários dos jogos. Em São Paulo por exemplo uma lei estadual que em breve entrará em vigor, proíbe que eventos desportivos ou shows durante a semana terminem após às 21h:15min., o que obriga as emissoras a alterar as suas grades de programação.
Lógico que todos nós sabemos que quem paga tem direitos, mas o futebol vive da paixão do torcedor e este está cada vez mas longe dos estádios, afinal de contas com jogos acabando meia-noite, ou começando na hora em que se sai do trabalho, fica difícil ir ao estádio, além disso com os preços absurdos que vem sendo cobrados para as partidas ( o Corinthians por exemplo cobrou 200R$ por uma arquibancada), em estádios com banheiros sujos, sem estacionamento e conforto, é melhor o torcedor ficar em casa ou em bares com conforto e fazendo uma economia considerável no seu orçamento.







Os clubes precisam das TVs, mas também precisam, e muito, de seus torcedores, que são o maior patrimônio de todos os clubes. E lugar de torcedor é na arquibancada e não tem nada mais bonito que a festa das torcidas nas arquibancadas.

4 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Eu realmente não acredito nesta possibilidade do horário.
Sabe um exemplo bom? Um jogo do São Paulo numa tarde de quinta-feira ano passado pelo Brasileirão, todos achavam que iria ser uma trajédia de público e se enganaram, estava lotado de estudantes, jovens e crianças...

Tudo é estratégia
Um abraço

http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com
http:\\apenasumponto.blogspot.com

Mylla Galvão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Charles, Seu post é no mínimo hilário!
Onde em sã consciência o Vascaiu na Lama tem chance de disputar a liderança do carioca depois de amargar mais um vice???
E de onde tirou esse apelido United???
Onde um time desse se parece com o Machester??? Isso é uma piada né?

Qto ao Brasileirão... Tem q suar mto a camisa! Será q vcs tem peito prá isso???

ACHO QUE NÃO!!!


SRN

Blog do Vascão disse...

Sábias palavras brother Charles. Assino em baixo.

P.S. Sua coluna esta no ar la no blog desde de terça.

Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

Como diria Bóris Casoi... isso é uma vergonha! rs...
Abraços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.