quarta-feira, 3 de março de 2010

Vida longa ao Rei!!!


Caros amigos, hoje é um dia especial para todos os amantes do futebol e principalmente para os Rubro-Negros. Existem datas que são obrigatoriamente lembradas e dignas de homenagens. Hoje é uma delas. Hoje é aniversário do Galinho de Quintino, Zico, o Salvador da Nação e também conhecido como Arthur Antunes Coimbra .

Falar do Galinho é um prazeroso ritual de elogios. Se não bastasse tudo que ele já fez pelo futebol, o cara ainda é um exemplo de ser humano, humilde, simples e dedicado à família. No futebol, foi destaque das maiores glórias do Mengão. Popularizou e profissionalizou o futebol no Japão. Na Itália, foi contratado pela Udinese com o status da contratação mais cara até então. Em 2006 foi escolhido pelo jornal italiano La Repubblica como o maior jogador brasileiro a atuar na Itália.

Mas seus maiores feitos foram no Brasil e atuando pelo Mais Querido. 4 Brasileiros, 1 Mundial, 1 Libertadores, 7 Cariocas e tantos outros. É o maior artilheiro do Maracanã e um dos maiores artilheiros da seleção. Sensacional. No último jogo das estrelas, teve a humildade de convidar o Romário e conseguiu mesmo com a idade avançada presentear os mais de 72 mil torcedores no estádio com belas jogadas e belos gols.

Fica o meu registro, meu agradecimento ao grande ídolo Rubro-Negro, grande ídolo nacional, grande ídolo internacional e principalmente ao grande ser humano, exemplo para todas as pessoas de todas as idades.

Parabéns Zico e vida longa ao nosso Rei.

PS.: O que aconteceu com o sentimento vascaíno? Será que ele se acabou? Ou era de vidro e quebrou? Se não bastasse os gritos de "burro" e vaias durante 90 minutos de jogo, agora a torcida sumiuuu. Quinta-feira passada 593 torcedores pagaram para ver o vasco e neste domingo menos de 1000. Lembram do jogo "Onde está Wally?". Pois é, se alguém achar a torcida do vasco perdida por aí, me avise. O único torcedor que tenho visto é o Charles Madeira. Que vergonha. E olha que ainda querem zoar o botafoguense. Se igualaram. Por isso que eu digo e repito: depois do Mengão, a 2ª maior torcida do Rio é a do América!

SRN

13 comentários:

Clítia Milagres disse...

Mais do que ser um rubro-negro é um brasileiro e um jogador que merece todo respeito e consideração. Ao "nosso" galinho de Quintino, felicidades, saúde e tudo de bom!!!!!

Zêro Blue disse...

Disseste bem, além de um craque no futebol é um excelente ser humano:Parabéns Zico.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Claudio Henrique disse...

Parabéns a esse grande ídolo do futebol. Grande Zico!!!

Abraços

Mylla Galvão disse...

Jeferson,

O Zico merecia um placar melhor, um jogo mais bem jogado ontem, de presente de néver viu?
O Fla jogou mal demais... 25 passes errados??? Que é isso???
E ainda aguentar o Love xingar a torcida depois do gol??? Ele tava errado! Desperdiçou boas chances o jogo inteiro...
O Zico fez tanto pelo Mengão e olha o presente que ele recebe???
É esse time q quer ser Tetra???
SEI NÃO... TEM QUE MELHORAR MUUUUUUUUUIIIIIITTTTTOOOOO!!!

Anônimo disse...

Parabéns a um dos maiores ex.jogadores e técnicos do Brasil...
:)

Mestre Benicha disse...

Um grande craque, um grande rubro-negro, um grande cidadão...

Esse cara merece tudo de bom que a vida pode oferecer!

Vida longa ao eterno Zico!!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Charles Madeira disse...

Zico sempre foi perdedor,amarelão, e tem muito mais fama do que bola.Nunca ganhou nada com a seleção,perdeu um penalti,que nos eliminou da copa de 86,e tremeu em 82.
Alem disso ainda jogou e beijou a camisa do Vascão.
Foi expulso da Italia por sonegar impostos,e teve o seu clube (CFZ) falido.
Parabéms Zico vc é um sucesso!

O autor disse...

Ontem foi Natal para o Flamengo. Afinal, há 57 anos atrás nascia o Messias rubro-negro, o salvador da pátria para a maior torcida do mundo.

Abraços e volte sempre!

O autor disse...

Discordo do amigo de cima. Acho que todo mundo que lesse isso discordaria...Zico é, e sempre será inesquecível. Um dos maiores de todos os tempos, sem dúvida.

Ontem foi Natal no Flamengo. Há 57 anos, nascia o Salvador Rubro-Negro.

Jefferson freire disse...

É verdade charles, craque é o dinamite que nem convocado para a seleção era, que só é conhecido no Rio, que foi para a espanha e fez apenas 7 jogos e foi mandado embora do barcelona, que é assumidamente botafoguense e já deu entrevista como jogador do flamengo dizendo que daria muitas alegrias à torcida Rubro-Negra; que por não saber nada de futebol teve que se envolver com a política; que ajudou a rebaixar o vasco e está aí com 50 mil socios e sem dinheiro no clube. Isso sim é exemplo de sucesso.

Zico foi um dos maiores jogadores da história, empresário de sucesso e deus no Japão. Aliás, se perder penalti é sinônimo de amarelar, o que dizer do edmundo que perdeu penalti em final de mundial, carioca e copa do brasil eliminando o vasco. E o que dizer do goleiro vascaíno barbosa e o frango na copa de 1950?

kkkkk...vascaíno sofre mesmo, nunca conseguem tirar sarro do Flamenguista.

A ira de vcs é o sinal do sucesso dele e a certeza q vcs já choraRAM MUITO com as jogadas geniais do galinho.

SRN

Impasse Livre disse...

zico é uma figura que vestiu bem a camisa canarinho, a amarelinha, e amarelou mesmo. Só fez gols em seleções importantes em amistosos. nas copas sempre fracassou. nunca apresentou o futebol dos clubes. Semopre foi um extraoridnário e fora de série jogador de clube. qt a sua conduta pessoal, o achop um cara íntegro e que muito fez pelo futebol nos clubes, no japão9 onde quem tem um olho é rei- c vide bismarck), na itália, e no flamengo.; foi um, DEUS no seu clube, mas na amarelinha uma decepção total. Qta Dinamite, Jefferson, creio que se engana arespeito a da amarelinha, pois foi o artilheiro do Brasil na copa de 78, seu gol deu o titulo do torneio bicentenário nos EUa e graças a ele não jogar em 82, perdemos uma copa.pelo menos isso foi o que a história contou. Quero uma prova de que ele seja botafoguense em aúdio e vídeo. E, lamento, mas a administração Dinamite, mesmo com os altos e baixos, supera e muit o indíce de positivo que todos esperavam. È o político cujo número de projetos sociais e esportivos bate recoprde em todas as assembléias legislativas do paíos. E talvez você não saiba, mas é graças a ação do Dinamite no vale atleta e numa instituição em Gramacho de auxilio a criança, que m milhares de jovens se socializam através do esporte. o que, como políticvo, ele não cumpre mais do que a sua obrigaç~~ao. Com jogador foi um dos maiores artilheiros. cabeçeador ex´´imio, potente chute, arrancada veloz, lançava como poucos, batia falta melhor do que Zico e penaltis s[ó perdeu um na carreira, se não me engano. è, até hoje, o maior artilheiro dos campeonatos brasileiros, com 190 gols. Isso basta. Já Zico foi um grande craque, de clube, nada de especial quando vestia a amarelinha, a não ser as suas tradicionais amareladas. Abraços, leandro

Débora Bravo disse...

Infelizmente, não tive a oportunidade de ver Zico jogar, mas vejo, hoje, o que ele faz. Parabéns! E que ele ainda ajude muito mais o futebol carioca e o seu clube de coração, Flamengo.

Marcão disse...

Parabéns Zicão !
Eu tive nesse ultimo jogos das estrelas,o cara corre mas do que o Romário...rs !

O coroa ainda joga cumpadi !

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.