sábado, 12 de julho de 2008

Rock and Roll - deixem as pedras rolar


E, nessa data em 1962, há exatos 46 anos a maior banda de rock and roll do mundo fazia sua primeira apresentação no Marquee Club, em Londres.Os caras, que haviam se reunido e decidido fundar a banda em 25 de maio de 1962, ensaiaram direto para a primeira aparição pública. O grupo formado por Keith Richards, Charles Watts, Mick Jagger,Brian Jones e Bill Wyman, calcava sua sonoridade no blues. . BillWyman resistiu até 1983 e Brian Jones só ficou até 1966, outro integrante Mick Taylor resistiu de 1970 a 1973. Ron Wood entrou em 1992. Os ingleses, ao lado dos Beatles, foram os principais responsáveis pela chamada invasão britânica nas paradas de sucesso norte-americana. Desde então, um escândalo aqui, um sucesso ali, mega turnês pra cá, milhões de doláres pra lá, e os chamados "dinossauros do rock" se mantém na mídia, nas paradas de sucesso e nos corações de seus milhares de fãs em todo o mundo. Sonzeira de verdade, rock puro. Na mente dos fãs brasileiros, se encontra o maior público de todos os tempos em um show aberto de rock. Isso foi em Copacabana, onde estimativas oficiais falaram em mais de um milhão de pessoas curtindo sucessos como Angie, Satisfaction,It's only Rock and roll, Jumping Jack Flash, Star me up (no video) e outras. Tudo de frente para o mar, mágicamente maravilhoso. Quem não se lembra do eterno símbolo da boca carnuda? Pois bem, no dia 30 de março de 1971, uma coletiva de imprensa foi realizada onde foi apresentado oficialmente o novo selo - o Rolling Stones Records, que tinha sua base inscrita em Genebra na Suíça, e com escritórios em Londres e Nova York.Uma das atrações desta noite foi a apresentação do novo logotipo e símbolo do selo, uma boca bem vermelha e carnuda com a língua de fora (inicialmente em um fundo amarelo). Conta a lenda que a famosa marca dos Stones, foi criação do não menos famoso Andy Warhol. Mas a criação é do artista americano Ruby Mazur, que cobrou $10.000 pela arte. Embora a associação imediata que se tenha é com a boca de Mick Jagger, a inspiração de Mazur vem de uma conversa com o próprio Jagger que chama sua atenção para a língua de Kali, Deusa Hindu da criação, vida e destruição.Fica aqui o nosso registro.Gostou e quer mais? Então escuta o som dos Stones na próxima segunda no Maldita Futebol Clube, na FLU-AM 540 , 21 hs. Até lá, fiquem com esse video deles em Copa, linkando aqui:http://br.youtube.com/watch?v=Cpd3v4wwThE&feature=related

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Cara Stones é tudo de bom...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.