quarta-feira, 18 de junho de 2008

Será que os anões de Dunga vencerão Los Hermanos?

È rapaziada ligada ao maldita... o conto de fadas mal começou e a galera já quer um final feliz...
O Rei Ricardo Coração de Leão Teixeira faz da seleção uma espécie de supermercado, no qual jogador que joga na terra brasílis mal é convocado, é já se vai vendido. Não satisfeito, o presidente vitalício da Comercial Brasileira de Futebol põe os pop stars só pra gringo ver, seleção só joga aqui eliminatórias porque é obrigada pelo regulamento a jogar "em casa". E o ingresso custa "o olho da cara". Ninguém mais se importa com o escrete.E, de mais a mais a banalização dos amistosos da equipe amarela faz com que até os craques se recusem a jogar nela. Sinais dos tempos!
A imaginação do Rei Ricardo é tão fértil que de dentro de seu castelo ele chamou Dunga.E o Dunga- que mais parece o zangado- infelizmente não veio imbuído com aquele sensacional espírito de liderança que ele mostrava em campo. Não se mostra líder, e sim chefe. Dita ordens, não troca idéias. Gostaria muito de ver o Dunga ao lado do campo com aquele espírito de capitão, de sua epóca de jogador. Seria de vital importância. E, fora do campo, aí sim ele poderia ser mais prudente e demonstrar seus conhecimentos. Ele sabe de bola, senão nunca seria capitão de qualquer seleção.E seus atos como atleta, demonstram sua capacidade.E pode ser bom técnico sim.
No conto de fadas canarinho, o rei não está nem aí para nada, os príncipes Kaká e Ronaldinho Gaúcho não estão nem aí para a seleção, resta a Dunga trazer seus anões operários(mineiro/josué/ gilberto/gilberto silva/daniel alves e diego) para salvar a obra. Um time carente de talentos no meio campo.
Sinto falta da discussão em torno de quantos jogadores cada clube dava para seleção, quem tem mais ou menos craques convocados, e da celeuma em torno da anunciação da listas de convocados.Bons tempos eram aqueles. Não se recusava convocação para seleção. Brigava-se com os clubes que tirassem os atletas da seleção. Hoje, o dinheiro impera.
Nessa seleção sem alma não aposto minhas fichas. Acho que hoje a noite teremos um empate em 1x1 com os gringos.
Penso que jogadores como Daniel Carvalho, Alex(ex-cruzeiro e palmeiras),Juan (flamengo), Helton(para a reserva do Júlio César),Jorge Wagner,Edmílson e Anderson Polga teriam vez nesse time.Tem ainda o Wágner(Cruzeiro), Alex(Inter), Diego Souza(Palmeiras), que poderiam ser apostas mais novas ede melhor qualidade na saída de bola.
De qualquer maneira vamos torcer e muito pela seleção, uma vitória diante dos gringos seria excepcional. E, não torço contra. Não remo na maré contra o Dunga. Sou pelo sucesso do cara, que sempre foi execrado por todos da mídia e vítima de campanhas contra ele. Estão tentando hoje fazer com ele, como técnico, o mesmo de outrora quando era jogador. E nesse conto de fadas canarinho não vejo mais princípes, nem mocinhos, mas um monte de vilões. Pena que as vítimas, nessa torpe estória, somos nós torcedores que acabamos pagando o preço, muito alto, do exôdo dos nosso atletas e do afastamento de nossa paixão, a seleção brasileira. Olho vivo e gol nos gringos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza de comentário...uma pena que a paulistada e aglobo queiram sempre mandar em tudo nesse país. Portanto, se eles pensam "A",eu fico a esperar para confirmar se o "A" é o certo, por dez vezes. Tenho que me certificar mesmo. No caso do Dunga, acho que vai ser um baita técnico,mas daqui há uns cinco anos. Então poderá aí pleitear a seleção.Parabéns pelo blog e o programa ainda não consegui escutar poruqe chia muito o AM. FM para vocês, já!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.