segunda-feira, 15 de março de 2010

Por favor, inventem mais uma crise esta semana!

Houve um tempo em que o Rubro-Negro ainda sentia um certo frio na espinha nas horas que antecediam ao clássico dos milhões. Um tempo em que os críticos ainda falavam com certa credibilidade que em clássico não havia favorito. "Clássico é clássico e vice versa" dizia um filósofo vascaíno.

No entanto, nos últimos 20 anos essa máxima perdeu seu sentido. Se já não bastasse a ampla vantagem que o Flamengo tem sobre seus rivais, nos últimos anos o vasco tem protagonizado cenas constrangedoras, como comemorar uma vitória que não valia de nada como se fosse um título. Isso é até compreensivo diante de um clube que esqueceu o que é comemorar um título faz tempo.

Ontem foi um jogo até movimentado, mas um resultado típico e previsível até pelos próprios vascaínos que estavam prevendo uma goleada Rubro-Negra. Dodô, lembrando os tempos de botafogo mais uma vez tremeu diante da poderosa torcida Rubro-Negra e diante do melhor goleiro do Brasil. O time mudou, mas as cores e a freguesia continuam a mesma.


O Bruno, do 2º semestre do ano passado até a presente data é com folga o melhor goleiro em atividade no Brasil. Defesas importantes em momentos decisivos e um exímio defensor de penalidades máximas. Uma pena que o Dunga insista em Doni e esqueça de ver o que o Bruno tem feito no Brasil, deixando goleiros como Rogério Ceni, Marcos, Felipe, Fábio e outros no chinelo.


E a crise no Flamengo? Desde que foi "instalada" na Gávea, já são 3 jogos invicto. goleada contra o Resende, vitória na Libertadores fora de casa e vitória no clássico. Adriano que dizem ser um bêbado, gordo, indisciplinado já tem 7 gols na temporada e fez ontem o que o disciplinado e exemplar Dodô foi incapaz de fazer. Aliás, o time da favela, do baile funk, da comunidade e do povão, está colocando os times da zona sul, riquinhos e preconceituosos para descerem do salto e perceberem que foi-se o tempo em que o "morro" não tinha vez. Hoje ele tem e está muito bem representado pelo Império do Amor.

Quanto à "crise": que venham mais mil!!!!

SRN

8 comentários:

Julio disse...

Sempre humilhados.....kkkkkkkkk

Carol Sakurá disse...

Oi!
Aqui em MG tem um ditado que diz:É... Jacaré,sua lagoa ainda há de secar....rsrsrsr.
Abs!

Mylla Galvão disse...

Ei Jeferson,
Pergunte ao Charles:
onde está o Vasco United dele???
onde estava o badalado Carlos Alberto?
se a "torcidinha" dele encheu o Maraca?
E depois passa no Batendo Bola para ver o meu "primoroso" texto!!!

SRN

Uma semana rubro-negra prá gente!

Claudio Henrique disse...

Mais uma vez o Flamengo levou a melhor contra o Vasco. Parece que o time se supera quando há "crises" no elenco.

Parabéns ao Flamengo pela vitória.

Abraços

Débora Bravo disse...

Não sou a favor de jogadores indisciplinados. Mas também não acho que os problemas pessoas dos atletas sejam expostos e julgados pela mídia. Não concordo com a atuação e fala de muitos jogadores do Flamengo (vide Bruno na entrevista dessa semana), mas não nego a qualidade e desempenho tanto do goleiro quanto dos jogadores nas partidas. Dentro de campo parabenizo o Flamengo pelas belas atuações.

Unknown disse...

Vasco deu mole,tinha tudo para ganhar.
Blog Atualizadooo Jefferson@!.jkkkkk

Anônimo disse...

O vasco só não tem Adriano, mas é bom time também. :)

SPIKE disse...

Universitarios 2 x 1 analfabetos...e q a crise continue!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.