quarta-feira, 18 de junho de 2008

Beatles Forever

Hoje, dia 18 de junho é dia de aniversário de ninguém menos do que Paul McCartney, lendário compositor e baixista dos Beatles e que fez história no Rock and Roll.
O cara nasceu em Liverpool, em 1942 e hoje completa 66 anos. Nós aqui do MFC, não podíamos deixar de mandar os nossos parabéns ao camarada, afinal de contas por quantas vezes nos esbaldamos ao som de suas músicas? Mesmo os mais jovens, se deliciam com o som dos Beatles que permanece atual e se faz eterno entre os amantes da música.
O detalhe curioso sobre Paul é que em 1979, o Guiness Book, considerou o inglês como o compositor mais bem sucedido de todos os tempos. E o detalhe é que ele não só tocava baixo com sua indefectível canhota, mas também, bateria, teclado e guitarra, além de ser um bom vocalista.
Aqui fica também a sugestão para leitura da biografia autorizada do músico, escrita em 1997, pelo britânico Barry Milles e intitulada Many Years From Now. Outra onda legal, é escutar uma de suas canções numa versão cover mais ritmada no blues.Uma super mistura, bem interessante na voz de Henrique Bull, da banda VacaLouca. É só acessar o endereço eletrônico: http://www.vacaloucabluesbanda.com.br/, aumentar o som e curtir muito.Valeu!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara,muito bom o som da vacalouca!!Taí gostei vou esplanar pra geral...fiquei sabendo do blog de voc^s por uma migo que escuta o programa.Eu não escutei ainda, mas vou escutar...E Paul Mcartney tá meio vencido , mas é show...vlw...sds...fogoooo olê olê olê...João Ricardo Honório Gurgel

Anônimo disse...

Big Paul...
Legal a lembrança, alguém sabe onde pego o livro da biografia?
Rock and Roll sempre...Paul tá vencido, mas nunca tá perdido camarada...Beatles Forever...
entrei buscando a fluimaldita loguei aqui...rs..rock sempre...

Impasse Livre disse...

Obrigado plas dicas, erealmente a banda vacalouca é sonzeira...valeu, abs!

Impasse Livre disse...

Quanto ao livro,prometo que em breve colocarei um post falando mais da biografia do Paul, ok?

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.